conecte-se conosco


São Mateus

Operação do GAECO/ MPES investiga venda de diploma e prende coordenador de curso em São Mateus

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Um esquema de venda de diplomas falsos de cursos à distância, pós-graduação e cursos livres,  na Faculdade Vale do Cricaré (FVC), no Norte do Estado, foi descoberto pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES). Participaram ainda da operação a Promotoria de Justiça de Rio Bananal, com auxílio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e da Polícia Militar de São Mateus,

A operação denominada “Lato Sensu”, é um desdobramento da Operação “Mestre Oculto”, que já descobriu em investigação recente a venda de diplomas de cursos à distância em outros municípios do Norte Capixaba.

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (11), na sede do Ministério Público de São Mateus, os promotores Bruno Freitas Lima, Leonardo Augusto e Natácia Martins revelaram que foi preso o diretor de Pós-Graduação Pedro Rafael, coordenador de captação da FVC, que seria levado para a sede do Gaeco em Linhares para ser ouvido. Também está sendo investigado o diretor da faculdade José Fernandes de Jesus, e outras duas pessoas.

De acordo com o promotor Bruno Freitas, desde o início da operação, pelo menos quatro mil certificados de cursos à distância foram falsificados em vários municípios do ES, conforme descobriu a investigação.

Muitos deles para fins de ingressar em serviço público. O promotor fez questão de ressaltar que a Faculdade Vale do Cricaré (FVC) não está sendo investigada nesta operação.


FOTOS DA OPERAÇÃO:


OUTRO LADO:

A equipe de reportagem do FA NOTÍCIAS tentou fazer contato telefônico com os diretores da Faculdade, mas não obteve êxito. Posteriormente a Faculdade Vale do Cricaré emitiu uma nota:

Comentários do Facebook
Leia mais:  Semana começa com mais de 860 vagas de emprego
publicidade

São Mateus

Residencial Jacuí II entra em fase final de obras

Publicado

em

Obras do Jacuí II estão em ritmo acelerado

SÃO MATEUS (ES) – As obras do Residencial Jacuí II, no bairro Aviação, já estão em sua reta final. Através de máquinas de ponta e profissionais altamente capacitados, o residencial se encaminha para a conclusão de sua construção, com obras num ritmo acelerado.

Já foram realizadas a terraplanagem do local, a drenagem e a construção das redes elétrica, de esgoto e de água. Atualmente, o empreendimento se encontra em sua fase de pavimentação para, por fim, desenvolver o seu trabalho de paisagismo, que encerra o cronograma de obras.

Além de toda essa infraestrutura, o Residencial contará com entrada independente pela Av. Amocim Leite, extensa área verde, playground para as crianças e ciclovia. São 385 lotes a partir de 200 m² cada um. 

No site oficial da Soma Urbanismo, é possível acompanhar a evolução das obras do empreendimento, que, atualmente, está 76,3% concluído.  

Condições especiais

O Residencial Jacuí conta com lotes a partir de R$ 74.990,00. O cliente pode escolher entre pagar sinal de entrada + 36 x sem juros e sem correção ou optar por realizar o pagamento de um sinal + 60 meses com parcelas fixas. Também existe a modalidade de parcelamento em até 120x sem entrada e juros de 1% a.m + IGPM.

Outro diferencial é a opção do cliente parcelar a entrada do empreendimento em até 3x sem juros no cartão de crédito.

Ficha técnica

Nome do empreendimento: Residencial Jacuí II
Realização: Soma Urbanismo
Quantidade de lotes: 385
Metragem de cada lote: 200 m²
Diferenciais: infraestrutura completa (terraplanagem, drenagem, redes elétrica, de esgoto e água, pavimentação), extensa área verde com paisagismo, playground para crianças, ciclovia e entrada independente.

Preços:  a partir de R$ 74.990,00. O cliente poderá entrar com um sinal e parcelar o restante em 36 vezes sem juros e sem correção, em 60 vezes com juros e sem correção anual ou em até 120 vezes sem entrada + juros 1% a.m + IGPM.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Novos condomínios e loteamentos mudam a cara do balneário de Guriri
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana