conecte-se conosco


Tecnologia

Olouco meu! Como usar o filtro do Faustão no Instagram

Publicado

em

Olhar Digital

Novos filtros  e adesivos não param de pipocar no Instagram; é uma novidade atrás da outra. A ideia é  deixar suas stories bem mais divertidas de serem acompanhadas. A novidade da vez fica por conta de um novo filtro, que deixa você com a cara de ninguém menos que Fausto Silva; uma ótima opção para criar vídeos neste domingão, hein?

Assim como outros  filtros do Instagram , ele foi criado por um usuário e é bem simples de ser utilizado, podendo, é claro, ser aplicado para fotos também. A seguir, veja como utilizar o filtro do Faustão no Instagram. 

Leia também: Quer saber como será no futuro? Aprenda a usar o FaceApp, o app que “envelhece”

Como usar o filtro do Faustão no Instagram

Para utilizar o filtro do Faustão no Instagram é necessário realizar algumas etapas para que ele possa ser adicionado em suas opções na hora de tirar fotos ou vídeos. Para isto, basta seguir estes passos:

1. Acesse a Google Play ou a App Store e verifique se o Instagram está atualizado para a sua última versão;

2. Abra o aplicativo do Instagram normalmente e toque no ícone de sua lupa para iniciar uma pesquisa;

Passo a passo de como usar o filtro do Faustão no Instagram arrow-options
Reprodução/Olhar Digital
Passo a passo de como usar o filtro do Faustão no Instagram


3. Então, procure pelo usuário “Vitulox” e, na página de seu perfil, toque no link que está em sua descrição;

filtro faustão no Instagram arrow-options
Reprodução/Olhar Digital
Passo a passo de como usar o filtro do Faustão no Instagram

4. Na página carregada, procure pelo filtro “oloquinho meu”, toque nele e use a opção “Abrir no Instagram”; 

Passo a passo de como usar o filtro do Faustão no Instagram arrow-options
Reprodução/Olhar Digital
Passo a passo de como usar o filtro do Faustão no Instagram

5. Agora, posicione o seu rosto de forma centralizada e tire a foto com o filtro.

Passo a passo de como usar o filtro do Faustão no Instagram arrow-options
Reprodução/Olhar Digital
Passo a passo de como usar o filtro do Faustão no Instagram

Durantes os testes do Olhar Digital, o filtro falhou algumas vezes na hora de ser aberto no Instagram. Caso isto ocorra com você, certifique-se de atualizar o Instagram e tente abrir o filtro mais uma vez. Às vezes, é necessário repetir o processo de duas a três vezes até que o filtro de fato fique disponível no Instagram.

Leia mais:  Instagram libera recurso de troca de mensagens por áudio; veja como mandar

Depois de ter adicionado o filtro do Faustão ao Instagram com sucesso ao menos uma vez, ele ficará disponível por um tempo limitado em sua galeria, geralmente para uma ou duas fotos. Assim, quando ele sumir de lá, você terá que repetir os passos exibidos acima para usá-lo novamente.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários do Facebook
publicidade

Tecnologia

Proteja-se: golpe rouba conta WhatsApp e já afetou 8,5 milhões de brasileiros

Publicado

em

source

Olhar Digital

telefone celular arrow-options
shutterstock
Cibercriminosos conseguem roubar conta de WhatsApp e se passar por usuário

A clonagem de WhatsApp é um golpe que pode trazer transtornos graves à vítima, permitindo que ela seja imitada por alguém com más intenções, facilitando, por exemplo, a extorsão de amigos e familiares.

Para piorar, essa modalidade de ataque tem se tornado mais comum: segundo levantamento da empresa de segurança PSafe, cerca de 8,5 milhões de brasileiros já foram atingidos por um golpe do tipo.

WhatsApp fica instável na noite desta segunda-feira

Ainda segundo a empresa, o Dfndr Lab, divisão especializada em segurança digital ligada ao aplicativo de antivírus Dfndr, detectou apenas neste ano mais de 134 mil tentativas de roubo de contas de WhatsApp.

