conecte-se conosco



Polícia Federal

Operação Ave Rara combate crimes ambientais em Pernambuco

Publicado

em

Recife/PE – A Polícia Federal, em conjunto com o IBAMA, deflagrou nesta quinta-feira (13/2) a Operação Ave Rara, com o propósito de combater o tráfico de animais, em especial aves silvestres sob ameaça de extinção.

Durante a investigação, identificou-se um vendedor de uma arara azul, que era um conhecido traficante de animais em Caruaru/PE. Dois mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal para serem cumpridos no bairros de Santa Rosa-Caruaru/PE. No local, os policiais federais encontraram algumas aves mortas, vítimas de maus tratos e apreenderam 123 espécimes da fauna brasileira (papagaios, porco caititu, papa capins, golinhos, gralhas cancãs) e 27 gaiolas viajantes, como são chamadas as caixas para transporte clandestino dos animais, os quais foram encaminhados aos cuidados do IBAMA para correta destinação.

O investigado não foi encontrado em nenhum endereço, mas posteriormente será intimado a comparecer à Polícia Federal para responder pela prática de crime ambiental. Segundo informações dos familiares, o suspeito estaria viajando para a Bahia.

O crime que está sendo investigado é o artigo 29, § 1º, item III, da Lei n. 9605/1998 – (vender, guardar e ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre sem a devida licença ou autorização da autoridade competente), cuja pena é de detenção de 6 meses a 1 ano de detenção.

 

Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]

Comentários do Facebook

Polícia Federal

Polícia Federal prende norte-americano acusado de crimes financeiros no Brasil e nos Estados Unidos

Publicado

em

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal prendeu, nessa quinta-feira (20/2), em Búzios/RJ, um dos sócios de uma empresa multinacional que operava esquemas financeiros, em cumprimento a mandado judicial de prisão para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal – STF.

O preso, que perdeu a nacionalidade brasileira, é acusado nos Estados Unidos da prática dos crimes de fraude por correspondência e eletrônica, conspiração e lavagem de dinheiro por sua atuação à frente da empresa.

O procurado fugiu para o Brasil após a empresa ter sido formalmente acusada de praticar pirâmide financeira nos EUA. Para sair daquele país, o acusado cruzou a fronteira com o Canadá de carro e dias depois embarcou em um voo de Toronto para São Paulo.

No Brasil, os sócios da empresa e outros participantes do negócio foram denunciados pelo Ministério Público Federal pela prática de crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e crime contra a economia popular.

As investigações feitas pelo Escritório Central Nacional da Interpol no Brasil e pela Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo contaram com a cooperação do Immigration and Customs Enforcement – ICE e do Departamento de Segurança Interna (DHS) dos Estados Unidos.

O preso ficará à disposição da Suprema Corte Brasileira até que seja autorizada sua extradição para os Estados Unidos, onde prestará contas à Justiça daquele país.

 

Comunicação Social da PF
61 – 2024 8142

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento1 minuto atrás

Sheila Mello quebra internet ao exibir boa forma em look diferenciado: “U-A-U!”

A musa esquentou o clima nas redes sociais Na tarde desta sexta-feira (21), Sheila Mello mais uma vez abalou o...

Entretenimento8 minutos atrás

Scheila Carvalho rebate críticas por estar no Carnaval após morte do irmão

Scheila Carvalho rebateu as críticas que recebeu de seguidores por estar no Carnaval após a morte do irmão, Wagner Carvalho,...

Política8 minutos atrás

Em nova versão, Jungmann nega interferência do TRF-4 em ordem para soltar Lula

arrow-options Marcos Corrêa/PR Ex-ministro Raul Jungmann O ex-ministro da Segurança Pública Raul Jungmann deu nova versão nesta sexta-feira (21) sobre...

Nacional21 minutos atrás

São Paulo institui piso e professores têm reajuste de 12,84%

arrow-options Revista educação Professores recebem ajuste salarial Os professores da rede estadual de São Paulo receberão, a partir de março,...

Entretenimento25 minutos atrás

Juju Salimeni toma atitude inusitada com roupa de Carnaval

Achou que Juju não iria causar hoje? Achou errado! Juju Salimeni divulgou uma foto inusitada em seu Instagram na tarde...

Nacional34 minutos atrás

Rio-Santos é liberada após ficar 5 horas bloqueada por queda de barragem

arrow-options DER Barragem despencou na rodovia Rio-Santos A rodovia Rio-Santos  foi liberada após ficar interditada por cinco horas nesta sexta-feira...

Entretenimento55 minutos atrás

Acompanhe ao vivo a transmissão do Carnaval do Marco Zero do Recife

Nesta sexta-feira (21), como já é tradição na terra do frevo, o ponto de encontro para o início oficial do...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana