conecte-se conosco



Estadual

Oficina de Elaboração de Projetos leva incentivo e informação à região norte capixaba

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realiza, desde o mês de junho, oficinas de elaboração de projetos por vários municípios da macrorregião norte do Estado. Esta série de encontros de capacitação é destinada a grupos e comunidades tradicionais e diversos fazedores culturais para que saibam captar recursos para seus projetos, além de esclarecer dúvidas nas etapas de elaboração, gestão e prestação de contas.

O ciclo de ações, que passou em setembro pelos municípios de Nova Venécia e São Mateus, seguirá no mês de outubro para Jaguaré (22) e Pedro Canário (24). A Intenção é que estas oficinas sejam realizadas em toda macrorregiões do Estado.

De acordo com o gestor de Escritório Avançado da Secult na macrorregião norte, Herialdo Plotegher, além de esclarecer dúvidas, essas ações apresentam os diversos os principais mecanismos de fomento e incentivo no país, as peculiaridades de cada instrumento de parceria e o que isto impacta tanto na execução quanto na prestação de contas. 

“Nas oficinas, apresentamos os métodos e caminhos para elaboração, gestão e prestação de contas de projetos pensados a partir dos saberes e fazeres, das festas e celebrações e das formas de expressão dos povos e comunidades tradicionais e da cultura popular, bem como das linguagens artísticas dos setores da Música, do Teatro, da Dança, por exemplo”, destaca Plotegher.

O gestor também enfatiza sobre a consolidação do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura) da Secult como instrumento de captação de recursos financeiros para viabilizar projetos artísticos e culturais.

“É importante destacar o papel fundamental que o Funcultura tem nesse processo, tanto do ponto de vista de uma política pública consolidada, executada sem interrupção pelo Governo do Estado do Espírito Santo desde 2009, quanto da ênfase na gestão por resultado”, afirma Plotegher.

Serviço:

Oficinas de Elaboração de Projetos

-Pedro Canário:

Data: 22 de outubro

Horário: Das 19h às 22h

Local: Núcleo Tecnológico Municipal, AV. Mário Vello Silvares (anexo à Escola Guedes Alcoforado), Centro, Pedro Canário.

Entrada franca.

-Jaguaré:

Data: Data 24 de outubro

Horário: Das 19h às 22h

Local: Auditório da Prefeitura, Av. Nove de Agosto, 2326, Centro, Jaguaré.

Entrada franca.

Texto: Danilo Ferraz

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias/ Danilo Ferraz/ Erika Piskac

(27) 3636-7111/99808-7701/99902-1627

[email protected]

[email protected]

Facebook: secult.espiritosanto

Instagram: secult.es

Twitter: secultes

Comentários do Facebook

Estadual

Coordenadoria dos Juizados Especiais confirma adesão da Telefônica S/A para recebimento de citação eletrônica

Publicado

em


Iniciativa gera economia de tempo e dinheiro tanto para o Poder Judiciário Estadual quanto para as empresas.

A Coordenadoria dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Espírito Santo está fazendo tratativas com empresas no Estado, no sentido de implementar a citação eletrônica perante as unidades judiciárias dos Juizados Especiais, usuárias do sistema eletrônico PJe. A iniciativa vai gerar economia de tempo e de dinheiro para o Poder Judiciário Estadual e também para as empresas que participarem.

Entre as empresas que estão colaborando com o Judiciário nesse sentido, está a Telefônica S/A. Em breve, os juízes responsáveis pelos Juizados Especiais receberão as informações para cadastramento dos dados fornecidos pela empresa, necessários a alimentar o sistema PJe e orientar as serventias judiciais para sua perfeita utilização.

desembargador fernando bravin posando para uma foto com terno na com azul escuro e gravata amarelo claro. Ao fundo desfocado uma pintura.

O supervisor dos Juizados Especiais, desembargador Fernando Estevam Bravin Ruy, parabenizou a empresa por colaborar com o programa do Poder Judiciário do Espírito Santo, destacando que “a iniciativa é fundamental para o aperfeiçoamento das instituições e a melhoria contínua da missão constitucional atribuída ao Poder Judiciário de promover uma prestação jurisdicional célere e eficaz à sociedade”.

Por outro lado, destacou o magistrado, a citação eletrônica é também muito benéfica para a empresa, que ao aderir à iniciativa, já prevista no processo judicial eletrônico (PJ-e), “tem a facilidade de receber a citação diretamente pelo setor competente designado pela própria empresa, por meios seguros, de modo que possa produzir uma resposta adequada, diminuindo seus custos e fazendo com que ganhe tempo”.

Empresas já podem procurar a Coordenadoria dos Juizados Especiais para se cadastrarem

As empresas interessadas em aderir ao recebimento de citações eletrônicas no sistema PJe/TJES podem procurar a Coordenadoria dos Juizados Especiais, entrando em contato por telefone, e demonstrando o seu interesse em participar do programa de citação eletrônica das pessoas jurídicas nos Juizados Especiais.

A partir daí, a coordenadoria disponibilizará um formulário, a ser preenchido com os dados e contatos da empresa e do advogado indicado para recebimento da citação eletrônica.

 

Informações    Coordenadoria dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública do TJES    Telefone: (27) 3334-2309    

Vitória, 27 de outubro de 2020

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

foto: Tiomothy Swope/Unsplash

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes21 minutos atrás

Athletico-PR e Flamengo fazem duelo de estreia na Copa do Brasil

O duelo de rubro-negros agita a noite desta quarta-feira (28). Athletico-PR e Flamengo estreiam na Copa do Brasil às 21h30 (horário...

Entretenimento21 minutos atrás

Eduardo Costa alfineta Victoria após formação de roça em “A Fazenda 2020”

Reprodução / Instagram Eduardo Costa Após a formação da roça em “A Fazenda 2020”, Eduardo Costa resolveu escrever um textão...

Mulher51 minutos atrás

Testei o lubrificante de cannabis e ficou tudo dormente

Falar de tesão, orgasmo ou libido nem sempre foi tão comum. Muitas vezes, ficamos receosas ou até mesmo com vergonha...

Mulher51 minutos atrás

Conheça a mulher que ganha mais de £ 100 mil por ano no Only Fans

Imagina ganhar mais de £ 100 mil (aproximadamente 730 mil reais) por ano vendendo fotos suas em um site? O que...

Entretenimento1 hora atrás

Giovanni e Camila se beijam em “Haja Coração”

Clima de romance e briga de casais no capítulo desta quarta-feira (28) da edição especial de “Haja Coração”. Giovanni (Jayme Matarazzo)...

Entretenimento1 hora atrás

Ester se recusa a entregar filhos para Alberto em “Flor do Caribe”

Reprodução Ester, personagem de Grazi Massafera em “Flor do Caribe” No capítulo desta quarta-feira (28) da edição especial da novela...

Mulher2 horas atrás

Horóscopo do dia: previsões para 28 de outubro de 2020

Marcelo Dalla A mandala é desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla ÁRIES  A Lua crescente ingressa em seu signo e o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!