conecte-se conosco


Policial

Operação conjunta prende três suspeitos de roubo e associação criminosa em Domingos Martins

Publicado

em

Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Domingos Martins, em parceria com a Polícia Militar (PMES) do município, Polícia Rodoviário Federal (PRF) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), cumpriram quatro mandados de prisão preventiva contra membros de uma associação criminosa e sete mandados de busca e apreensão domiciliar nos municípios de Cariacica, Viana e Serra. Além da operação realizada nesta quinta-feira (17), dois membros da mesma associação criminosa foram autuados em flagrante na semana passada.

Foram cumpridos E.N.S., de 34 anos, foi preso em sua residência no bairro Serra Dourada II, no município de Serra; A.B.D., de 39 anos, também foi preso em sua residência, na localidade da Fazenda do Estado, em Domingos Martins; o cumprimento de mandado contra G.N.S., de 32 anos, ocorreu no Complexo de Xuri, onde ele cumpre condenação pela prática de outros crimes. Os suspeitos J.S.S. e A.V.N. foram autuados em flagrante na BR262, na altura de Marechal Floriano, durante o trajeto a Pedra Azul, onde efetuariam o próximo crime.

O titular da DP de Domingos Martins, delegado Geraldo Peçanha, informou que as investigações começaram após o recolhimento de informações pela Sesp que originou a identificação de dois dos cinco suspeitos. Durante a prisão, foram apreendidas uma arma, munições e objetos de roubos realizados na Grande Vitória.

“Eles foram detidos em flagrante no momento em que dirigiam o carro para Pedra Azul, em Domingos Martins, na casa da próxima vítima. Graças às duas prisões, recolhemos informações que nos auxiliaram na identificação e localização dos outros três detidos na operação dessa semana”, relatou o delegado responsável pela operação.

Segundo o delegado, assim que receberam o benefício da saída temporária do Dia das Crianças, os detidos e outros dois envolvidos ainda não identificados realizaram vários arrombamentos e alguns roubos na região serrana, um deles executado no dia 10 deste mês.

Leia mais:  BPMA realiza soltura de animais silvestres em comemoração ao Dia da árvore em Guaçuí

Geraldo Peçanha explicou que o grupo agia de forma organizada e cautelosa, realizando estudos das possíveis Vítimas. A.B.D. foi o responsável por escolher a vítima e passar as informações privilegiadas ao grupo para o roubo, que seria executado por J.S.S. e A.V.N. Já os irmãos E.N.S. e G.N.S. eram os responsáveis por levar a arma utilizada durante o crime. Além disso, E.N.S. fornecia o carro para a fuga e foi até Pedra Azul fazer o reconhecimento da residência, alvo do crime da semana.

O delegado-geral, José Darcy Arruda, disse que a operação foi exitosa não só pela prisão de toda associação criminosa, mas também porque contou com a integração operacional e na área da inteligência de várias agencias de segurança, tanto federal quanto estadual.

“Assim que soubemos que os investigados iriam usar do período chamado de ‘saidinha’ para cometer novos crimes na região, compartilhamos informações com os serviços de inteligência das agências de segurança do Estado para impedi-los de atuar na região”, afirmou o delegado-geral.

Ainda nessa quinta-feira (17), I.M.F.K., de 22 anos, foi preso suspeito de cometer dois roubos no mês passado. Os alvos foram um bar e uma farmácia na região de São Bento do Chapéu e Melgaço, em Domingos Martins. A prisão ocorreu na Clínica Terapêutica na Serra, onde havia sido internado pela família para tratamento de dependência química.

Os membros da associação criminosa foram presos por roubo, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo e I.M.F.K. por crime de roubo. G.N.S. foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Vila Velha (PEVV) e os demais para o Centro de Triagem de Viana.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

Atendimento à Imprensa

Olga Samara – (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Leia mais:  Jovem é preso com TV roubada em Nova Venécia

[email protected]

Camila Ferreira – (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
publicidade

Policial

5º Batalhão inicia programa de atividade física para o efetivo da unidade

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (12), o 5º Batalhão da Polícia Militar, localizado no município de Aracruz, deu início ao seu programa de realização de atividades físicas para o efetivo da Unidade. Os policiais do serviço administrativo do Batalhão, acompanhados por uma profissional de educação física, realizaram atividades na orla da praia do balneário de Barra do Sahy.

Foram desenvolvidas as atividades de corrida, circuito funcional e atividades esportivas recreativas. O ciclo de atividades faz parte da proposta do comando da Unidade para implementar uma rotina de treinamento físico aos policiais do 5º Batalhão, visando além da melhoria do condicionamento físico do efetivo, a manutenção do bem estar da tropa.

O comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Cláudio Silva, citou a importância da iniciativa, destacando que a manutenção do bom condicionamento físico dos policiais militares traz benefícios à tropa na medida em que melhora o humor e a autoestima do policial e ajuda de forma significativa na prevenção e no controle de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão arterial, osteoporose, problemas respiratórios, entre outros benefícios.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook
Leia mais:  Suspeito de homicídio é preso pela PCES em São Gabriel da Palha
Continue lendo
Entretenimento8 minutos atrás

Geisy Arruda é chamada de prostituta e responde quando que cobrava por sexo

Famosa usou rede social para rebater seguidora Geisy Arruda mostrou que não tem papas na língua mesmo e soltou o verbo...

Estadual19 minutos atrás

Espírito Santo sedia Feira Nacional de Agroturismo

Os estados do Maranhão, Rio Grande do Norte, Pará, Alagoas e a Prefeitura de Quissamã, no Rio de Janeiro, têm...

Nacional29 minutos atrás

Homem alega ‘defesa da honra’ por ter laçado e estrangulado mulher

O ministro do Superior Tribunal de Justiça Rogerio Schietti Cruz repudiou o argumento da defesa de que a vítima ter...

Nacional39 minutos atrás

Homem é esquartejado e tem partes jogadas em bueiro por ex-namorada

Mulher e cúmplice estão presos de forma temporária Distrito Federal – A principal suspeita de matar e esquartejar o segurança...

Estadual45 minutos atrás

Mãe e filho são resgatados e pai morre soterrado após deslizamento no ES

Um homem morreu e três pessoas ficaram feridas após deslocamento de terra em Santa Leopoldina nesta quinta-feira (14) Um homem...

Economia46 minutos atrás

Grupo Reserva está com cerca de 450 vagas de emprego no Rio

arrow-options Jana Pêssoa/Setas Grupo Reserva abre cerca de 450 vagas para o fim de ano Para quem está em busca...

Economia46 minutos atrás

“Reformas vão tornar Brasil mais atrativo a negócios”, diz Bolsonaro

arrow-options Alan Santos/PR O presidente participa de encontro do Brics As reformas em curso tornarão o ambiente de negócios no...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana