Connect with us

São Mateus

Ômicron? Prefeitura diz que virada em Guriri foi a ‘mais extraordinária do ES’

Published

on

Aglomeração durante réveillon em Guriri, São Mateus. Crédito: Divulgação/Prefeitura de São Mateus

“Em post no Instagram com fotos de aglomeração e pessoas sem máscaras, Prefeitura de São Mateus diz que a virada foi a ‘mais extraordinária do ES'”

A celebração para a chegada de 2022 teve aglomeração no balneário de Guriri, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Imagens aéreas, registradas pela própria prefeitura, mostram a orla próxima à praia e a avenida principal lotadas. Oficialmente, os festejos de réveillon e a queima de fogos haviam sido cancelados por conta do avanço da variante Ômicron, da Covid-19.

Em duas postagens nas redes sociais, a Prefeitura de São Mateus publicou diversas fotos que dão noção da aglomeração e registram inúmeras pessoas sem máscaras. Na legenda descreveu o evento como a virada “mais extraordinária do Espírito Santo”. No entanto, não permitiu que internautas fizessem comentários, desabilitando a ferramenta. A publicação foi removida da página da prefeitura no Instagram.

Em outra publicação em que deseja Feliz Ano Novo, onde os comentários estavam habilitados, a prefeitura foi criticada. Uma pessoa escreveu: “desativar os comentários, bando de hipócritas”. Outra relatou: “não querem assumir que estão errados, a Ômicron tá aí”.

 

A Prefeitura de São Mateus foi procurada pela reportagem, mas até o momento não respondeu aos questionamentos acerca da aglomeração e a razão de ter desabilitado os comentários em sua página no Instagram. Assim que houver resposta, a matéria será atualizada.

SECRETÁRIO DE SAÚDE FAZ POST DE ALERTA COM FOTO DE GURIRI

O secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, fez um tweet que expõe a aglomeração em Guriri. “‘Menos’ não é o mesmo que ‘não provoca’ (sobre a Ômicron provocar menos quadros graves de Covid). Se todo mundo se oferecer ao vírus ao mesmo tempo, em poucas ‘semanas epidemiológicas’, teremos uma nova fase deste ‘desastre epidemiológico’”, analisou.

Segundo Fernandes, o risco de o Espírito Santo ter uma nova onda como as anteriores é baixo, mas acredita no cenário em que a ocupação dos leitos de UTI duplique ou até triplique e com uma proporção maior de internações em enfermarias. Na rede estadual, atualmente, há 161 leitos de UTI ocupados. “Duplicar o impacto atual não desenhará uma onda equivalente às anteriores, mas não será menos desastroso para as vidas que serão perdidas”.

Ele estima um triste impacto da variante ômicron, da Covid-19, nas crianças, caso se repita o cenário observado em outros países, já que a vacinação desta faixa etária tem previsão para começar em janeiro e a D2 em março ou abril.


(*A Gazeta)

Comente Abaixo
Advertisement
loading...
Mulher2 horas ago

Plantas na decoração: como adicionar verde à sua casa de forma charmosa e funcional

Foto: Reprodução Plantas na decoração: como adicionar verde à sua casa de forma charmosa e funcional As plantas são uma...

Nacional2 horas ago

Mega-Sena acumula em R$ 100 milhões; confira os números

78 apostas chegaram bem perto e acertaram cinco dezenas. Para cada uma delas a Caixa vai pagar R$ 49.552,51 O...

Saúde2 horas ago

Trabalho estimulante ajuda a manter saúde do cérebro, sugere estudo

Pesquisa revelou associação entre as habilidades cerebrais exigidas no trabalho e a probabilidade de apresentar declínio cognitivo no futuro Ter...

Nacional2 horas ago

Neta encontra restos mortais de avô ao enterrar tia

Elisa Carbonez afirmou que o coveiro tirou o corpo de seu avô “antes da hora” e sem autorização ou acompanhamento...

Nacional2 horas ago

Professora grampeia recado em blusa de criança de 5 anos

Caso aconteceu na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, em Nova Friburgo, na manhã de quarta-feira (17/4) Uma professora grampeou um recado no...

São Mateus3 horas ago

CPI do Transporte Público requer documentos à Prefeitura e à Viação São Gabriel

São Mateus – Presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura denúncias de irregularidades no transporte público de São...

São Mateus3 horas ago

Juiz concede liminares contra MST referente à fazenda em São Mateus

Reintegração de posse e interdito proibitório foram pedidos pela Apal Agropecuária Aliança O juiz da 1ª Vara Cível de São...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana