conecte-se conosco



Polícia Federal

Operação Hórus aprende caminhão e cigarros paraguaios

Publicado

em

Guaíra/PR – Nesta terça-feira (19/11), mais uma apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL (PRF), BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento de rotina no lago Itaipu, policiais federais visualizaram várias pessoas realizando a baldeação de cigarros de uma embarcação para um caminhão. Na abordagem, os envolvidos conseguiram fugir pela mata e não foram localizados.

No local foram apreendidos um caminhão e cerca de 150 caixas de cigarros paraguaios.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, para os procedimentos de praxe.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

Comentários do Facebook

Polícia Federal

PF e PM fazem apreensão de 900 caixas de cigarros contrabandeados em Mossoró/RN

Publicado

em


.

Mossoró/RN – A Polícia Federal e a Polícia Militar realizaram na madrugada desta segunda-feira, 6/7, em Mossoró/RN, mais uma grande apreensão de cigarros contrabandeados. Desta feita, foram encontrados aproximadamente 900 caixas do produto.

A ação teve início quando policiais militares do 2º BPM realizavam um patrulhamento de rotina no bairro Redenção e se depararam com homens em atitude suspeita entrando em um galpão. Todos foram abordados e, no interior do imóvel, a carga foi achada escondida em um caminhão caçamba que utilizava camadas de sacos de sal para ludibriar a fiscalização. Havia ainda naquele endereço, um baú carregado com caixas de cigarro e que, segundo os homens, seriam ocultadas em uma segunda caçamba que chegaria ao local.

Acionados, os policiais da Delegacia da PF foram até aquele bairro e ao realizarem novas diligências. Encontraram um segundo galpão, prendendo em flagrante, um  homem, apontado como o dono da carga. Por ocasião dessa abordagem, foram apreendidas mais caixas de cigarros contrabandeados, documentos e anotações que vinculam o carregamento dos dois galpões ao mesmo proprietário.

Autuado em flagrante e indiciado no crime de contrabando, com pena de reclusão, de 2 a 5 anos, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Mossoró, à disposição da Justiça.

Os outros inicialmente detidos, por restar provado que se tratava de trabalhadores sem envolvimento no esquema, foram ouvidos e liberados.

 

 

 Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

  [email protected] | @pfnorn | www.pf.gov.br

  (84) 3204.5588

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!