conecte-se conosco


Polícia Federal

Operação Madoff investiga atividade ilegal de investimentos em criptomoedas

Publicado

em

Vila Velha/ES – A Polícia Federal cumpriu hoje (15/5) cinco mandados de busca e apreensão, em decorrência de investigação que visa apurar a atividade ilegal de administração de investimentos em criptomoedas, exercida por empresa sediada no Espírito Santo.

Os mandados foram cumpridos no Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Acre, contando com a participação de 43 policiais.Além dos mandados de busca, a Justiça Federal determinou a suspensão das atividades da empresa, incluindo a remoção de páginas na internet, e o bloqueio de seus ativos, como contas bancárias, carros e imóveis, tendo o juiz determinado, ainda, o bloqueio das criptomoedas existentes em exchanges.

A Justiça também autorizou a apreensão de criptomoedas em carteiras, físicas ou digitais, que estavam com os investigados durante as buscas, sendo que esse procedimento foi o primeiro desse tipo no Brasil.

Os investigados poderão vir a responder pelos crimes previstos no art. 4º (gestão fraudulenta), no art. 7º, II e IV (negociação de valores mobiliários sem autorização ou registro prévio), art. 16 (fazer funcionar instituição financeira sem autorização legal), todos da Lei 7.492/86, e art. 288 do Código Penal (associação criminosa).

Haverá entrevista coletiva hoje,  às 14h, na Superintendência da Polícia Federal, em São Torquato – Vila Velha/ES.

Fonte: Polícia Federal
Comentários do Facebook
Leia mais:  PF investiga responsáveis por tentativa de fraude em restituição de bens apreendidos
publicidade

Polícia Federal

PF deflagra a segunda fase da Operação Terra Prometida em Alagoas

Publicado

em

Maceió/AL – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (17/10) a segunda fase ostensiva da Operação Terra Prometida, com o objetivo de combater crimes previdenciários. Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal de Alagoas, nos municípios alagoanos de Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Água Branca, Canapi e Mata Grande.

A Operação Terra Prometida tem como alvos Sindicatos de Trabalhadores Rurais e advogados que, supostamente, estariam agindo em conjunto para aposentar como agricultores pessoas que nunca trabalharam na roça.

A primeira da Operação Terra Prometida ocorreu em meados de 2018, sendo presos dois servidores do INSS, de Delmiro Gouveia/AL, que estariam facilitando, indevidamente, a concessão de benefícios previdenciários rurais.

As investigações buscam apurar os delitos previstos no art. 171, parágrafo 3º, art. 288 e 313-A, todos do Código Penal Brasileiro.

O nome da Operação (Terra Prometida) foi dado em alusão aos dirigentes sindicais e intermediários que prometiam contratos de comodato rural e declaração de atividade rurícola para pessoas que nunca laboraram nas propriedades informadas nos referidos documentos, em troca de favorecer os mesmos com benefícios rurais.

Não haverá coletiva de imprensa.

 

Fonte: Polícia Federal
Comentários do Facebook
Leia mais:  PF realiza leilão de veículos no Rio de Janeiro
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Esportes1 minuto atrás

Confirmado! Maracanã vai receber a final da Libertadores de 2020

arrow-options Facebook / Reprodução Maracanã será palco da final da Libertadores de 2020 Informação que já havia sido garantida pelo...

Esportes1 minuto atrás

Clubes de Alemanha e Inglaterra disputam a contratação de Gabigol

arrow-options CONMEBOL/TWITTER Gabigol, atacante do Flamengo Schalke 04 , da Alemanha, e Crystal Palace , da Inglaterra, estão interessados em contratar o...

Esportes1 minuto atrás

Lutador morre no hospital após ser nocauteado em combate

O boxeador americano Patrick Day morreu na madrugada desta quinta-feira (17), aos 27 anos, depois de sofrer uma lesão cerebral...

Esportes1 minuto atrás

Musa do Grêmio posa nua e dispara: “Vamos eliminar o Flamengo”

arrow-options Diamond Brazil Giulia Grevinel, musa do Grêmio Giulia Grevinel, musa do Grêmio que posou recentemente para a Diamond Brazil,...

Esportes1 minuto atrás

Vídeo: torcedores do Vasco levam barradas e são espancados no Rio

Dois torcedores do Vasco foram espancados por um grupo de pelo menos 10 pessoas em um posto de combustível em...

Esportes1 minuto atrás

Felipe Melo dedica gol a Bolsonaro e irrita palmeirenses: “Traste”

Felipe Melo garantiu a vitória do Palmeiras diante da Chapecoense na última quarta-feira (16) com um gol aos 54 minutos....

Esportes2 minutos atrás

Tá com estômago? Confira os momentos mais escatológicos do esporte

Atleta é gente como a gente e não escolhe a hora de ir ao banheiro, passar mal, vomitar ou de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana