conecte-se conosco


Polícia Federal

Operação Dealer combate o tráfico de drogas em 5 estados

Publicado

em

São Paulo/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (12/2) a Operação Dealer, para desarticular uma organização criminosa que negociava drogas por meio de uma rede social. São cumpridos 10 mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão, nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe e Minas Gerais. Todos os mandados foram expedidos, a pedido da PF, pela 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

Os mandados judiciais foram cumpridos, no estado de São Paulo, nas cidades de Indaiatuba, Casa Branca, Osvaldo Cruz, Bauru e Birigui. Também houve diligências em Aracaju/SE, Florianópolis/SC, Curitiba/PR e Divinópolis/MG).

O inquérito policial teve início em abril de 2018, após atividade de inteligência da própria PF detectar a existência de um grupo que se utilizava de rede social para realizar um mural de classificados virtual do tráfico de drogas, aproximando vendedores e compradores e efetivamente intermediando as transações de maconha, MDMA e LSD. As investigações apontam que o grupo responsável pelo mural atuava de forma organizada, com membros agindo com funções distintas, sujeitas a um comando centralizado.

Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, com penas de 3 a 15 anos de prisão e multa.

Haverá entrevista coletiva, às 11h, no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo, localizado na Rua Hugo D’Antola, 95 – Lapa de Baixo.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Contato: (11) 3538-5013

 

Comentários do Facebook
Leia mais:  Operação Contra-ataque investiga invasões ao site da Justiça Federal em Sergipe
publicidade

Polícia Federal

PF deflagra 2ª fase da Operação Ocidente

Publicado

em

Rio Branco/AC – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (19/11) a segunda fase da Operação Ocidente, com o objetivo identificar membros de facções criminosas suspeitos de orquestrar diversos atos ilícitos em nome da organização criminosa, inclusive o crime de tortura, em razão de punição aplicada contra um faccionado que havia realizado ações sem aprovação do grupo.

Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e uma ordem judicial de prisão temporária, além de seis mandados de busca e apreensão, nos municípios de Cruzeiro do Sul e Porto Walter.

Também estão sendo investigados os crimes de homicídios consumados e tentados perpetrados contra integrantes de facções rivais, posse ilegal de armas de fogo, além de condutas relacionadas ao tráfico de drogas e sua logística.

Durante o cumprimento dos mandados na casa de um dos investigados, em Porto Walter, foi encontrada uma pistola de calibre restrito.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

Contato: (68) 3212-1200 / 3212-1211/ 3212-1213
E-mail: [email protected]

Comentários do Facebook
Leia mais:  Nova etapa da Operação Velho Oeste cumpre 57 ordens judiciais
Continue lendo
Estadual27 minutos atrás

Vice-governadora participa de reunião do Fórum Capixaba de Mulheres da Área Tecnológica

A vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, participou, nesta terça-feira (19), da 3ª reunião do Fórum Capixaba de Mulheres da Área...

Entretenimento40 minutos atrás

Caio Castro não assume Grazi Massafera por estar pegando outra ao mesmo tempo

Parece que Grazi Massafera não é a única na fila de Caio Castro. De acordo com a colunista Fábia Oliveira,...

Entretenimento40 minutos atrás

Em meio a demissões, Celso Portiolli tenta entrar na Globo: “Errei de emissora”

Celso Portiolli publicou em seu Twitter, nesta segunda-feira (18), uma brincadeira que fez com a gafe cometida pelo Carlos Tramontina,...

Entretenimento40 minutos atrás

Emma Watson e Tom Felton se paqueravam nos bastidores de Harry Potter, diz ator

Rupert Grint fortaleceu os rumores de que Emma Watson e Tom felton vivem um suposto relacionamento. De acordo com o...

Entretenimento40 minutos atrás

Na geladeira! SBT corta Leo Dias do “Fofocalizando” e ele alfineta

O apresentador Leo Dias está suspenso do programa ‘Fofocalizando’, do SBT. O próprio jornalista fez o anúncio através de suas...

Entretenimento40 minutos atrás

Cleo desabafa sobre frustrações na carreira de cantora: “Achei que ia morrer”

Em entrevista, Cleo desabafou para Sabrina Sato no Youtube sobre su carreira de cantora e as decepções que ela trouxe....

Economia40 minutos atrás

Rodrigo Maia lança ‘agenda legislativa’ para combater pobreza e desigualdades

arrow-options Câmara dos deputados/Divulgação Rodrigo Maia apresenta agenda para desenvolvimento social e cria grupo de parlamentares O presidente da Câmara...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana