conecte-se conosco



Policial

"Operação ASAS Livres" do BPMA apreende armas e grande quantidade de animais em cativeiro em todo o estado.

Publicado

em


.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizou entre os dias 24 e 25 de junho a “Operação Asas Livres” onde apreendeu 05 armas, 80 munições, 450 animais mantidos em cativeiro sem a devida licença ou autorização do órgão ambiental competente, 300kg de carne bovina sem documentação sanitária e nota fiscal, 15 armadilhas, 02 pessoas detidas, gerando um total de 77 boletins de ocorrência, dentre eles 68 termos circunstanciados ambientais foram lavrados.

 

A “Operação Asas Livres” teve como objetivo a fiscalização e o combate ao tráfico, manutenção em cativeiro, caça e captura de animais silvestres, e contou com o apoio de outras unidades da PMES, PRF, IEMA, IBAMA e PMMG.

 

Durante a operação foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Domingos Martins, onde foram apreendidas 04 armas e detidas duas pessoas, que foram conduzidas para a delegacia local.

 

Os resultados das apreensões e prisões ocorridas durante a operação realizada em todo estado refletem o compromisso do Batalhão de Polícia Militar Ambiental com a população e o meio ambiente. 

 

Durante a semana, fora do período da operação, houve também várias apreensões de animais em cativeiro, com destaque para as ocorrências de Alegre e Muniz Freire, onde foram apreendidos 63 pássaros da fauna brasileira sem autorização.

 

Além disso, como forma de simbolizar a importância da manutenção das espécies em seu habitat natural, foi realizada a soltura de mais de 200 pássaros apreendidos em ocorrências anteriores, tratados e preparados para o retorno à natureza, onde podem desempenhar e contribuírem para o equilíbrio do meio ambiente, livres.

 

O BPMA orienta e adverte que, de acordo com o que dispõe a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98) em seu artigo 29,  “quem vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito, utiliza ou transporta ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, bem como produtos e objetos dela oriundos, provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente”, esta sujeito a pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook

Policial

Homem com mandado de prisão em aberto é preso pela PRF em Guarapari/ES

Publicado

em


.

Abordagem foi realizada na manhã desta terça-feira (14) no KM 345 da BR 101. O veículo também foi apreendido.

Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso na manhã desta terça-feira (14), pela Polícia Rodoviária Federal em Guarapari, região metropolitana de Vitória, Espírito Santo.

A prisão ocorreu durante um ronda que foi realizada no KM 345, sentido decrescente, da BR-101. A equipe policial abordou um veículo Audi/A3, com dois ocupantes.

Após consultar os sistemas, os policiais confirmaram a presença de um mandado de prisão contra o passageiro. O mandado foi expedido pela 3ª Vara de Família de Cariacica/ES.

O homem foi conduzido à delegacia de Polícia Judiciária de Guarapari, em cumprimento ao referido mandado. Já o veículo foi retido e encaminhado para o Pátio por possuir restrições administrativas.

Fonte: PRF ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Tecnologia17 minutos atrás

Condomínios digitais: plataformas veem números crescerem durante pandemia

Unsplash/engin akyurt Aplicativos se tornaram tendência entre condôminos O isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19 tem digitalizado muitas relações,...

Mulher17 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 15 de julho de 2020

Reprodução/Marcelo Dalla Veja a previsão para o seu signo no horóscopo do dia ÁRIES  Você pode desacelerar para desfrutar da...

Internacional47 minutos atrás

OMS: países pobres da América Latina devem ter vacina subsidiada

. A Organização Mundial da Saúde (OMS) está trabalhando para que nações latino-americanas vulneráveis recebam uma vacina contra a covid-19...

Internacional1 hora atrás

Governo dos EUA desiste de medida que barrava estudantes estrangeiros

. O governo dos Estados Unidos (EUA) desistiu, nessa terça-feira (14), de uma tentativa de barrar dezenas de milhares de estudantes...

Saúde1 hora atrás

Fiocruz e Vale investem em sequenciamento do genoma do coronavírus

. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) do Amazonas e a mineradora Vale, por meio do Instituto Tecnológico Vale (ITV) de...

Economia8 horas atrás

Espírito Santo registra aumento de 30% em renegociação de dívidas

Ofertas de flexibilização para o pagamento, além de facilidades para entrada e prestação a prazo, são alguns dos motivos pelo...

Variedades8 horas atrás

Sem lugar? Confira 6 posições para um sexo gostoso no carro

Sexóloga indica formas de fazer sexo no carro, já que se trata de um local com certa limitação de espaço...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!