conecte-se conosco



Polícia Federal

Operação Inverted Jenny investiga uso de selos falsos em agências franqueadas dos Correios

Publicado

em

Brasília/DF – A Polícia Federal cumpriu, nesta tarde (2/12), três mandados de busca e apreensão relativos à Operação Inverted Jenny, com o objetivo de apurar a postagem de correspondências e encomendas utilizando selos falsos por parte de agências franqueadas dos Correios. Os mandados foram expedidos pela 12ª Vara Federal.

Após o recebimento de denúncia anônima, policiais federais identificaram que uma agência franqueada dos Correios estava utilizando selos falsos para postagem de cartas simples e registradas. Num segundo momento, o Departamento de Segurança Empresarial dos Correios constatou que mais duas agências se valiam de tal prática, incorrendo em um prejuízo mensal acima de R$ 1 milhão aos cofres da empresa pública.

Na ação deflagrada hoje, foi encontrada grande quantidade de selos falsos ainda não utilizados, bem como diversas correspondências prontas para remessa com selos contrafeitos já prontos para remessa.

Os envolvidos responderão por associação criminosa e uso de selo, fórmula de franqueamento ou vale-postal, cujas penas, somadas, podem ultrapassar 8 (oito) anos de reclusão.

.

 

(61) 2024-7557

Comentários do Facebook

Polícia Federal

PF e PRF prendem dois traficantes com mais de 30 kg de cocaína em Quissamã/RJ

Publicado

em


.

Quissamã/RJ – Na manhã de hoje, 10/07, policiais federais, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, prenderam dois homens transportando mais de 30 kg de pasta base de cocaína, em Quissamã/RJ, no Norte Fluminense.

A ação ocorreu durante fiscalização de rotina na rodovia BR-101 e contou com a troca de informações de inteligência entre os órgãos (PF e PRF). A droga foi encontrada pelos policiais, em compartimento preparado para ocultar drogas, no interior de dois veículos, também, apreendidos na ação.

Os policiais avistaram os carros em atitude suspeita e após abordagem e buscas minuciosas lograram êxito em encontrar as drogas que, segundo informações, teriam como destino a cidade Campos/RJ.

 Os presos foram encaminhados com a droga e os veículos apreendidos para formalização do Auto de Prisão em Flagrante na Delegacia de Polícia Federal em Macaé/RJ.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes23 minutos atrás

Sob forte chuva, Hamilton garante pole position no GP de Estíria

. O atual campeão mundial de Fórmula 1 (F1), Lewis Hamilton, vai largar na pole position neste domingo (12), no...

Entretenimento23 minutos atrás

Mariana Rios perde bebê e faz relato emocionante no Instagram: “Foi muito amado”

Reprodução/Instagram “Você foi muito amado a cada segundo em que aqui esteve e sempre será”, escreveu Mariana Rios A atriz...

Entretenimento23 minutos atrás

Saiba qual é o novo hobby da cantora Shakira na quarentena

Neste sábado (11), Shakira revelou aos fãs que aprendeu uma nova modalidade de esporte durante a quarentena com potencial de...

Entretenimento53 minutos atrás

Saiba qual o inusitado novo hobby da cantora Shakira na quarentena

Neste sábado (11), Shakira revelou aos fãs que aprendeu uma nova modalidade de esporte durante a quarentena com potencial de...

Política53 minutos atrás

Ex-presidente municipal do PT promete “fazer muito e roubar pouco” e se desculpa

Reprodução Após prometer “fazer muito e roubar pouco”, ex-presidente do PT em município do Rio se desculpou por reação negativa...

Entretenimento1 hora atrás

Mariana Rios perde bebê e faz relato emocionante no Instagram: “foi muito amado”

Reprodução/Instagram “Você foi muito amado a cada segundo em que aqui esteve e sempre será”, escreveu Mariana Rios A atriz...

Nacional2 horas atrás

Morador de rua “vira Beyoncé” para pedir ajuda e comove internautas; assista

reprodução / Twitter O morador de rua conhecido como Willins dançou nas ruas para pedir ajuda Um vídeo que mostra...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!