conecte-se conosco



Policial

Operação 'Caim VI' resulta em 52 prisões em todo o Estado

Publicado

em


.

Na manhã desta quinta-feira (21) foi deflagrada, em todo o Estado, a sexta fase da Operação Caim, planejada pela Superintendência de Polícia Especializada (SPE) da Polícia Civil. Um total de 52 detenções foram realizadas, sendo 12 de homicidas que possuíam mandado de prisão em aberto.

Durante o cumprimento de 32 mandados de busca e apreensão, as equipes apreenderam dez armas, munições, drogas, veículos e mais de R$ 5 mil em dinheiro. Na Região Metropolitana de Vitória, mais de 100 policiais foram empenhados, reunindo equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Força Nacional e Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha e Serra.

“É uma operação relevante, que demanda muito trabalho das polícias. Estamos falando de 52 pessoas detidas, entre elas doze homicidas, dez armas de fogo… Então é um trabalho que demonstra empenho, dedicação e compromisso das forças de segurança do Estado com a sociedade capixaba”, afirmou o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho.

A Operação Caim tem como principal objetivo direcionar esforços das unidades especializadas da Grande Vitória e do interior do Estado para a redução dos índices de criminalidade, principalmente, o número de homicídios. O foco é o combate a organizações criminosas que atuam principalmente na Grande Vitória, o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, e a prisão de homicidas e de traficantes.

A delegada geral adjunta da Polícia Civil, Denise Carvalho, destacou que a participação popular é de extrema importância para o sucesso das ações. “As seis edições já somam 213 detenções em todo o Estado e a contribuição das comunidades com informações é crucial para este resultado. Eu agradeço e peço que a população continue contribuindo com o trabalho da polícia, por meio do Disque-Denúncia 181”, disse.

As prisões desta fase ocorreram em todas as regiões do Estado. Na Região Metropolitana foram 13 detidos. Na região norte, dois detidos. Na região noroeste, seis pessoas foram presas. Na Região serrana do Estado ocorreram 13 prisões e na região sul, foram 18. A sexta fase da Operação Caim foi a que registrou o maior volume de prisões.

Histórico:

O total, até a sexta fase, é de 213 detenções, 47 armas, 1.380 munições, 13 veículos, drogas e mais de R$ 52 mil em dinheiro apreendidos. Em todo o Estado, 175 mandados judiciais foram cumpridos nas seis etapas.

Primeira fase: deflagrada no dia 02 de abril nos municípios de Cariacica e Vila Velha, resultou na prisão de 15 suspeitos, dois adolescentes apreendidos, além de armas, munições e drogas que foram tiradas de circulação.

Segunda fase: realizada no dia 08 de abril, alcançou o resultado de 39 detenções em todo o Estado, apreensão de 10 armas, drogas e munições.

Terceira fase: deflagrada no dia 17 de abril, resultou em 47 suspeitos detidos, dois adolescentes apreendidos, dez armas, 888 munições, entorpecentes, dois veículos e uma moto apreendidos.

Quarta fase: no dia 24 de abril foram efetuadas 12 prisões de adultos e a apreensão de um adolescente, além de três armas, 125 munições, um simulacro de arma de fogo e drogas. Seis prisões ocorreram no interior do Estado e o restante na Região Metropolitana de Vitória.

Quinta fase: no dia 08 de maio, ocorreram 43 prisões em todo o Estado, sendo 16 por cumprimento de mandado de prisão de suspeitos de homicídios. Foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão, que resultaram em apreensão de munições, drogas e dez armas, entre elas uma granada, no bairro Cruzamento, em Vitória.

O nome “Operação Caim” faz referência à história bíblica dos irmãos Caim e Abel e remonta ao primeiro homicídio sobre o qual a sociedade teve conhecimento.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – Agente de Polícia Fernanda Pontes
(27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

 

Comentários do Facebook

Policial

Equipe da Decon apreende mais de 1.300 frascos de azeite adulterados na Grande Vitória

Publicado

em


.

A equipe da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) apreendeu, nesta terça-feira (02), 1.305 frascos de azeite extra virgem adulterados. Os produtos apresentavam rótulos de três supostas marcas e estavam sendo comercializados cinco estabelecimentos da Grande Vitória.

“O conteúdo dos produtos apreendidos foi analisado em laboratório oficial, de acordo com o lote, e ficou concluído que estes apresentam irregularidades na rotulagem e inconsistências do conteúdo, ou seja, o produto comercializado não poderia ser considerado azeite de oliva extra virgem”, explicou o titular da Decon, delegado Eduardo Passamani.

O delegado explicou que os estabelecimentos não poderiam ser, a princípio, culpabilizados pelo material adulterado. “Não podemos antecipar a culpabilidade, pois ainda não sabemos se o produto foi vendido pela marca já adulterado, ou se foi falsificado após a venda”, informou.

Diante das informações, o material foi apreendido pela Decon e será dado prosseguimento nas investigações para identificarem a origem da adulteração.

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

 

 

 

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional26 minutos atrás

Pentágono prevê vacina contra covid-19 até o fim do ano

. A diretora do Programa de Pesquisa de Doenças Infecciosas das Forças Armadas dos Estados Unidos (EUA), coronel Wendy Sammons-Jackson,...

Saúde46 minutos atrás

Em dia de conscientização, médicos alertam sobre obesidade infantil

. A obesidade infantil já é considerada uma epidemia mundial. Além dos fatores genéticos, responsáveis por 70% das causas da...

Mulher46 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 3 de junho de 2020

Marcelo Dalla O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente ÁRIES Período bom para trabalhos...

Política7 horas atrás

Hugo Leal, pré-candidato a prefeito do Rio, é o entrevistado na live do Dia

Divulgação/O Dia Hugo Leal é pré-candidato à prefeitura do Rio pelo PSD Hugo Leal , um dos pré-candidatos à prefeitura...

Nacional9 horas atrás

“Lamento todos os mortos, mas é destino de todo mundo”, diz Bolsonaro

Agência Brasil Bolsonaro voltou a defender cloroquina em fala aos manifestantes: “é o que aparece no momento” Na manhã de...

Estadual9 horas atrás

Emes promove curso ao vivo sobre revisão dos contratos de consumo e dever de renegociar

. A formação acontece no dia 10 de junho por meio de plataforma digital. A Escola da Magistratura do Espírito...

Estadual9 horas atrás

Vítima de golpe por e-mail falso tem pedido de indenização negado em Aracruz

. A juíza entendeu que autor não tomou a devida cautela antes de enviar sua mercadoria ao falsário. Um homem...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!