conecte-se conosco



Policial

Operação conjunta prende três suspeitos de roubo e associação criminosa em Domingos Martins

Publicado

em

Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Domingos Martins, em parceria com a Polícia Militar (PMES) do município, Polícia Rodoviário Federal (PRF) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), cumpriram quatro mandados de prisão preventiva contra membros de uma associação criminosa e sete mandados de busca e apreensão domiciliar nos municípios de Cariacica, Viana e Serra. Além da operação realizada nesta quinta-feira (17), dois membros da mesma associação criminosa foram autuados em flagrante na semana passada.

Foram cumpridos E.N.S., de 34 anos, foi preso em sua residência no bairro Serra Dourada II, no município de Serra; A.B.D., de 39 anos, também foi preso em sua residência, na localidade da Fazenda do Estado, em Domingos Martins; o cumprimento de mandado contra G.N.S., de 32 anos, ocorreu no Complexo de Xuri, onde ele cumpre condenação pela prática de outros crimes. Os suspeitos J.S.S. e A.V.N. foram autuados em flagrante na BR262, na altura de Marechal Floriano, durante o trajeto a Pedra Azul, onde efetuariam o próximo crime.

O titular da DP de Domingos Martins, delegado Geraldo Peçanha, informou que as investigações começaram após o recolhimento de informações pela Sesp que originou a identificação de dois dos cinco suspeitos. Durante a prisão, foram apreendidas uma arma, munições e objetos de roubos realizados na Grande Vitória.

“Eles foram detidos em flagrante no momento em que dirigiam o carro para Pedra Azul, em Domingos Martins, na casa da próxima vítima. Graças às duas prisões, recolhemos informações que nos auxiliaram na identificação e localização dos outros três detidos na operação dessa semana”, relatou o delegado responsável pela operação.

Segundo o delegado, assim que receberam o benefício da saída temporária do Dia das Crianças, os detidos e outros dois envolvidos ainda não identificados realizaram vários arrombamentos e alguns roubos na região serrana, um deles executado no dia 10 deste mês.

Geraldo Peçanha explicou que o grupo agia de forma organizada e cautelosa, realizando estudos das possíveis Vítimas. A.B.D. foi o responsável por escolher a vítima e passar as informações privilegiadas ao grupo para o roubo, que seria executado por J.S.S. e A.V.N. Já os irmãos E.N.S. e G.N.S. eram os responsáveis por levar a arma utilizada durante o crime. Além disso, E.N.S. fornecia o carro para a fuga e foi até Pedra Azul fazer o reconhecimento da residência, alvo do crime da semana.

O delegado-geral, José Darcy Arruda, disse que a operação foi exitosa não só pela prisão de toda associação criminosa, mas também porque contou com a integração operacional e na área da inteligência de várias agencias de segurança, tanto federal quanto estadual.

“Assim que soubemos que os investigados iriam usar do período chamado de ‘saidinha’ para cometer novos crimes na região, compartilhamos informações com os serviços de inteligência das agências de segurança do Estado para impedi-los de atuar na região”, afirmou o delegado-geral.

Ainda nessa quinta-feira (17), I.M.F.K., de 22 anos, foi preso suspeito de cometer dois roubos no mês passado. Os alvos foram um bar e uma farmácia na região de São Bento do Chapéu e Melgaço, em Domingos Martins. A prisão ocorreu na Clínica Terapêutica na Serra, onde havia sido internado pela família para tratamento de dependência química.

Os membros da associação criminosa foram presos por roubo, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo e I.M.F.K. por crime de roubo. G.N.S. foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Vila Velha (PEVV) e os demais para o Centro de Triagem de Viana.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

Atendimento à Imprensa

Olga Samara – (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

[email protected]

Camila Ferreira – (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook

Policial

Equipe da Decon apreende mais de 1.300 frascos de azeite adulterados na Grande Vitória

Publicado

em


.

A equipe da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) apreendeu, nesta terça-feira (02), 1.305 frascos de azeite extra virgem adulterados. Os produtos apresentavam rótulos de três supostas marcas e estavam sendo comercializados cinco estabelecimentos da Grande Vitória.

“O conteúdo dos produtos apreendidos foi analisado em laboratório oficial, de acordo com o lote, e ficou concluído que estes apresentam irregularidades na rotulagem e inconsistências do conteúdo, ou seja, o produto comercializado não poderia ser considerado azeite de oliva extra virgem”, explicou o titular da Decon, delegado Eduardo Passamani.

O delegado explicou que os estabelecimentos não poderiam ser, a princípio, culpabilizados pelo material adulterado. “Não podemos antecipar a culpabilidade, pois ainda não sabemos se o produto foi vendido pela marca já adulterado, ou se foi falsificado após a venda”, informou.

Diante das informações, o material foi apreendido pela Decon e será dado prosseguimento nas investigações para identificarem a origem da adulteração.

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

 

 

 

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política2 horas atrás

Hugo Leal, pré-candidato a prefeito do Rio, é o entrevistado na live do Dia

Divulgação/O Dia Hugo Leal é pré-candidato à prefeitura do Rio pelo PSD Hugo Leal , um dos pré-candidatos à prefeitura...

Nacional4 horas atrás

“Lamento todos os mortos, mas é destino de todo mundo”, diz Bolsonaro

Agência Brasil Bolsonaro voltou a defender cloroquina em fala aos manifestantes: “é o que aparece no momento” Na manhã de...

Estadual4 horas atrás

Emes promove curso ao vivo sobre revisão dos contratos de consumo e dever de renegociar

. A formação acontece no dia 10 de junho por meio de plataforma digital. A Escola da Magistratura do Espírito...

Estadual4 horas atrás

Vítima de golpe por e-mail falso tem pedido de indenização negado em Aracruz

. A juíza entendeu que autor não tomou a devida cautela antes de enviar sua mercadoria ao falsário. Um homem...

Estadual4 horas atrás

3ª Câmara Cível mantém indenização de criança lesionada em desabamento de teto de creche

. O município de Serra foi condenado a indenizar a autora em R$8 mil, a título de danos morais, por...

Estadual4 horas atrás

1º Juizado Especial Cível de Serra adota medidas para dar celeridade aos processos

. Iniciativa leva em consideração os reflexos da pandemia de Covid-19. O 1º Juizado Especial Cível de Serra tem tomado...

Estadual4 horas atrás

Cejuscs utilizam nova tecnologia para realizar sessões de mediação online

. A plataforma MOL, específica para a mediação, permite a assinatura eletrônica e a gestão dos casos, entre outras ferramentas....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!