conecte-se conosco



Direto de Brasília

Operação no Complexo do Alemão deixa quatro mortos e um PM ferido

Publicado

em

Agência Brasil

Complexo do Alemão arrow-options
Bruno Itan/ Coletivo Alemão

Segundo a Polícia, operação no Complexo do Alemão era para combater o tráfico de drogas

Uma operação da Polícia Militar (PM) nesta quarta-feira (18), no Complexo do Alemão , deixou pelo menos quatro suspeitos mortos e um policial gravemente ferido. As informações foram divulgadas pelas assessorias da PM e da Secretaria Estadual de Saúde.

Leia também: Polícia faz nova operação no Jacarezinho, no Rio, após tiroteio que matou 4

A operação começou no início da manhã e contou com o apoio de um helicóptero. Foram mobilizados efetivos do Comando de Operações Especiais (COE), das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), dos batalhões de Ações com Cães (BAC) e de Polícia de Choque (BPChq), do Grupamento Aeromóvel (GAM) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

“Houve confronto. Um agente ficou ferido e [foi] socorrido no Hospital Getúlio Vargas. Cinco homens também foram feridos e socorridos. Três criminosos com mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas foram presos”, informou a PM , em nota.

Foram apreendidos um fuzil, quatro pistolas, 47 artefatos explosivos, 13 carregadores, munições e coletes táticos, além de 141 quilos de maconha, 177 trouxinhas de maconha, 860 pinos de cocaína, 4 quilos de cocaína e 68 pedras de crack.

Leia também: Vendedor de balas fica preso por três semanas mesmo após laudos o inocentarem

O objetivo da operação no Complexo do Alemão era reprimir o tráfico de drogas e reposicionar as cabines blindadas da Polícia Militar instaladas na região.

Comentários do Facebook

Direto de Brasília

Alexandre de Moraes vota a favor de prisão após segunda instância

Publicado

em

source
Ministro Alexandre de Moares arrow-options
Rosinei Coutinho/SCO/STF

Ministro votou contra o ministro Marco Aurélio

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes votou a favor do cumprimento antecipado de pena após condenação em segunda instância . Com o voto, o placar está em 1 a 1 após o ministro Marco Aurélio Mello votar contra a pauta.

No início da leitura do voto, Moares disse que “toda vez que se altera a jurisprudência se fala em evolução”, mas que, às vezes, também há uma “involução”.

Acompanhe ao vivo: STF retoma julgamento sobre prisão em segunda instância

Em seguida, o ministro fez uma defesa da democracia e ciriticou ameaças à Corte. “Paixões políticas e ideológicas resultaram em ameaças ao STF, muito acima das salutares  manifestações de uma democracia. Relatores foram chamados de levianos e corruptos por ter uma posição contrária”, afirmou.

Na sustentação do voto, Moraes disse que “alterações de posicionamento não produziram nenhum impacto significativo no sistema penitenciário nacional” e que não vê que os princípios de presunção de inocência e de não culpabilidade serão feridos. “A decisão de segundo grau é fundamentada”, completou.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento12 segundos atrás

Dani Albuquerque transforma festa de aniversário em desafio criativo

Divulgação Dani Albuquerque Com a pandemia do novo coronavírus, Daniela Albuquerque precisou repensar os planos e encontrar novas formas de festejar...

Nacional15 minutos atrás

Deputado negacionista com Covid-19, Coronel Tadeu entra em ventilação

Reprodução/Twitter Coronel Tadeu foi colocado em ventilador em UTI de um hospital em São Paulo Com a Covid-19 , o...

Entretenimento15 minutos atrás

Carol Roberto é escolhida para dublar protagonista de “Mira”

Reprodução Carol Roberto Até aqui, Carol Roberta já realizou boa parte do que queria e chegou à dublagem em grande...

Nacional45 minutos atrás

Operação de limpeza na Cracolândia tem confronto com a polícia

Reprodução Cracolândia é palco de confusão em SP Durante a tarde desta quinta-feira (23), uma operação de limpeza da prefeitura...

Policial1 hora atrás

Autorização do aumento de vagas dos concursos da PMES pelo Governo do Estado com o prosseguimento do concurso do CFO e CFSd e retomada do CHS

. A atual pandemia de repercussão mundial também produziu efeitos indesejados na execução dos cursos e andamento dos concursos da...

Esportes1 hora atrás

Juventus perde de virada para Udinese e adia título do Italiano

. A festa foi adiada. Precisando de uma vitória simples para conquistar o nono título italiano consecutivo, a Juventus perdeu,...

Estadual1 hora atrás

Conheça as características do Aedes aegypti

. Doenças como dengue, zika e chikungunya são transmitidas pela fêmea do mosquito Aedes aegypti. Com menos de um centímetro de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!