Connect with us

São Mateus

Ômicron? Prefeitura diz que virada em Guriri foi a ‘mais extraordinária do ES’

Published

on

Aglomeração durante réveillon em Guriri, São Mateus. Crédito: Divulgação/Prefeitura de São Mateus

“Em post no Instagram com fotos de aglomeração e pessoas sem máscaras, Prefeitura de São Mateus diz que a virada foi a ‘mais extraordinária do ES'”

A celebração para a chegada de 2022 teve aglomeração no balneário de Guriri, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Imagens aéreas, registradas pela própria prefeitura, mostram a orla próxima à praia e a avenida principal lotadas. Oficialmente, os festejos de réveillon e a queima de fogos haviam sido cancelados por conta do avanço da variante Ômicron, da Covid-19.

Em duas postagens nas redes sociais, a Prefeitura de São Mateus publicou diversas fotos que dão noção da aglomeração e registram inúmeras pessoas sem máscaras. Na legenda descreveu o evento como a virada “mais extraordinária do Espírito Santo”. No entanto, não permitiu que internautas fizessem comentários, desabilitando a ferramenta. A publicação foi removida da página da prefeitura no Instagram.

Em outra publicação em que deseja Feliz Ano Novo, onde os comentários estavam habilitados, a prefeitura foi criticada. Uma pessoa escreveu: “desativar os comentários, bando de hipócritas”. Outra relatou: “não querem assumir que estão errados, a Ômicron tá aí”.

 

A Prefeitura de São Mateus foi procurada pela reportagem, mas até o momento não respondeu aos questionamentos acerca da aglomeração e a razão de ter desabilitado os comentários em sua página no Instagram. Assim que houver resposta, a matéria será atualizada.

SECRETÁRIO DE SAÚDE FAZ POST DE ALERTA COM FOTO DE GURIRI

O secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, fez um tweet que expõe a aglomeração em Guriri. “‘Menos’ não é o mesmo que ‘não provoca’ (sobre a Ômicron provocar menos quadros graves de Covid). Se todo mundo se oferecer ao vírus ao mesmo tempo, em poucas ‘semanas epidemiológicas’, teremos uma nova fase deste ‘desastre epidemiológico’”, analisou.

Segundo Fernandes, o risco de o Espírito Santo ter uma nova onda como as anteriores é baixo, mas acredita no cenário em que a ocupação dos leitos de UTI duplique ou até triplique e com uma proporção maior de internações em enfermarias. Na rede estadual, atualmente, há 161 leitos de UTI ocupados. “Duplicar o impacto atual não desenhará uma onda equivalente às anteriores, mas não será menos desastroso para as vidas que serão perdidas”.

Ele estima um triste impacto da variante ômicron, da Covid-19, nas crianças, caso se repita o cenário observado em outros países, já que a vacinação desta faixa etária tem previsão para começar em janeiro e a D2 em março ou abril.


(*A Gazeta)

Comente Abaixo
Mulher54 minutos ago

Horóscopo do dia: previsões para 29 de maio de 2022

Marcelo Dalla A mandala é parte importante do horóscopo do dia ÁRIES  Dá vontade de conversar e circular com a...

Tecnologia4 horas ago

Twitter fica fora do ar neste sábado; problema foi resolvido

Unsplash Twitter tem instabilidade neste sábado Usuários reclamaram de instabilidade no Twitter neste sábado (28). Na plataforma Downdetector, que registra...

Economia4 horas ago

Mega-Sena paga R$ 105 milhões neste sábado; veja os números sorteados

Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas Mega-Sena: veja os números sorteados neste sábado A Caixa Econômica Federal realizou neste sábado (28) o sorteio...

Política4 horas ago

Datafolha: 55% acham que Bolsonaro pode tentar invalidar eleição

Reprodução/ TRE-RN Presidente comumente critica o uso de urnas eletrônicas A mais recente pesquisa do Datafolha, divulgada neste sábado (28),...

Política4 horas ago

Datafolha: 69% estão “totalmente decididos” para a Presidência

Reprodução/ TRE-RN 7 em cada 10 brasileiros têm certeza em quem vão votar Os números da pesquisa Datafolha mais recente,...

Tecnologia5 horas ago

Twitter fora do ar? Rede social tem instabilidade neste sábado

Unsplash Twitter tem instabilidade neste sábado Usuários reclamam de instabilidade no Twitter neste sábado (28). Na plataforma Downdetector, que registra...

Estadual5 horas ago

Parque Cultural Casa do Governador é aberto para visitação pública

A população capixaba já pode conhecer a área onde está instalada a Residência Oficial do Governo do Estado, na Praia...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana