conecte-se conosco



Policial

Operação conjunta prende suspeitos de tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo em Itapemirim

Publicado

em


Na manhã desta quarta-feira (30), policiais civis da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, em operação integrada com a 9ª Companhia da Polícia Militar (PMES) e o canil da Guarda Municipal de Marataízes, prenderam em flagrante dois jovens de 21 anos, suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram na localidade de Itaipava, em Itapemirim.

O delegado plantonista da 9ª Regional de Itapemirim, Edson Lopes, detalhou que com um dos suspeitos foram apreendidos uma porção de pasta base de cocaína, uma pistola calibre 380 e 34 munições de mesmo calibre, uma balança de precisão e cerca de R$ 500, em espécie. Já com o outro jovem, foram apreendidas uma pistola calibre 380 com numeração raspada e 17 munições.

“Essa operação tem como objetivo identificar integrantes de grupos criminosos rivais que atuam no tráfico de drogas e estão em guerra. As diligências e investigações continuarão para a prisão dos demais envolvidos e, consequentemente, a diminuição desses crimes na região”, afirmou Lopes.

Ainda de acordo com o delegado, os dois jovens presos já têm passagem pela Polícia. “Os dois foram detidos quando adolescentes, sendo um por envolvimento com o tráfico e outro foi internado por suspeita de ato infracional análogo ao crime de homicídio. Agora, os dois foram autuados em flagrante delito. Um responderá pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e o outro por porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida”, destacou.

Durante a operação, outros três homens de 20 a 25 anos foram conduzidos à Delegacia. “Eles são investigados em homicídio e, por isso, foram levados à Regional para prestarem esclarecimentos. Após serem ouvidos, eles foram liberados e o caso segue sendo investigado sob sigilo”, afirmou o delegado Lopes.

Os presos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Marataízes (CDPM), onde permanecem à disposição da Justiça.

 

Texto: Fernanda Pontes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook

Policial

Polícia fecha cerco contra traficantes em Pedro Canário

Publicado

em

 

Na noite dessa quinta-feira (22), policiais civis e militares, sob a coordenação da Superintendência Regional Norte da Polícia Civil e o Comando de Polícia Ostensiva do Norte, fizeram patrulhamento em bairros do município de Pedro Canário, com o objetivo de realizar levantamentos e cumprir mandados expedidos pelo judiciário. Não houve detidos. Tais ações são planejadas pela Polícia Civil com objetivo de aumentar a sensação de segurança para a população.

Segundo o delegado superintendente da Regional Norte da Polícia Civil, Ícaro Ruginski, essa foi mais uma ação para combater a criminalidade na Região norte do Estado. “Estamos fazendo essas operações constantemente com objetivo de inibir a atuação desses bandidos. Não vamos parar com as operações enquanto não conseguirmos identificar cada pessoa envolvida com crime violento e organizado”, afirmou.

O superintendente agradeceu a integração entre os policiais de diferentes municípios. “Dentro do programa Estado Presente em Defesa da Vida sempre buscamos apoiar uns aos outros e no norte não é diferente. Seguiremos trabalhando”, concluiu.

A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!