O método de ataque mais comum, segundo Emilio Simoni, diretor do laboratório, envolve enganar a vítima a fornecer o código de autenticação. O cibercriminoso cadastra o número em um aparelho, mas o código é enviado por SMS para o celular da vítima , ao qual o golpista normalmente não tem acesso direto.

Hackers conseguem alterar mensagens no WhatsApp, diz empresa de segurança

Por isso, ele tenta entrar em contato com a vítima para fazer com que ela diga o código alegando algum motivo falso, normalmente ligado a segurança. Ao fornecer esse dado, o WhatsApp é bloqueado no celular da vítima e o cibercriminoso passa a ter controle da conta.

Esse não é o único método, no entanto. Uma técnica famosa é o “SIM Swap”, no qual o golpista obtém um chip de celular com o número da vítima, o que pode ser feito enganando um atendente da operadora ou simplesmente o subornando. A partir daí, ele pode usar o WhatsApp de outra pessoa livremente no seu smartphone.

Leia mais:  Será que o novo Mac Pro seria um bom ralador de queijos? Youtuber faz o teste

De acordo com o estudo da PSafe, o principal prejuízo destes ataques foram o vazamento de conversas privadas , reportado por 26,7% dos entrevistados. Bem perto, na segunda colocação, está o envio de links com golpes para contatos, com 26,6% das respostas.

Outros relatos envolvem solicitações de dinheiro aos amigos (18,2%), perda da conta do WhatsApp (18,0%); e chantagem (10,5%).

Como evitar

A forma mais fácil de evitar esse tipo de ataque é jamais informar para ninguém o número de autenticação que chega por SMS.

É preciso ativar a verificação em duas etapas para manter meu login seguro?

Outra opção, consideravelmente mais segura, é cadastrar a autenticação em duas etapas , o que garante que, mesmo que alguém tenha o código de verificação do WhatsApp em mãos ele ainda precisará de uma senha previamente cadastrada, o que é mais difícil de ser obtido.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Esportes50 minutos atrás

Galo sai perdendo, perde pênalti, mas consegue virada sobre o La Equidad

arrow-options Reprodução / Conmebol Atlético-MG x La Equidad pela Sul-Americana Definitivamente não tem jogo para o torcedor do Atlético-MG. Quem...

Esportes50 minutos atrás

Palmeiras vence o Grêmio com golaço de Scarpa e mais uma expulsão de Felipe Melo

arrow-options Reprodução / Conmebol Scarpa comemora gol do Palmeiras Na noite desta terça-feira, Grêmio e Palmeiras abriram a disputa das...

Economia2 horas atrás

Os jatinhos da discórdia

arrow-options Divulgação O apresentador Luciano Huck acusado de ter comprado um avião a prazo Apenas a hipocrisia, a má fé,...

Entretenimento4 horas atrás

Amigo de Anitta a filma no chuveiro e ela diz que toma banho com Scooby

Nesta terça-feira (20) Thiago Fortes , amigo de Anitta , filmou a cantora durante o banho. Enquanto filmava, o maquiador...

Economia4 horas atrás

Nova linha de crédito para a casa própria: valor final pode ficar maior

arrow-options Palácio do Planalto/Flickr presidente da CAIXA, Pedro Guimarães anuncia nova linha de crédito para casa própria com reajuste pela...

Nacional4 horas atrás

Maduro e Trump confirmam contatos diretos entre Venezuela e Estados Unidos

arrow-options Reprodução/Twitter e Official White House Photo/Tia Dufour Nicolás Maduro e Donald Trump confirmam contatos diretos entre Venezuela e Estados...

Esportes4 horas atrás

Fluminense age rápido e contrata Oswaldo de Oliveira como novo técnico

arrow-options Site oficial Oswaldo de Oliveira O Fluminense agiu rápido e um dia após demitir Fernando Diniz, fechou com o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana