conecte-se conosco



Regional

Ônibus com pacientes de Montanha pega fogo em Colatina

Publicado

em

Na madrugada desta sexta-feira (08), um Ônibus que transportava pacientes do município de Montanha para realizar exames médicos na cidade de Vitória pegou fogo. Os 43 passageiros conseguiram escapar do incêndio.

De acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, no momento em que o veículo passava pelo contorno da Rodovia ES 080, no município de Colatina, o motor do ônibus começou a pegar fogo.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, mas antes do resgate o veículo foi consumido pelas chamas, que também atingiu a vegetação à margem da rodovia. O fogo foi controlado no local.

Durante a ação, o motorista do ônibus teve a palma das mãos queimada e foi encaminhado para o Hospital Estadual Silvio Ávidos.

Comentários do Facebook

Regional

Seguradora deverá indenizar cliente após negar seguro para cobrir reparos em caminhonete

Publicado

em

 

.

O juiz de Águia Branca acolheu apenas o pedido de indenizaçãopor danos materiais, julgando improcedentes os danos morais.

No município de Águia Branca, na região noroeste do Espírito Santo, uma companhia seguradora de veículos foi condenada a indenizar um cliente após negar a cobertura dos danos sofridos por sua caminhonete, que estava protegida pelo seguro.  A decisão é da Vara Única da Comarca.

O autor da ação alegou que, ao realizar manobra nas dependências de sua empresa, próximo a mudas de café, o veículo teria colidido e sofrido diversos estragos. No entanto, ao acionar a companhia, o pagamento do seguro necessário para realizar os reparos na caminhonete teria sido negado.

Em defesa, a companhia sustentou a tese de que no momento da contratação da apólice o cliente informou que utilizava o veículo exclusivamente para fins particulares, mas que, ao realizar a regulação do sinistro em questão, constatou que o autor utilizava o veículo para fins comerciais,  demonstrando  incongruência entre as informações prestadas.

Por outro lado, o requerente argumentou que o veículo segurado era utilizado especificamente no transporte de pessoas, para ir ao trabalho e para uso particular. E que possuía um caminhão com a finalidade de transportar cargas e mercadorias. A informação foi confirmada por uma testemunha devidamente compromissada em audiência.

Para o juiz, restou caracterizada a falha na prestação do serviço em virtude da recusa indevida da indenização do seguro contratado pelo requerente, visto que a ré não comprovou a ocorrência de quaisquer das hipóteses de perda de direitos previstos em lei ou no manual do segurado. E julgou parcialmente procedentes os pedidos do autor.

Quanto ao pedido de dano material, o magistrado condenou a requerida a pagar a importância de R$ 13.397,00 acrescido de juros e correção monetária. O valor foi devidamente demonstrado pelo requerente nos autos, por meio dos respectivos comprovantes de pagamento do conserto do veículo segurado.

Já em relação ao pedido de dano moral, que também havia sido postulado, o juiz ressaltou que a jurisprudência consolidada no âmbito do STJ é firme no sentido de que o mero descumprimento do contrato não dá ensejo ao chamado dano moral presumido:

“Ou seja, somente deverá ser reconhecido quando, houver dor, vexame, sofrimento ou humilhação que interfira intensamente no comportamento psicológico do indivíduo. E o autor não comprovou eventual violação a qualquer atributo de sua personalidade diante da conduta da requerida”, destacou o magistrado. Processo nº 5000035-35.2019.8.08.0057

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos12 minutos atrás

Suzuki Vitara de nova geração chega até o fim do ano com motor híbrido

Divulgação Suzuki Vitara de nova geração ainda não teve imagens reveladas, mas a montadora já disse sobre as novidades para...

Mulher27 minutos atrás

Harry e Meghan Markle pechincham e compram mansão de R$ 80 milhões

O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle estão de casa nova. O casal comprou uma mansão nos Estados Unidos...

Saúde27 minutos atrás

Pazuello diz que falta de medicamento contra covid-19 será resolvida

. O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, reconheceu nesta quinta-feira (13) que faltaram medicamentos nos hospitais brasileiros para combate...

Entretenimento27 minutos atrás

Joelma é diagnosticada com a Covid-19, saiba detalhes

A cantora Joelma testou positivo para o novo coronavírus. Segundo a equipe da artista, o diagnóstico veio após a realização...

Esportes27 minutos atrás

Perez testa negativo para covid-19 e é liberado para GP da Espanha

. O piloto Sérgio Perez está liberado para o Grande Prêmio da Espanha, sexta etapa do Mundial de Fórmula 1 de 2020, neste domingo (16),...

Saúde42 minutos atrás

Pazuello diz que vacina de Oxford é a melhor opção para o Brasil

. O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta quinta-feira (13) que a melhor opção de vacina, até agora, é...

Nacional57 minutos atrás

Estudante picado por naja é indiciado por tráfico de animais e maus-tratos

Pedro Krambeck / Redes sociais Pedro foi picado por uma naja no dia 7 de julho. Nesta quinta-feira (13), a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!