Connect with us

Policial

Operação conjunta prende suspeito de roubar veículo em frente a uma creche na Serra

Published

on

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e da Guarda Municipal da Serra (GMS), prendeu, na última terça-feira (24), em flagrante delito, um dos suspeitos, de 24 anos, de roubar um veículo Corolla na frente de uma creche, no bairro José de Anchieta, na Serra. O crime foi registrado por câmeras de segurança. 

“A prisão foi rapidamente exercida pela Delegacia de Furto de Roubo de Veículos, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal da Serra, que realizaram um trabalho integrado, logrando êxito em prender esse perpetrador de altíssima periculosidade. A denúncia da população é importante, por meio do Disque-Denúncia 181, para nos ajudar a tirar das ruas esses marginais, porque são muito perigosos. O canal do 181 é seguro e o anonimato é garantindo”, ressaltou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

O delegado Diego Bermond, adjunto da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos, disse que a equipe policial recebeu uma denúncia anônima, que informava que um homem teve seu veículo roubado. Na ocasião, a vítima estava levando o filho dela para a creche e estava com outro de oito meses. “De imediato, fizemos o levantamento de informações e realizamos a integração com a PMES e a GMS e, na terça-feira (24), conseguimos identificar a qualificação de dois dos três indivíduos que participaram do crime”, contou.

Segundo o delegado, as diligências foram realizadas de forma ininterrupta e, nessa quinta-feira (26), ao receber outra denúncia anônima, foi informado que os três indivíduos eram traficantes do bairro Central Carapina, na Serra. “Ao chegar ao local, nos deparamos com um indivíduo tentando se evadir do local, mas sem sucesso. Ao ser abordado, conseguimos apreender com ele oito buchas de maconha e munições de calibre de uso restrito, além de um rádio comunicador”, acrescentou Diego Bermond.

O tenente-coronel César, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), detalhou sobre o trabalho integrado das forças de segurança do Estado. “Com trocas de informações de forma integrada, foi possível, de forma ágil, realizar a operação, que logrou êxito em prender um dos indivíduos. Com a ajuda do nosso cão farejador Apolo, a droga foi encontrada, o que confirmou a dívida e que o suspeito estava tendo um relacionamento direto com o tráfico de drogas”, disse.

A comandante da Guarda Municipal da Serra, Laís Araújo, destacou o trabalho integrado das forças de segurança da Serra. “Recebemos inúmeras denúncias anônimas e, com o nosso serviço de inteligência, foi possível, de forma rápida, ter êxito na prisão. De forma integrada, é possível colaborar com a segurança de todos”, pontuou.

O suspeito de 24 anos confessou que participou do roubo, indicando o local onde estaria a roupa usada no dia do crime e explicou que praticou o delito com o irmão de 23 anos, porque estaria devendo R$ 400 para traficantes do bairro Central Carapina, na Serra. Para quitar a dívida, ele precisava praticar um crime de roubo.

Durante o trabalho de diligências, a mãe do suspeito se apresentou na delegacia e, ao mostrar imagens das câmeras de videomonitoramento, ela admitiu que eram os próprios filhos nas filmagens, identificando as características físicas de cada um.

Os outros dois indivíduos, de 23 e 26 anos, já foram identificados. O suspeito de 23 anos tem mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo e passagens criminais por receptação de veículo e corrupção de menor. O suspeito de 26 anos é apontado como o mandante do crime e já é condenado pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, roubo qualificado majoritário com emprego de concurso de pessoas, homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo. Preso desde agosto de 2021, foi beneficiado com a “saidinha” no dia 09 de março deste ano e, no dia 16 maio, foi considerado foragido da Justiça.

Diante dos fatos, o suspeito de 24 anos foi preso em flagrante delito pelo crime de roubo duplamente majorado, com o emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, tráfico de drogas e porte ilegal de munições de arma de fogo de uso restrito. Ele já tinha passagens por tráfico de drogas.

As investigações vão continuar na Divisão de Furtos e Roubos de Veículos para restituir o veículo e entregar para o legítimo dono, e para prender os dois indivíduos foragidos da Justiça.

 

Texto:  Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi) 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]
 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

[email protected]

Comente Abaixo
Entretenimento14 minutos ago

Anitta defende Vitão de ataques por uso de maquiagem

Reprodução/Instagram – 03.07.2022 Anitta defende Vitão após críticas Anitta usou as redes sociais para fazer um comentário de apoio a...

Nacional14 minutos ago

Dom e Bruno: parentes de suspeito aguardam fim das investigações

TV Brasil – 16/06/2022 Avião da Polícia Federal (PF) com restos mortais de Bruno e Dom no Aeroporto de Brasília...

Economia44 minutos ago

Ao menos 18 estados e o DF reduzem ICMS sobre combustíveis

FreePik Os combustíveis têm parcela significativa de seu preço composto por impostos federais e estaduais, como o ICMS Até amanhã...

Entretenimento44 minutos ago

Criança invade palco em show de Juliette no São João de Caruaru; veja

Reprodução/YouTube – 03.07.2022 Juliette com criança no show de São João de Caruaru Nova rainha dos baixinhos na área? Neste...

Saúde1 hora ago

SP vacina contra covid-19 e gripe em parques e na Avenida Paulista

Para ampliar a cobertura vacinal da população da cidade, a prefeitura de São Paulo disponibiliza hoje (3) seis locais para a vacinação:...

Entretenimento1 hora ago

Ricky Martin recebe ordem de restrição por violência doméstica

Reprodução/Instagram – 03.07.2022 Cantor Ricky Martin Ricky Martin se tornou alvo de uma ordem de restrição após ser acusado de...

Sem categoria1 hora ago

Mirella resolve fazer topless na sacada de sua casa e é flagrada: “OnlyFans grátis”

Se você realmente chegou a cogitar que Mirella não iria dar o que falar em seu Instagram na madrugada deste sábado (02),...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana