conecte-se conosco



Policial

Operação conjunta prende três suspeitos de roubo e associação criminosa em Domingos Martins

Publicado

em

Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Domingos Martins, em parceria com a Polícia Militar (PMES) do município, Polícia Rodoviário Federal (PRF) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), cumpriram quatro mandados de prisão preventiva contra membros de uma associação criminosa e sete mandados de busca e apreensão domiciliar nos municípios de Cariacica, Viana e Serra. Além da operação realizada nesta quinta-feira (17), dois membros da mesma associação criminosa foram autuados em flagrante na semana passada.

Foram cumpridos E.N.S., de 34 anos, foi preso em sua residência no bairro Serra Dourada II, no município de Serra; A.B.D., de 39 anos, também foi preso em sua residência, na localidade da Fazenda do Estado, em Domingos Martins; o cumprimento de mandado contra G.N.S., de 32 anos, ocorreu no Complexo de Xuri, onde ele cumpre condenação pela prática de outros crimes. Os suspeitos J.S.S. e A.V.N. foram autuados em flagrante na BR262, na altura de Marechal Floriano, durante o trajeto a Pedra Azul, onde efetuariam o próximo crime.

O titular da DP de Domingos Martins, delegado Geraldo Peçanha, informou que as investigações começaram após o recolhimento de informações pela Sesp que originou a identificação de dois dos cinco suspeitos. Durante a prisão, foram apreendidas uma arma, munições e objetos de roubos realizados na Grande Vitória.

“Eles foram detidos em flagrante no momento em que dirigiam o carro para Pedra Azul, em Domingos Martins, na casa da próxima vítima. Graças às duas prisões, recolhemos informações que nos auxiliaram na identificação e localização dos outros três detidos na operação dessa semana”, relatou o delegado responsável pela operação.

Segundo o delegado, assim que receberam o benefício da saída temporária do Dia das Crianças, os detidos e outros dois envolvidos ainda não identificados realizaram vários arrombamentos e alguns roubos na região serrana, um deles executado no dia 10 deste mês.

Geraldo Peçanha explicou que o grupo agia de forma organizada e cautelosa, realizando estudos das possíveis Vítimas. A.B.D. foi o responsável por escolher a vítima e passar as informações privilegiadas ao grupo para o roubo, que seria executado por J.S.S. e A.V.N. Já os irmãos E.N.S. e G.N.S. eram os responsáveis por levar a arma utilizada durante o crime. Além disso, E.N.S. fornecia o carro para a fuga e foi até Pedra Azul fazer o reconhecimento da residência, alvo do crime da semana.

O delegado-geral, José Darcy Arruda, disse que a operação foi exitosa não só pela prisão de toda associação criminosa, mas também porque contou com a integração operacional e na área da inteligência de várias agencias de segurança, tanto federal quanto estadual.

“Assim que soubemos que os investigados iriam usar do período chamado de ‘saidinha’ para cometer novos crimes na região, compartilhamos informações com os serviços de inteligência das agências de segurança do Estado para impedi-los de atuar na região”, afirmou o delegado-geral.

Ainda nessa quinta-feira (17), I.M.F.K., de 22 anos, foi preso suspeito de cometer dois roubos no mês passado. Os alvos foram um bar e uma farmácia na região de São Bento do Chapéu e Melgaço, em Domingos Martins. A prisão ocorreu na Clínica Terapêutica na Serra, onde havia sido internado pela família para tratamento de dependência química.

Os membros da associação criminosa foram presos por roubo, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo e I.M.F.K. por crime de roubo. G.N.S. foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Vila Velha (PEVV) e os demais para o Centro de Triagem de Viana.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

Atendimento à Imprensa

Olga Samara – (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

[email protected]

Camila Ferreira – (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comente Abaixo
Policial22 minutos atrás

Polícia Civil resgata idoso mantido em cárcere privado em Linhares

Policiais civis de Linhares resgataram, na tarde dessa segunda-feira (18), um idoso de 84 anos vítima de maus-tratos e cárcere privado. O...

Saúde22 minutos atrás

Saúde alerta sobre ligações e SMS falsos de cadastro para vacinação

O Ministério da Saúde não liga e não envia SMS para que os cidadãos se cadastrem para tomar a vacina...

Saúde22 minutos atrás

Vacinação contra a covid-19 começa em todo o país

O Ministério da Saúde confirmou nesta terça-feira (19) a entrega de 6 milhões de doses da CoronaVac para todos os...

Economia22 minutos atrás

Reajuste em planos de saúde começa a valer; tire suas dúvidas

Agência Brasil ANS suspendeu o reajuste anual dos planos em 2020, mas liberou o aumento a partir deste mês Depois...

Nacional22 minutos atrás

Depois do PTB, Bolsonaro recebe convite para se filiar ao PL

Pedro Grigori, Agência Pública/Repórter Brasil Bolsonaro pode se filiar a partido do centrão Integrantes do PL, partido de Valdemar Costa...

Nacional22 minutos atrás

Dificuldade de acesso agrava crise sanitária em Manaus, diz prefeito

Dhyeizo Lemos/ Semcom Prefeitura de Manaus inicia campanha da vacinação contra a Covid-19 O prefeito de Manaus , Davi Almeida,...

Política22 minutos atrás

Lira apresenta apoio de mais dissidentes, e PSL pode abandonar Baleia Rossi

Divulgação Lira e Luiz Lima trabalham para conquistar votos Apoiado por Jair Bolsonaro na disputa à presidência da Câmara,  Arthur...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!