conecte-se conosco



Política

“Operação suicida” diz deputado do PSDB sobre ações que apoiaram o bolsonarismo

Publicado

em


source
bolsodoria
Divulgação

Adesivo ‘Bolsodoria’, denunciado por Márcio França, motivou busca e apreensão no comitê de Doria


O deputado estadual do Rio de Janeiro Luiz Paulo Corrêa da Rocha está em processo de desfiliação do PSDB e fez críticas ao partido durante uma entrevista ao jornal O Globo. O deputado disse que o partido fez uma “operação suicida” na condução da política no Rio de Janeiro ao se aproximar da agenda bolsonarista .


Luiz está no quinta mandato consecutivo como deputado estadual e é ex-vice-governador do Rio de Janeiro, atuou na gestão Marcello Alencar nos anos 90. O deputado criticou o apoio do governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP) ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante o segundo turno da campanha presidencial de 2018, segundo ele esse movimento prejudicou o partido.

O deputado se vê descontente com o termo ” novo PSDB ” e revela que foi um dos motivs para início ao processo de desfiliação. Outro fator foi a indicação de Paulo Marinho para a presidência do diretório do Rio de Janeiro. Marinho é suplente de Flávio Bolsonaro no Senado. “O partido se aproximaria das teses direitistas e conservadoras do PSL. Eu me filiei há 27 anos no partido da social-democracia. Não aceito autoritarismo “, disse.

“Quando o PSDB abraçou esse conceito do bolsonarismo, ele fez uma operação suicida . Por que esse eleitorado bolsonarista trocaria o Bolsonaro pelo Doria, ou pelo candidato do PSDB no Rio, em vez de votar em candidatos que o Bolsonaro por acaso venha a apoiar? Se você tem o original, por que vai votar na cópia? Quanto a mim, estou do lado oposto tanto do original quanto da cópia. Quero distância dessas concepções bolsonaristas, sou opositor a elas”, defendeu.

“Em 2018, Doria apoiou o Bolsonaro e não o (ex-governador de São Paulo, Geraldo) Alckmin. Depois, Doria começou a falar para a imprensa de um “novo PSDB” sem consultar ninguém do partido aqui no Rio. Com base nisso, entrei com justificação para sair sem perda de mandato”, explicou. 

Comentários do Facebook

Política

TV Assembleia exibe entrevista com Dary

Publicado

em


.

Advogado especialista em Direito Público, Dary Pagung está em seu quarto mandato como deputado estadual. A entrevista inédita concedida pelo parlamentar do PSB ao programa Com a Palavra, da TV Assembleia, vai ao ar nesta sexta-feira (25), ao meio-dia, com reprise às 18 horas e às 22h15. 

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Diversificação Agrícola, da Agricultura Familiar e Orgânica, o deputado é natural de Baixo Guandu, mas com lastro em pelo menos oito outros municípios. Ele destaca na entrevista as perspectivas para a agricultura capixaba diante da expansão de cultivo de oliveiras no estado.

“Temos 25 municípios com potencial para desenvolver essa cultura, introduzida experimentalmente em Santa Teresa, onde já foi colhida a primeira safra. Estamos nos preparando para termos um azeite genuinamente capixaba”, diz Dary Pagung, anunciando, além da expansão da olivicultura, as iniciativas para a instalação da primeira indústria para extração de óleo das azeitonas.

No programa, o deputado também fala dos trabalhos da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem na Assembleia Legislativa e comenta sobre leis que ele conseguiu aprovar na Casa nos últimos 12 anos. “Uma de nossas leis prevê isenção de taxa de inscrição em concursos públicos para pessoas isentas de declarar Imposto de Renda”, lembra.

Programa

Assista ao programa na TV Assembleia, pelos canais 3.2, aberto e digital; 319.2 da GVT; 12 da NET; 23 da RCA e 519.2 da Sky. Nesses horários, o programa também poderá ser visto no canal da Ales do YouTube.

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional6 minutos atrás

Vídeo mostra policiais agredindo homem no chão durante ação na Cracolândia

Twitter/Reprodução Agressão foi registrada por vídeo Um vídeo divulgado na manhã desta sexta-feira (25) pelo padre Julio Lancellotti nas redes...

Economia21 minutos atrás

Auxílio emergencial: 5,6 milhões recebem nesta sexta; veja grupos e parcelas

Agência Senado/Divulgação Caixa faz pagamentos do auxílio de R$ 600 e libera saques de R$ 300 a integrantes do Bolsa...

Nacional21 minutos atrás

Fazendeiros serão indiciados pela PF após provas sobre incêndios no Pantanal

Agência Brasil Incêndios no Pantanal em 2020 consumiram o triplo de área que em todo o ano de 2019 Ao...

Política21 minutos atrás

TV Assembleia exibe entrevista com Dary

. Advogado especialista em Direito Público, Dary Pagung está em seu quarto mandato como deputado estadual. A entrevista inédita concedida...

Carros e Motos21 minutos atrás

VW Nivus Comfortline: versão mostra que está na medida certa

Carlos Guimarães/iG VW Nivus Comfortline: rodas de aro 16 e sem faróis de neblina entre as diferenças para a versão...

Saúde21 minutos atrás

Vacinação contra febre aftosa já imunizou 166 milhões de animais

. Dados parciais da primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa em 2020 mostraram cobertura vacinal de 97,81% do rebanho...

Regional34 minutos atrás

VÍDEO | Policiais trocam tiros com bandidos e recuperam caminhonete em Nova Venécia

A ação policial aconteceu na região central da cidade. Dois suspeitos foram detidos, um deles ficou ferido na troca de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!