conecte-se conosco



Policial

Operação ‘La Casa de Papel’ apreende adolescente e prende suspeitos de roubos em Colatina e Linhares

Publicado

em


.

Na manhã desta quarta-feira (03), policiais civis da 16ª Delegacia Regional de Linhares deflagraram a operação “La Casa de Papel”. O objetivo da ação foi cumprir mandados de prisão de suspeitos de roubos. Dois homens, um de 34 e outro de 18 anos, foram presos nos bairros Interlagos e Aviso, em Linhares. Já um adolescente de 17 anos foi apreendido no bairro Honório Fraga, em Colatina.

Segundo o chefe da 16ª Regional, delegado Fabrício Lucindo, os presos e o adolescente apreendido teriam praticado um roubo a um posto de gasolina, em 15 de março deste ano. “O suspeito mais velho era funcionário do estabelecimento e facilitou o crime passando as informações. Na ocasião, aproximadamente R$ 8 mil, em espécie, foram roubados. Na casa do detido, encontramos provas do crime, inclusive a máscara da série La Casa de Papel, que foi utilizada”, disse.

Os suspeitos estavam sendo monitorados pela polícia e, ainda de acordo com o delegado, eles podem ter praticado outros roubos utilizando a máscara da série. “O jovem de 18 anos tinha passagem pela prática de tráfico de drogas. Na casa do adolescente foram encontradas as roupas que ele usou no dia do crime”, afirmou o delegado.

As investigações foram iniciadas pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), de Linhares, mas a operação contou com o apoio dos policiais civis de Sooretama, Rio Bananal, Linhares e da Deic de Colatina.

“Se a população souber de algum estabelecimento comercial ou pessoa que tenha sido vítima desses suspeitos, que praticavam os crimes utilizando essa máscara, que realize uma denúncia anônima por meio do Disque-Denúncia 181”, reforçou Fabrício Lucindo.

Os suspeitos de 34 e 18 anos foram encaminhados ao Presídio Regional de Linhares (PRL). Já o adolescente foi conduzido ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

Texto: Fernanda Pontes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

Comentários do Facebook

Policial

PRF sobe o “Morro do Macaco” em ação integrada com as Forças de Segurança do Espírito Santo

Publicado

em

Uma equipe do Núcleo de Operações Especializadas (NOE), juntamente com o Grupo de Operação com Cães (GOC) da Polícia Rodoviária Federal participou de uma operação integrada, com foco no combate à criminalidade, com as Polícias Civil e Militar, no “Morro do Macaco”, localizado em Vitória/ES.

Na manhã desta segunda-feira (13), os órgãos de segurança pública do estado adentraram pelos becos e regiões de mata da referida comunidade. O GOC utilizou o cão K9 Urbano em localidades conhecidas pelo intenso tráfico de drogas.

Durante a operação foram encontrados materiais utilizados para o preparo e venda de entorpecentes, adesivos para identificação de facções, pinos para armazenamento, vasilhames, frascos e armas brancas.

Dois menores foram encaminhados às equipes da Polícia Civil, juntamente com cadernos contendo informações sobre a contabilidade do tráfico além de celulares e uma muda de maconha.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual29 minutos atrás

Funcionário é amarrado durante assalto e criminosos levam cofre com R$ 200 mil

A vítima contou que eram três bandidos. Eles teriam pulado um muro. Na tentativa de não serem flagrados, o trio...

Mulher34 minutos atrás

Atriz conta que foi estuprada por diretor: ‘Me enganou, me drogou e me estuprou’

  Atriz com passagens pela “Malhação” da Globo e pela Record, Juliana Lohmann carregou nos últimos 12 anos um trauma...

Nacional34 minutos atrás

Justiça determina quebra de sigilo bancário da Backer

Divulgação A cervejaria Backer, muito conhecida em Minas Gerais, ganhou notoriedade nacional após consumidores da cerveja serem intoxicados e hospitalizados...

Economia35 minutos atrás

Milionários pedem que governos aumentem seus impostos diante da pandemia

iStock Milionários dizem que aumentar taxa de impostos é “a única escolha” Em meio à crise da pandemia do novo...

Entretenimento36 minutos atrás

Gabi Martins faz ensaio sensual usando calcinha fio dental: “Que popotão”

Na tarde deste domingo (12), Gabi Martins compartilhou o resultado de um ensaio sensual que fez na laje e deixou os seguidores...

Nacional1 hora atrás

Celular explode e mãe encontra menina de 5 anos “em chamas”

Ao chegar no cômodo, Liliane Cristina Rodrigues Pissaia, 37, viu a filha em chamas. “Parecia barulho de tiro”, disse Uma...

Entretenimento1 hora atrás

Rafa Kalimann posa completamente nua no Instagram: “Meu irmão não gostou”

Nas fotos publicadas no Instagram, a ex-BBB20 surge com um chapéu bem grande e usa os cabelos para tampar os...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!