conecte-se conosco


Polícia Federal

Operação Hidra de Lerna desarticula célula de facção criminosa no Amapá

Publicado

em

Macapá/AP – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (25/01) a Operação Hidra de Lerna*, para desarticular facção criminosa, atuante em todo território nacional, responsável pela prática de tráfico de drogas e armas, assaltos a estabelecimentos comerciais e outros crimes no estado do Amapá.

A operação conta com apoio da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública no Amapá – SEJUSP/AP, da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, e do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá – IAPEN, por meio do Grupo Tático Prisional – GTP.

Cerca de 100 policiais, entre federais, militares e agentes penitenciários, dão cumprimento a 11 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão, tanto no IAPEN como em residências nos municípios de Macapá/AP e Amapá/AP.

A ação é um desdobramento da Operação Distúrbio, realizada pela Polícia Federal em setembro de 2018, que identificou estreitas ligações dos investigados com líderes da facção em outros Estados. Com o decorrer da investigação foi identificada, após a transferência do ex-líder para o presídio federal, a mudança no controle da facção no estado para outros dois detentos.

Uma das medidas concedidas pela Justiça Estadual foi a transferência desses dois detentos do IAPEN para um presídio federal.  Alguns mandados estão sendo cumpridos no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN), de onde as lideranças regionais planejavam e controlavam a execução dos crimes.

Os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas e integrar organização criminosa. Se condenados, as penas somadas podem chegar a 23 anos de reclusão.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

[email protected]

www.pf.gov.br

Contato:  (96) 3213-7500

Leia mais:  PF investiga recebimento de vantagens indevidas por parlamentares

 

* O termo Hidra de Lerna, na mitologia grega, era um monstro que habitava um pântano junto ao lago de Lerna. A Hidra tinha corpo de dragão e várias cabeças de serpente. Segundo a lenda, as cabeças da Hidra podiam se regenerar; algumas versões dizem que, quando se cortava uma cabeça, cresciam duas em seu lugar.

Fonte: Polícia Federal
Comentários do Facebook
publicidade

Polícia Federal

Operação Especialista combate grupo criminoso agia contra agências bancárias e estabelecimentos

Publicado

em

Natal/RN – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (16/7) a Operação Especialista, para desarticular grupo criminoso que praticou crimes de furto qualificado contra as agências da Caixa Econômica Federal em Goianinha/RN e Banco do Brasil em João Pessoa/PB.

Cerca de 40 policiais federais estão cumprindo 6 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão expedidos pela 2ª. Vara da Justiça Federal/RN, nas cidades de Natal, Parnamirim/RN e Cuiabá/MT.

Além das agências bancárias, a quadrilha ora investigada também agia contra estabelecimentos comerciais, tais como: lojas, supermercados e casas de câmbio, sendo registrada nos últimos 11 meses pelo menos 10 ocorrências delituosas. 

Os suspeitos responderão pelos crimes de furto multiplamente qualificado, associação criminosa, receptação majorada, uso de documento falso e organização criminosa.

 

 

***“Especialista” – O nome da operação deriva do fato de que os furtos eram realizados mediante o emprego de ferramentas e técnicas especializadas na abertura de cofres.

Fonte: Polícia Federal
Comentários do Facebook
Leia mais:  PF prende mais três envolvidos no assalto aos Correios no Amapá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional12 minutos atrás

Homem mata mulher após briga por causa de barulho de sanfona

O caso ocorreu em Lavras, no sul de Minas Gerais. A vítima foi morta a facadas e golpes de madeira...

Nacional19 minutos atrás

Influencer morre ao cair do 9° andar um dia após se casar sozinha

Reprodução A influenciadora digital e youtuber Alinne Araújo, 24 anos, morreu nesta segunda-feira (15) ao cair do nono andar do...

Variedades29 minutos atrás

Propaganda de açougue com foto de mulher causa polêmica em Portugal

Uma propaganda viralizou e causou indignação nos portugueses Nesta segunda-feira (15), uma foto de uma propaganda em um açougue de...

Polícia Federal32 minutos atrás

Operação Especialista combate grupo criminoso agia contra agências bancárias e estabelecimentos

Natal/RN – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (16/7) a Operação Especialista, para desarticular grupo criminoso que praticou crimes de...

Polícia Federal32 minutos atrás

PF combate o tráfico internacional de opioide

Florianópolis/SC – A Polícia Federal, em cooperação com a agência norte americana de combate a drogas (DEA), deflagrou nesta terça-feira...

São Mateus36 minutos atrás

Carro é flagrado a 187 km/h na BR-101 em São Mateus

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o excesso de velocidade é a 2ª maior causa de morte nas...

Economia2 horas atrás

Vale assina acordo para indenizar famílias de funcionários mortos em Brumadinho

arrow-options Agência O Globo Acordo garantirá R$ 700 mil para cada família que perdeu um ente na tragédia em Brumadinho...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana