conecte-se conosco


Cultura

Ônibus do projeto ‘Faces do Brasil – Histórias de Superação’ chega a Nova Venécia

Publicado

em

Está estacionado na Praça Jones dos Santos Neves, em Nova Venécia, o ônibus do projeto ‘Faces do Brasil – Histórias de Superação’.

NOVA VENÉCIA (ES) – O projeto é tocado pela família Faces do Brasil, que viaja país afora registrando relatos de pessoas comuns que tenham alguma história de vida para contar, sendo boa ou ruim. Tudo fica registrado em audiovisual e fotografias para depois ser editado e transformado em vídeos e um livro. A família é composta por sete integrantes.

A iniciativa visa registrar, preservar e divulgar a memória, através da coleta de histórias, reunindo depoimentos de pessoas que, de alguma forma, tiveram suas vidas transformadas. Além disso, a família também fará registros fotográficos de várias partes do município, olhando por um ângulo de quem vê Nova Venécia de fora.

Os atendimentos começam na próxima segunda-feira (5). Enquanto isso, os idealizadores vão montando as tendas, acertando as instalações do ônibus e adequando toda a estrutura no local.

Segundo o idealizador do projeto, Elizeu Prates da Silva, o ônibus, que chegou nesta terça-feira (30), deve ficar em Nova Venécia até o final do ano. Durante esse período, a ideia é gravar 100 depoimentos, sendo que os 10 selecionados pela própria família serão incluídos no livro e o restante disponibilizado em vídeos na internet. “As pessoas abrem os corações e mentes para contarem suas histórias de vida. São relatos de superação, conquistas e realizações. É muito bacana. Vale a pena conhecer o nosso projeto”, disse Prates.

Os atendimentos com as coletas dos depoimentos são pré-agendados. Para participar, a pessoa pode ir ao próprio local para marcar um horário.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Araçá realiza encontro musical
publicidade

Cultura

The Voice Kids: Jeremias dá show, é escolhido pelo público e passa de fase

Publicado

em

O capixaba cantou “Apenas Mais Uma de Amor” do Lulu Santos e foi aplaudido de pé pela plateia e pelos técnicos

Mais uma vez o capixaba Jeremias Reis deu show e encantou o público e os jurados no The Voice Kids. Com a canção “Apenas Mais Uma de Amor” do Lulu Santos, o cantor mirim foi escolhido pela votação do público e segue para a próxima fase.

Jeremias, que é do time de Simone e Simaria, encantou o público e arrancou aplausos e elogios dos jurados. Nessa fase, o público escolhe um participante para continuar e, o técnico, salva outro. Os outros dois participantes retornam ao palco depois e podem ser escolhidos por outros jurados.

O voto da dupla Simone e Simaria, time do qual Jeremias faz parte, foi para o Nícolas. Durante a apresentação, Jeremias animou a plateia e conquistou, mais uma vez, a internet.


(*Gazeta on line)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Sobrinho atira contra tio ao descobrir que galinhas comiam seus pés de maconha
Continue lendo
Esportes46 minutos atrás

Jogadores ingleses repudiam racismo em vitória sobre Montenegro: “Vergonha”

A Inglaterra venceu Montenegro, por 5 a 1, nesta segunda-feira, pelas eliminatórias da Eurocopa, mas a goleada ficou marcada por...

Esportes46 minutos atrás

Especialista explica imbróglio entre Nantes e Cardiff City no caso Emiliano Sala

Divulgação Emiliano Sala morreu em acidente aéreo no Canal da Mancha No mês passado, o Nantes, da França, entrou com...

Esportes46 minutos atrás

Escalação irregular de brasileiro pode custar pontos a Ucrânia nas Eliminatórias

Reprodução/@shakhtar_brasil Escalação irregular do atacante brasileiro pode custar pontos a Ucrânia nas Eliminatórias da Euro 2020 Uma grave denúncia pode...

Nacional47 minutos atrás

Em novo recuo, MEC revoga portaria que suspendia avaliação da alfabetização

Luis Fortes/MEC – 2.1.19 Essa não é a primeira vez que o ministro da Educação Ricardo Vélez Rodríguez volta atrás...

Nacional47 minutos atrás

Treze dias após ataques, alunos voltam a ser recebidos em escola de Suzano

Ueslei Marcelino/ABr Volta às aulas oficial na escola Raul Brasil, em Suzano, não tem data marcada; hoje, a unidade funciona...

Nacional47 minutos atrás

Após quatro dias preso na PF do Rio, Temer volta para casa, na capital paulista

Beto Barata/Divulgação Ex-presidente Temer desembarcou na capital paulista por volta das 21h15 desta segunda-feira O ex-presidente da República, Michel Temer,...

Policial1 hora atrás

Dono de loja assaltado e agredido a coronhada no centro de São Mateus

SÃO MATEUS (ES) – Em plena manhã desta segunda-feira (25) um bandido armado de revólver assaltou a loja de eletroeletrônicos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana