conecte-se conosco


Polícia Federal

Operação Santa Cruz investiga roubos de cargas dos Correios no Rio de Janeiro

Publicado

em

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (20/8) a Operação Santa Cruz, para desarticular uma quadrilha especializada em roubos de carga dos Correios, no Rio de Janeiro. Ela atuava na região de Santa Cruz até o Recreio dos Bandeirantes.

Policiais federais deram cumprimento a 4 mandados de prisão e 4 mandados de busca e apreensão, todos no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso atuava desde 2016, com a participação em cerca de 60 ocorrências de roubo, causando prejuízos estimados em cerca de 1 milhão de reais a Empresa de Correios e Telégrafos. Na abordagem aos veículos dos Correios, os integrantes do grupo criminoso utilizavam carros roubados e até mesmo veículos cadastrados em aplicativos de transporte de passageiros. A quadrilha presa hoje insistia em suas práticas delitivas e até mesmo desenvolveu uma cartilha de como roubar os “amarelinhos” –  como os assaltantes se referiam aos carros dos Correios.

 Com base no número de ocorrência de roubos e furtos de cargas dos Correios nos últimos anos, a Polícia Federal montou equipes especializadas e formulou protocolos de segurança e investigação para o combate a essas quadrilhas, o que fez com que os roubos caíssem e até mesmo zerassem nos últimos meses.

Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos diversos crimes de roubo qualificado que participaram e associação criminosa, sem prejuízo de responderem por outros crimes que possam ser descobertos com a continuidade das investigações.

 

[email protected] | www.pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal
Comentários do Facebook
Leia mais:  PF apreende mais de R$ 800 mil em dinheiro em São Paulo
publicidade

Polícia Federal

PF deflagra 2ª fase da Operação Pacificação

Publicado

em

Cabedelo/PB – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (13/9) a Operação PACIFICAÇÃO II, para dar continuidade à investigação referente aos roubos das agências dos Correios das cidades de Serra da Raiz/PB, em 6/6/2018, e Dona Inês/PB, em 28/6/2018.

A operação contou com a participação de 10 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em residências na cidade de Belém/PB. A ordem foi expedida pelo Juiz Federal da Vara de Guarabira/PB, após deliberação por parte do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, na cidade de Recife/PE.

A Polícia Federal já havia cumprido mandado de prisão preventiva contra um dos indiciados, em 28/6/2019, dentro da mesma investigação, sendo essa fase chamada Operação PACIFICAÇÃO. Outro indiciado, entretanto, continuava foragido, sendo que um dos objetivos da PF na data de hoje foi o de localizá-lo.

 

Fonte: Polícia Federal
Comentários do Facebook
Leia mais:  Operação Luxúria desarticula organização criminosa especializada em tráfico internacional de drogas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Agricultura5 minutos atrás

ALGODÃO/CEPEA: Exportação elevada enxuga excedente interno e impulsiona valores

Cepea, 18/9/2019 – Os valores internos do algodão em pluma voltaram a registrar ligeiras altas nos últimos dias. Segundo pesquisadores...

Agricultura5 minutos atrás

CAFÉ/CEPEA: Indicador acumula alta de 3,5% na parcial deste mês

Cepea, 18/9/2019 – As cotações do café arábica tiveram forte alta na maior parte dos últimos dias, impulsionadas pelo avanço...

Agricultura5 minutos atrás

ARROZ/CEPEA: Com negociações pontuais, preço se estabiliza

Cepea, 18/9/2019 – O preço do arroz em casca permaneceu praticamente estável no mercado do Rio Grande do Sul nos...

Agricultura5 minutos atrás

TOMATE/CEPEA: Calor resulta em acentuada queda nos preços

Cepea, 18/9/2019 – Os preços do tomate salada longa vida recuaram nos últimos dias na maioria das regiões produtoras. Segundo...

Regional42 minutos atrás

Jovem é assassinado com tiros à queima-roupa no interior do ES

Um jovem foi assassinado a tiros, em plena luz do dia, no bairro Vila Nova, em Ecoporanga, na região norte do...

São Mateus51 minutos atrás

Damas da Noite e travestis ameaçados por ‘Maníaco da Meia Noite’ em São Mateus

O assassinato do travesti Pitty, que trabalhava em um salão de beleza e à noite frequentava o local, até hoje...

Economia1 hora atrás

Anvisa suspende venda de lenços umedecidos por contaminação: veja marcas

arrow-options Divulgação Lote da marca Huggies Max Clean está entre as suspensas pela Anvisa Dois lotes das marcas  Huggies Max...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana