conecte-se conosco



Polícia Federal

Operação Santa Cruz investiga roubos de cargas dos Correios no Rio de Janeiro

Publicado

em

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (20/8) a Operação Santa Cruz, para desarticular uma quadrilha especializada em roubos de carga dos Correios, no Rio de Janeiro. Ela atuava na região de Santa Cruz até o Recreio dos Bandeirantes.

Policiais federais deram cumprimento a 4 mandados de prisão e 4 mandados de busca e apreensão, todos no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso atuava desde 2016, com a participação em cerca de 60 ocorrências de roubo, causando prejuízos estimados em cerca de 1 milhão de reais a Empresa de Correios e Telégrafos. Na abordagem aos veículos dos Correios, os integrantes do grupo criminoso utilizavam carros roubados e até mesmo veículos cadastrados em aplicativos de transporte de passageiros. A quadrilha presa hoje insistia em suas práticas delitivas e até mesmo desenvolveu uma cartilha de como roubar os “amarelinhos” –  como os assaltantes se referiam aos carros dos Correios.

 Com base no número de ocorrência de roubos e furtos de cargas dos Correios nos últimos anos, a Polícia Federal montou equipes especializadas e formulou protocolos de segurança e investigação para o combate a essas quadrilhas, o que fez com que os roubos caíssem e até mesmo zerassem nos últimos meses.

Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos diversos crimes de roubo qualificado que participaram e associação criminosa, sem prejuízo de responderem por outros crimes que possam ser descobertos com a continuidade das investigações.

 

[email protected] | www.pf.gov.br

Comentários do Facebook

Polícia Federal

PF salva garota de 16 anos do tráfico humano

Publicado

em

A dupla foi detida última terça-feira 18, quando se apresentou, na Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia, para controle migratório

A Polícia Federal libertou uma adolescente vítima de tráfico humano que seria levada para a Bolívia. Um casal acabou preso em Epitaciolândia, no Acre.

Os presos são um boliviano e uma brasileira que levariam a menina de 16 anos de idade para o País vizinho.

A dupla foi detida última terça-feira 18, quando se apresentou, na Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia, para controle migratório.

Os agentes realizaram uma busca no automóvel utilizado pelo casal e encontraram a vítima que seria levada à cidade boliviana de Cobija.

A mulher já era investigada por tráfico de pessoas para fins de exploração sexual e trabalho análogo ao de escravo. Ela selecionava adolescentes pobres da região, convencendo-as de que teriam uma ‘vida melhor’ trabalhando na Bolívia.

Ao chegarem no país vizinho, as vítimas tinham seus documentos e celulares retidos, para que não pudessem fugir nem entrar em contato com suas famílias.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional31 minutos atrás

Militar detido com cocaína na Espanha é condenado a 6 anos de prisão

O militar brasileiro membro da comitiva do presidente do Brasil preso no aeroporto de Sevilha com 39 quilos de cocaína...

Entretenimento44 minutos atrás

Ex-musa do Carnaval, Andressa Urach critica folia: “É uma mentira”

Andressa Urach usou suas redes sociais na madrugada desta segunda-feira (24) para falar sobre o Carnaval. Ela, que já desflou...

Entretenimento44 minutos atrás

Carnaval: Gracyanne Barbosa revela que comeu 36 ovos para desfilar

Na noite do último domingo (23),  Gracyanne Barbosa, rainha de bateria da União da Ilha, contou que comeu 36 ovos...

Mulher57 minutos atrás

Ainda dá tempo! 4 ideias de maquiagem para curtir os últimos dias de carnaval

Estamos – literalmente – no meio da folia de carnaval! E se você é uma das foliãs que está pensando em...

Entretenimento1 hora atrás

Ex-musa do Carnaval, Andressa Urach critica folia: “É uma mentira”

Andressa Urach usou suas redes sociais na madrugada desta segunda-feira (24) para falar sobre o Carnaval. Ela, que já desflou...

Política1 hora atrás

Após ataque ao irmão, Ciro chama Carlos Bolsonaro de “libélula deslumbrada”

arrow-options MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL Em postagem, Ciro atacou o clã Bolsonaro nas redes sociais Após o incidente envolvendo o irmão...

Internacional2 horas atrás

Julian Assange tenta escapar de extradição para os Estados Unidos

Julian Assange espera conseguir escapar de extradição para os Estados Unidos, onde é acusado de espionagem. A audiência inicia-se esta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana