conecte-se conosco



Policial

Operação integrada PM e PC apreende drogas, armas e detém cinco pessoas em Pinheiros

Publicado

em


Uma operação realizada nesta quarta-feira (07), em Pinheiros, resultou na apreensão de quatro armas de fogo, drogas e na prisão de cinco pessoas. 

Após levantamentos efetuados pelo Serviço de Inteligência do 2º Batalhão, juntamente com a Polícia Civil do município, visando identificar os autores dos diversos disparos de armas de fogo ocorridos nos últimos dias na cidade, agentes da P2, Força Tática e policiais civis efetuaram o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.

Os mandados foram cumpridos em residências apontadas como local de prática de tráfico de drogas, no bairro Galileia. Durante as buscas, foram apreendidas duas pistolas calibre 380, um revólver calibre 32, uma espingarda tipo chumbeira, 54 pedras de crack, duas buchas de maconha, além de R$ 206,00 em espécie.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão.

 

Informações à Imprensa:

Subseção de Jornalismo PMES:

1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

 

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook

Policial

Governo do Estado lança primeiro portal específico para desaparecidos do País

Publicado

em


O governador do Estado, Renato Casagrande, lançou, na manhã desta terça-feira (27), o Portal de Pessoas Desaparecidas. Criado pela Gerência do Disque-Denúncia 181, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), a ferramenta torna o Espírito Santo pioneiro no Brasil em uma solução tecnológica, eficaz e transparente para tratar do tema. Essa é mais uma ação dentro do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, que visa à redução da violência no Espírito Santo.

A nova ferramenta está disponível no link https://disquedenuncia181.es.gov.br/desaparecidos e vai contar com as informações completas das vítimas, como a imagem da pessoa, qualificação, local do desaparecimento, idade atual e número do boletim de ocorrência relacionado ao fato, que poderá ser feito de maneira on-line.

Casagrande destacou a eficácia do serviço Disque-Denúncia 181 na resolução de crimes e agora também na localização de pessoas desparecidas. “É um instrumento de contato direto e seguro com o cidadão, que colabora preservando sua identidade. Agora o Disque Denúncia dá mais um passo. Você pode, do seu computador ou celular, divulgar que uma pessoa está desaparecida. As pessoas que lidam com esse assunto no dia a dia precisam de uma fonte segura. As fotos são protegidas e a ferramenta permite que a gente encontre mais pessoas e diminua o sofrimento das famílias”, pontuou.

O novo portal vai dar visibilidade aos desaparecidos e, ao mesmo tempo, criar um canal que possibilita o recebimento de denúncias para auxiliar o trabalho das Polícias. Por meio de uma API (Application Programming Interface), que foi criada e integrada com o sistema de registro de ocorrências policiais que versam sobre desaparecimento, será possível que os dados do BO sejam exibidos automaticamente no site, sem necessidade de nenhuma ação humana.

O governador reforçou a importância do uso da tecnologia na prevenção de crimes, além da maior integração entre as forças de segurança. “Queremos que o trabalho seja único. Essa integração é necessária para que a gente reforce nossa ação. Estamos próximos de lançar o edital do Cerco Inteligente, inicialmente na Região Metropolitana. Estamos dentro de um trabalho de reestruturação desde que assumimos o Governo, com a contratação de efetivo policial, investimentos em infraestrutura e na compra de equipamentos, armamentos e viaturas. A criminalidade avança nos seus métodos e temos que avançar para estarmos sempre um passo à frente”, afirmou.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho, destacou que o portal contribuirá para a elucidação de casos de desaparecimentos. “Quando nós lançamos um site seguro, e possibilitamos que imediatamente após o registro da ocorrência que esses dados sejam inseridos numa ferramenta tecnológica que toda a população capixaba possa interagir como já tem interagido nas questões da criminalidade, nós dialogamos diretamente com o sofrimento dessas famílias”, frisou.

Essa iniciativa proporciona visibilidade às vítimas de desaparecimento e permite que a sociedade colabore com as forças de segurança, fornecendo informações sobre as pessoas desaparecidas por meio virtual, com a possibilidade de inserção de fotos e/ou vídeos, aumentando a eficiência na apuração.

“A grande inovação, além de o Disque Denúncia emprestar toda a credibilidade conquistada ao longo desses 19 anos de funcionamento, é permitir que logo após o registro do desaparecimento, seja presencialmente numa Delegacia de Polícia ou pela internet, por meio da Delegacia On-line, a foto, a qualificação dessa pessoa, o local de desaparecimento, a idade e o número de boletim relacionado ao fato sejam exibidos automaticamente no site do Disque Denúncia, sem necessidade de ação humana”,  explicou o gerente do Disque-Denúncia 181 delegado Paulo Expedicto Amaral.

Desse modo, a sociedade capixaba ganha um sistema de informação de grande relevância social e que não existe em nenhum outro lugar do Brasil, disponível a qualquer hora, com garantia de qualidade e segurança.

Ainda durante a solenidade de lançamento do portal, o governador também parabenizou a ação da Sesp e das forças policiais na resolutividade dos crimes, nas operações e destacou a importância da Delegacia Especializada de Armas e Munições (Desarme) para retirada de armas das mãos dos criminosos.

“Gostaria de parabenizar a Polícia Militar e a Polícia Civil, em nome do secretário Ramalho, que realizou hoje [terça-feira] outra operação que produziu resultados. Queria destacar o número de armas apreendidas pela Polícia Militar. Montamos a Desarme para trabalhar nesse assunto de armas e munições e retirar das mãos dos criminosos. Temos que estruturar cada vez mais a Desarme para identificar de onde vêm essas armas. Tenho plena convicção da capacidade da Polícia Civil na identificação dos criminosos e na Polícia Militar, que vem fazendo operações ostensivas fundamentais”, disse Casagrande.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz
(27) 3636-1572 / 99284-3303
[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política8 minutos atrás

Albinismo é assunto na agenda da semana

Os direitos e as necessidades das pessoas acometidas pela acromatose, desordem genética mais conhecida como albinismo, são tema central da...

Internacional8 minutos atrás

Menina de 9 anos com autismo é algemada por policiais durante crise na escola

Reprodução/9News A criança foi algemada e levada pelos policiais Em Sidney, na Austrália , uma menina de apenas nove anos,...

Política8 minutos atrás

Após reportagem, Boulos se defende de ataques de Russomanno e Eduardo Bolsonaro

Reprodução / Instagram Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme...

Internacional8 minutos atrás

Casais gays correm para oficializar uniões por medo de perderem direitos nos EUA

Alecia Hoyt / xoxoalice.com Receio aumentou após entrada de juíza considerada conservadora na Suprema Corte À medida que a Suprema...

Nacional8 minutos atrás

Bairros de maioria negra de São Paulo têm expectativa de vida mais baixa

Rovena Rosa/Agência Brasil Jardim ângela é o distrito de expectativa de vida mais baixa A cidade de São Paulo, apesar...

Política13 minutos atrás

Após receber críticas, governadora de Santa Catarina diz que é contra o nazismo

Ricardo Wolffenbuttel/Secom Daniela Reinehr, durante coletiva de imprensa na última terça (27), evitou responder se concorda com ideais neonazistas. Na...

Esportes13 minutos atrás

Flamengo encerra preparação para pegar o Athletico

O Flamengo encerrou na manhã desta terça-feira a preparação para o confronto de quarta contra o Athletico, o primeiro jogo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!