conecte-se conosco



Policial

Operação ‘Respeito’: mais um condenado por estupro de vulnerável é preso em Linhares

Publicado

em


.

Em continuidade à Operação “Respeito”, a equipe da 16ª Delegacia Regional (DR) de Linhares prendeu um homem de 64 anos condenado pelo crime de estupro de vulnerável cometido em 2014. O mandado de prisão foi cumprido na região de Rio Quartel, em Linhares, na tarde dessa quinta-feira (23).

 “Na época, o detido foi flagrado tocando nas partes intimas de uma menina de apenas dois anos de idade. Após o crime, ele passou um tempo foragido, mas retornou para a região. De forma imediata, mediante denúncias anônimas, a equipe conseguiu localizá-lo e prendê-lo”, explicou o titular da 16ªDR, delegado Fabrício Lucindo.

Ainda segundo o responsável pela ação, o suspeito foi conduzido para a Delegacia, onde prestou depoimento.  Em seguida, foi encaminhado para o presídio de Xuri, em Vila Velha, pelo crime de estupro de vulnerável.

“Com a prisão de hoje, retiramos das ruas quatro pessoas investigadas por prática de crimes de estupros em uma semana no município de Linhares”, acrescentou Fabrício Lucindo.

Operação Respeito

A Operação “Respeito” é mais uma das ações da Polícia Civíl (PCES) que objetiva a prisão e a retirada do meio social de elementos com mandado de prisão em aberto pela prática de crime de estupros em Linhares.

No último dia 17, outros três suspeitos de abuso sexual foram detidos pelas equipes da 16ª Delegacia Regional (DR) de Linhares e das Delegacias de Polícia (DPs) de Sooretama e Rio Bananal na primeira fase da operação. Os mandados de prisão foram cumpridos no município de Linhares.

Segundo o titular da 16ª DR, delegado Fabrício Lucindo, o mandado de prisão preventiva contra o suspeito de 46 anos foi cumprido dentro de sua residência, localizada no bairro Nova Esperança. “Ao localizarmos o local onde ele estava residindo, a casa foi cercada pelos policiais civis e o detido se entregou”, informou.

Durante a ação, outra equipe de policiais civis se dirigiu ao Bairro Canivete, onde localizou e prendeu um homem de 47 anos, que possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável. “Ele foi surpreendido, cercado e abordado na rua, sem oferecer resistência”, relatou Fabrício Lucindo.

A terceira equipe foi até a comunidade de Córrego do Ouro, na zona rural do município, onde os policiais localizaram a residência e efetuaram a prisão de um homem 72 anos, que tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro. “Continuaremos juntando esforços, diariamente, pelo fim da cultura dos estupros”, garantiu o delegado.

Os três detidos foram conduzidos para a 16ª DR para serem ouvidos. Em seguida, foram encaminhados para o presídio de Xuri, em Vila Velha, onde permanecem à disposição da Justiça.

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

 

 

 

 

 

Comentários do Facebook

Policial

Mais de 200 celulares sem nota fiscal são apreendidos na BR-101

Publicado

em

 

.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no fim da manhã de hoje(29), no km 370 da BR 101 em Anchieta/ES, centenas Smartphones e dezenas de relógios desacompanhados de comprovação Fiscal.

Agentes da PRF realizavam fiscalização quando abordaram o veículo Mitsubishi Outlander com dois ocupantes. Ao procederem a vistoria no veículo encontraram em seu interior diversas caixas contendo centenas de aparelhos Smartphones, além de relógios Smartwatch, dentre outros matériais eletrônicos idênticos.

Após conferência do material, foi constatado o transporte de mercadoria sem Nota Fiscal.  Foram identificados 235 aparelhos Smartphones Xiaomi e 25 relógios Smartwatch da mesma marca sem a devida comprovação fiscal. Nesse sentido foi acionada equipe da Secretaria da Fazenda Estadual(SEFAZ-ES) para a adoção das providências pertinentes.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher48 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 31 de agosto de 2020

Reprodução Veja a previsão para o seu signo e ascendente ÁRIES  O período criativo continua, pois o Sol se combina...

Nacional4 horas atrás

Papa Francisco doa equipamentos para unidades hospitalares do Brasil

Os médicos italianos Antônio Guizzetti e Paolo Tacchini vieram ao Brasil para representar a empresa que participa da doação e...

Regional4 horas atrás

Motorista fica preso às ferragens após colisão em Boa Esperança

Um acidente envolvendo dois veículos deixou um homem ferido na noite deste sábado (29), na rodovia que liga Boa Esperança...

Nacional6 horas atrás

Praias no Rio de Janeiro ficam cheias com sol forte e calor

Fernanda Frazão/Agência Brasil Os banhos de mar e os esportes marítimos estão permitidos na capital, no entanto, a prática de...

São Mateus7 horas atrás

Homem é preso ao tentar roubar 14 quilos de carne em supermercado de São Mateus

  Um homem foi preso após tentar roubar 14 quilos de carne em um supermercado de São Mateus, no início...

Saúde7 horas atrás

Brasil registra 3,8 milhões de casos do novo coronavírus

. O Ministério da Saúde divulgou hoje (30) novos números da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no país. De acordo...

Nacional7 horas atrás

Jovem viaja para comemorar primeiro emprego e morre com amigas em acidente

Carro onde as quatro jovens e motorista trafegavam bateu em carreta por volta das 12h de sexta na BR-304, em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!