conecte-se conosco



Nacional

Organizações evangélicas defendem ciência e pedem saída de Bolsonaro

Publicado

em


source
Presidente Jair Bolsonaro
Agência Brasil

Bolsonaro tem minimizado a gravidade da Covid-19 desde o início da pandemia

Um grupo de 34 organizações e movimentos evangélicos divulgou uma carta que pede a saída do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), defende o isolamento social como medida de combate ao novo coronavírus (Sars-CoV-2) e a ciência e ainda pede que as igrejas continuem fechadas para evitar aglomerações.

Nas eleições de 2018, os evangélicos tiveram grande papel no apoio a Bolsonaro. No entanto, ultimamente parte dos fiéis começaram a dizer que o presidente age de forma antiética e dá “provas de que não está à altura do cargo”.

Leia também: Covid-19 no Brasil está fora de controle, diz Imperial College

O documento recebe o título de “O governante sem discernimento aumenta as opressões – Um clamor de fé pelo Brasil”. Entre as questões levantadas no texto está a acusação de que o governo federal “atenta contra a vida humana ao invés de praticar a justiça e compaixão pelos pobres”. O trecho faz referência a uma passagem bíblica.

As organizações também declaram apoio às universidades, centros de pesquisa, pesquisadores e cientistas que estão desenvolvendo estudos sobre o novo coronavírus, incluindo para a criação de uma vacina contra a Covid-19 . Elas ainda repudiam os pronunciamentos de Bolsonaro contrários às recomendações de especialistas da saúde.

Leia também: Mortes por Covid-19 em São Paulo chegam a 5.773

“Reconhecemos a ciência como dom de Deus para cuidar da vida humana e toda a sua criação. A fé e a ciência são aliadas, caminham juntas e exaltam o poder divino”, diz o texto. “Nossa gratidão e solidariedade para com os profissionais de saúde que têm experimentado grande desgaste físico e emocional.”

Nesta quinta, informações divulgadas pelo Ministério da Saúde mostram que  os óbitos no Brasil chegaram a mais de 20 mil. Já o número de casos confirmados passou 310 mil . O aumento fez o País passar o Reino Unido, sendo que nesta semana o Brasil ainda deixou para trás a Espanha.

Comentários do Facebook

Nacional

Em São Paulo, enterros cresceram 69% no mês de maio

Publicado

em


source
Cemitério da Vila Formosa
Reprodução/Washington Post

Cemitério da Vila Formosa está fazendo cinco enterros a cada meia hora

A cidade de São Paulo enterrou 4.000 pessoas em maio deste ano a mais do que no mesmo mês de 2019. No total foram 9.800 sepultamentos, que ocorreram em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). O levantamento foi divulgado pelo jornal Hoje da rede Globo.

Leia mais:
Empresário cotado para cargo no governo diz que números da Covid são manipulados
Sem máscara, Bolsonaro chega ao Comando de Artilharia do Exército
Em meio a atrasos com dados, site do Ministério da Saúde fica fora do ar

 Maio também foi o mês com mais mortes por Covid-19 , mais de 2.500, desde o primeiro caso da doença confirmada na cidade, em fevereiro. A cidade já registrou até o momento até o momento 4.805 mortes. Em março deste ano, o número de sepultamentos também cresceu, mas menos, 51% de alta na comparação com março de 2019. 

O maior cemitério da América Latina, o da Vila Formosa mudou sua logística nos sepultamentos. Agora, são cinco enterros em 30 minutos. Os familiares esperam do lado de fora até o momento do enterro, e não têm direito a velório. Eles podem, apenas, segurar o caixão por poucos passos e observar por poucos minutos.

Termômetro da pandemia

“Do ponto de vista de saúde pública , os três dados mais importantes são números de casos confirmados, as internações e depois os óbitos que evidentemente se consolidam com sepultamentos”, afirmou à emissora do TV, o secretário municipal de Sáude de São Paulo, Edson Aparecido.

Segundo ele, o número de enterros é um “termômetro preciso” de como a doença está evoluindo na capital paulista.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional8 minutos atrás

Em São Paulo, enterros cresceram 69% no mês de maio

Reprodução/Washington Post Cemitério da Vila Formosa está fazendo cinco enterros a cada meia hora A cidade de São Paulo enterrou...

Nacional28 minutos atrás

Empresário cotado para cargo no governo diz que números da Covid são manipulados

reprodução Nota do Conselho Nacional de Secretários de Saúde repudiou declarações do empresário O Conselho Nacional de Secretários de Saúde...

Mulher38 minutos atrás

Recém-casados são aplaudidos em protesto contra o racismo nos EUA

Lara Sanders e Samuel Mekonnen estavam fazendo as fotos do casamento nas ruas de Los Angeles, Estados Unidos, quando decidiram...

Entretenimento39 minutos atrás

De biquíni, Rafa Kalimann aproveita dia de sol com as primas e exibe corpo saradíssimo: “Sem condições!”

  Ex-BBB encantou os seguidores com novo vídeo Rafa Kalimann deixou os seguidores completamente encantados depois de postar um vídeo...

Nacional44 minutos atrás

Flanelinha dá soco em mulher que não deu dinheiro por cuidar de motocicleta

  Ele disse que era dono das vagas de estacionamento no Centro de Cuiabá Um homem de 30 anos foi...

Saúde48 minutos atrás

São Paulo prorroga vacinação contra gripe até 30 de junho

. A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até 30...

São Mateus52 minutos atrás

Baile funk é fechado em São Mateus e policiais são agredidos

Denuncia de moradores levou policiais militares a interditarem um baile funk que estava sendo realizado na madrugada deste sábado na...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!