conecte-se conosco



Policial

Operação 'Concordia' prende advogadas suspeitas de tráfico de drogas

Publicado

em


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, deflagrou, nessa segunda-feira (28), a Operação “Concórdia”. Sete pessoas foram presas, entre elas duas advogadas. A ação teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão de narcotraficantes e homicidas suspeitos de integrarem uma organização criminosa responsável por homicídios e tráfico de drogas no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha.

Entre os sete detidos, quatro mandados de prisão foram cumpridos na cadeia, pois os suspeitos já estavam detidos pelos crimes de porte de arma, tráfico de drogas e homicídios. “Eles foram presos pela nossa equipe e agora vão responder também por outro crime de tráfico de drogas e organização criminosa. Os detidos fazem parte de uma organização criminosa, composta por 12 pessoas, e existem fortes provas de que eles praticaram cinco homicídios”, explicou o titular da DHPP, delegado Tarik Souki.  

Os outros três detidos foram presos em suas respectivas residências, entre eles duas advogadas suspeitas de levarem informação do mundo exterior para dentro do presídio e vice-versa. “São conhecidos como ‘advogados de recado’, pois transmitem diversos tipos de informações, desde apontamentos para serem executados, alianças, divisão das gerências, das vendas, tudo para colaborar para o bom andamento do tráfico de drogas daquele local”, disse Souki.

Já na casa de uma mulher de 23 anos, apontada como esposa do líder do tráfico de drogas em Divino Espirito Santo, que está foragido, foi cumprido um mandado de busca e apreensão onde foi aprendido um drone, um simulacro de fuzil, um tablet e três celulares. Ainda no bairro, na casa de um homem de 22 anos, foi cumprido um mandado de busca e apreensão e foi aprendido R$ 4 mil, em espécie, quatro celulares, um revólver calibre 38 e 13 munições do mesmo calibre, 42 pedras crack, balança de precisão e material para embalo da droga. Ele é apontado como gerente do tráfico de drogas no bairro foi preso em flagrante.

Na Ponta da Fruta, foi apreendida uma plantação com, aproximadamente, 30 pés de maconha sendo cultivados na casa de um homem de 29 anos e, no bairro Cidade da Barra, foi apreendido um revólver calibre 38, com 10 munições na casa de um homem de 21 anos.

Tarik Souki relatou ainda que a disputa pelo controle do tráfico de drogas no bairro Divino Espirito Santo já provocou sete homicídios, sendo seis deles ocorridos este ano. “Os integrantes pertenciam ao mesmo grupo e uma parte dele foi presa. Quem estava solto, quis ficar com todo o lucro da venda dos entorpecentes, e, por isso, houve uma discórdia entre eles, daí o nome dessa operação. Portanto, desde meados de 2019, iniciou-se uma disputa na região que resultou em vários homicídios praticados por eles, sendo que em dois deles as vítimas pertenciam ao próprio grupo, pois eles executam aqueles que não seguem as normas”, explicou o delegado.

Em Vitória, na comunidade de São Benedito, a operação contou ainda com apoio da Força Nacional e, em Vila Velha, o apoio foi da Guarda Municipal.

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook

Policial

Polícia fecha cerco contra traficantes em Pedro Canário

Publicado

em

 

Na noite dessa quinta-feira (22), policiais civis e militares, sob a coordenação da Superintendência Regional Norte da Polícia Civil e o Comando de Polícia Ostensiva do Norte, fizeram patrulhamento em bairros do município de Pedro Canário, com o objetivo de realizar levantamentos e cumprir mandados expedidos pelo judiciário. Não houve detidos. Tais ações são planejadas pela Polícia Civil com objetivo de aumentar a sensação de segurança para a população.

Segundo o delegado superintendente da Regional Norte da Polícia Civil, Ícaro Ruginski, essa foi mais uma ação para combater a criminalidade na Região norte do Estado. “Estamos fazendo essas operações constantemente com objetivo de inibir a atuação desses bandidos. Não vamos parar com as operações enquanto não conseguirmos identificar cada pessoa envolvida com crime violento e organizado”, afirmou.

O superintendente agradeceu a integração entre os policiais de diferentes municípios. “Dentro do programa Estado Presente em Defesa da Vida sempre buscamos apoiar uns aos outros e no norte não é diferente. Seguiremos trabalhando”, concluiu.

A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Versão Impressa30 minutos atrás

FA 1170 / 24 DE OUTUBRO DE 2020

Comentários do Facebook Post Views: 0

Estadual1 hora atrás

Gestão em tempo de mudança é tema de webinário promovido pela Enfam

O desembargador do TJES Samuel Meira Brasil Júnior participa do evento virtual como mediador. A Escola Nacional de Formação e...

Estadual1 hora atrás

Campanha de adoção do TJES “Esperando Por Você” tem 3 novos participantes

Os irmãos Geisiane, Kaique e Iago têm alegria e irreverência como características marcantes. 37O Tribunal de Justiça do Espírito Santo...

Estadual1 hora atrás

Projeto Mulher Superando o Medo terá primeira turma de alunas surdas

O Projeto busca promover o atendimento psicossocial e a autonomia financeira de mulheres vítimas de violência. A sétima turma do...

Estadual1 hora atrás

Sistema PJe do Poder Judiciário Estadual será atualizado para nova versão a partir de 28/10

De forma preventiva, os prazos dos processos que tramitam no PJe ficarão suspensos, no período de 28 de outubro a...

Entretenimento2 horas atrás

Nelson Teich aparece bonitão e internautas falam de “desbolsonarização facial”

undefined Nelson Teich Nelson Teich chamou a atenção na internet na última quinta-feira (22) ao surgir em uma live ostentando um novo visual....

Política2 horas atrás

Governo foi “usado” para tentar anular investigação sobre “rachadinha”

Reprodução: iG Minas Gerais Senador Flavio Bolsonaro A defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos/RJ) “usou” o Gabinete de Segurança Institucional e outros órgãos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!