conecte-se conosco



Internacional

Ondas gigantes assustam moradores de Maiorca e viralizam nas redes; veja vídeos

Publicado

em

source
Ondas arrow-options
Reprodução

Ondas assustaram moradores

Ondas de mais de 14 metros causaram pânico entre a população da ilha de Maiorca, na Espanha, e os vídeos mostrando casas e prédios sendo atingidos pela água que foram publicados nas redes sociais viralizaram nos últimos dias.

Em algumas imagens é possível ver o mar agitado e as ondas atingindo a costa da ilha. De tão grandes, algumas ondas chegam a atingir algumas residências e a névoa causada pelo impacto chega até o topo de alguns prédios.

Nas casas mais próximas das praias, a movimentação marítima avançou e formou fortes correntezas, em alguns casos invadindo até as partes internas.

As ondas foram causadas pela tempestade Glória, que atingiu a ilha nos últimos dias e é descrita pelos meteorologistas como a mais perigosa dos últimos anos na região.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Chineses são alvo de xenofobia na Itália: “Vocês tem coronavírus”

Publicado

em

source
xenofobia contra chienses arrow-options
Reprodução

Chineses sofrem xenofobia na Itália por conta do coronavírus


Um grupo de quatro jovens chineses, incluindo uma mulher grávida, foi alvo de xenofobia em Roma, capital da Itália, na tarde do último domingo (9). Segundo a reconstrução da polícia, as vítimas atravessavam a rua perto da Piazza dei Consoli, na periferia da cidade, quando foram cercadas por três jovens italianos. Um deles teria gritado: “Vão embora da Itália, porque vocês estão infectados com coronavírus “.

Leia também: 4 mil pessoas ficam presas em navio no Japão por conta do coronavírus

Outro, um adolescente de 15 anos, ameaçou os chineses com estilhaços de garrafa, mas a polícia interviu rapidamente e o levou para a delegacia. Seus dois comparsas escaparam.

O grupo, acompanhado por um advogado do escritório consular da Embaixada da China em Roma, decidiu não formalizar a denúncia. Esse não é o primeiro episódio de xenofobia contra chineses na Itália desde o início da epidemia do novo coronavírus (2019-nCoV), que já matou 910 pessoas, sendo 908 no país asiático.

Leia também: Chineses são arrastados e levados à força para zona de quarentena em Wuhan; veja

No fim de janeiro, um bar na Fontana di Trevi, também na capital, proibiu a entrada de chineses alegando inexistentes “medidas de segurança internacionais”. Na semana passada, o presidente da Itália, Sergio Mattarella, chegou a visitar uma escola que tem um número expressivo de alunos chineses para passar uma mensagem contra o preconceito.

O governo da China, no entanto, critica a Itália por conta do bloqueio de todas as rotas aéreas entre os dois países, inclusive para cidades que não estão no epicentro da epidemia.

Leia também: Russos fazem “Big Brother” e mostram como é vida em quarentena do coronavírus

“Esperamos que a Itália possa avaliar a situação de modo objetivo e baseando-se na ciência e se abstenha de adotar medidas excessivas”, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Geng Shuang.

Até o momento, a Itália contabiliza três casos de coronavírus , sendo dois em turistas chineses e outro em um pesquisador italiano.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia3 horas atrás

Dólar fecha a R$ 4,32 nesta segunda-feira e bate novo recorde

arrow-options Pixabay/Reprodução Dólar continua subindo com tensões relacionadas ao coronavírus O dólar comercial teve alta de 0,06% nesta segunda-feira (10) e...

Economia3 horas atrás

Aeroportos em SP sofrem com as chuvas; Aéreas oferecem reembolso

As companhias aéreas Azul e Latam afirmaram, nesta segunda-feira (10), que os passageiros de voos afetados pelas fortes chuvas de...

Economia3 horas atrás

Escritório comercial do estado de São Paulo é inaugurado em Dubai

arrow-options Fotos Públicas Dória inaugura escritório comercial em Dubai Uma comitiva com quase 50 empresários, além de secretários de governo...

Economia3 horas atrás

Aumento de imposto pode extinguir até 728 mil empregos, afirmam industriais

Duas propostas de emenda à Constituição ( PEC ) apresentadas ao Congresso no ano passado podem reduzir as exportações brasileiras...

Economia3 horas atrás

Bolsa fecha o dia no menor nível desde dezembro

Em mais um dia marcado por volatilidade no mercado financeiro, a bolsa de valores teve forte queda e fechou no...

Economia3 horas atrás

Impacto das chuvas: shoppings de São Paulo perdem clientes mas funcionam amanhã

arrow-options Antonio Cicero/PhotoPress/Agência O Globo Shoppings também sofreram impactos das fortes chuvas na cidade de São Paulo e Osasco Os...

Mulher4 horas atrás

Mãe solo que sofreu isolamento social após gravidez cria “tinder das mães”

O sentimento de solidão e a falta  de companhia após as duas gravidezes que viveu foi o que motivou a britânica...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana