conecte-se conosco



Nacional

Oficial da PM é espancado por não pagar programa com travestis no Rio

Publicado

em

source
pm arrow-options
PMERJ

Tenente da Polícia Militar foi espancado por travestis por não pagar programa

PMs do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados por causa de uma briga em um ponto de prostituição, na Vila Valqueire, na Zona Norte do Rio, na noite desta sexta-feira (15). No local, os policiais da PM encontraram um tenente do batalhão seminu, desmaiado na calçada.

Leia também: Vídeo mostra momento em que PM morre ao reagir a assalto em ônibus

De acordo com testemunhas, o oficial da PM havia sido agredido por duas travestis após se recusar a pagar por um programa sexual com elas. Segundo a ocorrência da Polícia Militar, o tenente recebeu os primeiros socorros após ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.

No entanto, por causa da gravidade dos ferimentos, ele precisou ser encaminhado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, também em Marechal Hermes. Ainda não há informação sobre o estado de saúde do militar.

Leia também: Mulher sofre acidente, é resgatada e toca violino para Bombeiros; assista

Em nota, a PM se limitou a dizer que uma equipe foi acionada para uma confusão no local, no entanto quando os agentes chegaram, o tumulto já havia se dispersado e ninguém foi preso.

Comentários do Facebook

Nacional

Em Formiga, ‘Corona’ canta funk para alertar sobre Covid-19; assista

Publicado

em


source
Pessoa vestida de coronavírus
Divulgação/Prefeitura de Formiga

‘Corona’ agitou o centro da cidade de Formiga


O município de Formiga, interior de Minas Gerais , encontrou maneiras criativas para alertar população sobre riscos da Covid-19 . Nesta terça-feira (14), o personagem “Corona”, em referência ao novo coronavírus, estava no centro da cidade dançando arrocha-funk, distribuindo máscaras e interagindo com a população.


O personagem estava na Praça Getúlio Vargas e chamou atenção dos moradores. Em vídeo divulgado por uma internauta, Corona dançava a uma versão alternativa da música “Tudo OK”, sucesso de Thiaguinho MT, cuja letra foi adaptada para alertar a população para as medidas de proteção.

“É hoje que esse vírus vai embora de uma vez. Máscara ok, álcool tá ok, a luva tá ok, saúde tá ok. Aqui no Brasil coronavírus não tem vez”, diz a música.


Em seu Instagram, a prefeitura do município explica que se trata de abordagem lúdica na campanha, ação coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano da cidade. 

Pessoas que passavam no local sem máscara recebiam o equipamento de agentes do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Ver esta publicação no Instagram

Personagem ‘Corona’ está na Praça Getúlio Vargas para alertar sobre a importância do uso da máscara de proteção individual Esta é a terceira semana da campanha lúdica de conscientização que destaca as práticas que minimizam a transmissão do novo coronavírus Quem passa pelo Centro de Formiga nesta terça-feira, 14 de julho, é surpreendido com a presença do personagem “Corona” que está, de maneira divertida, atraindo a atenção da população e transmitindo o recado de que ” é preciso se prevenir para acabar com este vírus de uma vez”. A campanha lúdica sobre a importância de usar a máscara de proteção individual chega à terceira semana e é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano. Durante a ação, servidores dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) distribuem máscaras às pessoas que passam pelo local e não têm a peça de proteção. A população também é orientada a continuar com o distanciamento social e com a prática de higienizar corretamente as mãos. OUTROS PERSONAGENS O trabalho elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano começou com a presença do personagem “astronauta”. Depois, a “morte” foi a responsável por passar o recado e, em seguida foi a vez do “Formigão”. Na última semana, o Centro da cidade recebeu a visita da personagem “caveira”, que não deixou os cidadãos esquecerem quais são as medidas preventivas para coibir a Covid-19. A campanha lúdica terá a duração de cinco semanas e é realizada sempre as terças e quintas-feiras, na Praça Getúlio Vargas.

Uma publicação partilhada por Prefeitura de Formiga (@prefeituradeformiga) a 14 de Jul, 2020 às 11:22 PDT


Formigas já ganhou as redes sociais por ter promovido medidas preventivas com outros personagens, como Astronauta, Morte, Formigão e Caveira.

Ver esta publicação no Instagram

Covid-19: continua a companha de conscientização sobre o uso de máscaras de proteção Secretaria de Desenvolvimento Humano realiza trabalho lúdico na Praça Getúlio Vargas; nesta quinta-feira, o personagem de uma ‘caveira’ é quem faz o alerta A campanha de conscientização sobre a importância do uso de máscara de proteção individual contra o novo coronavírus continua em Formiga. A iniciativa da Administração Municipal, por meio da secretaria de Desenvolvimento Humano, tem despertado a atenção não só dos moradores da cidade, mas de pessoas de cidades vizinhas e na imprensa regional. Nesta quinta-feira, 9 de julho, o personagem que está na Praça Getúlio Vargas para transmitir a mensagem de que “é preciso se cuidar” é a “caveira”. De maneira descontraída, os cidadãos que passam pelo Centro de Formiga recebem orientações sobre as práticas que minimizam a proliferação da Covid-19, que envolvem o uso de máscaras individuais, a higienização correta das mãos e o distanciamento social. A cada semana, um personagem diferente tem destaque na campanha. A ação tem a participação das equipes dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Uma publicação partilhada por Prefeitura de Formiga (@prefeituradeformiga) a 9 de Jul, 2020 às 11:09 PDT


Ver esta publicação no Instagram

Covid-19: Formiga realiza diversas campanhas educativas sobre o uso de máscaras Nesta terça-feira, 7 de julho, o personagem “Formigão” esteve no Centro da cidade para lembrar à população que é preciso ter práticas que minimizem a propagação do novo coronavírus, como o uso frequente de máscara, o distanciamento social e a higienização correta das mãos. Em Formiga está em vigor uma Lei Municipal, que determina o uso obrigatório de máscara pela população, durante o período de pandemia do novo coronavírus. Mas, a proposta, elaborada e aprovada pelo Legislativo formiguense, não prevê cobrança de multa para o cidadão que descumprir a lei. Diante da necessidade de ter a ajuda da população na prevenção à doença, a Administração Municipal deu início a várias campanhas com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de usar o equipamento individual de proteção contra o novo coronavírus. Uma das ações, foi colocar uma “máscara” na estátua do Cristo Redentor, um dos cartões-postais da Cidade, como foi feito em monumentos de vários lugares do país. Na Praça Getúlio Vargas, estão sendo distribuídas máscaras às pessoas que passam pelo Centro da cidade e não possuem o equipamento de segurança. O curioso, é que ação conta com personagens para alertar as pessoas sobre o perigo do novo coronavirus. Na última semana, o alerta foi feito pelo personagem de um astronauta, de maneira lúdica. “Em tom divertido, ele chama atenção para o uso da máscara e para o distanciamento social”, disse o responsável pela campanha, Rui Roble Palomo Júnior, Secretário Municipal de Desenvolvimento Humano. A campanha educativa será realizada durante cinco semanas, sempre às terças e quintas-feiras, das 10h às 12 horas e das 14h às 16 horas. A cada dia, as orientações serão passadas por um personagem diferente, sempre enfatizando que o uso da máscara é um dever de todos os cidadãos. Na última quinta-feira, 2 de julho, o personagem que fez o alerta foi o da “morte”. Um homem, vestido com a fantasia, todo animado, distribuiu máscaras para quem passa pelo centro e não tinha o acessório, como moradores de ruas.

Uma publicação partilhada por Prefeitura de Formiga (@prefeituradeformiga) a 7 de Jul, 2020 às 12:01 PDT

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia16 minutos atrás

Para especialista, Minha Casa Minha Vida de Bolsonaro ainda é muito vago

Reprodução/Facebook Minha Casa Minha Vida do governo Bolsonaro não saiu da publicidade ainda, aponta especialista Nesta semana, o governo federal...

Nacional16 minutos atrás

Em Formiga, ‘Corona’ canta funk para alertar sobre Covid-19; assista

Divulgação/Prefeitura de Formiga ‘Corona’ agitou o centro da cidade de Formiga O município de Formiga, interior de Minas Gerais ,...

Internacional16 minutos atrás

Lombriga é retirada de garganta de mulher após ela comer sashimi

Divulgação/The American Society of Tropical Medicine and Hygiene O animal permaneceu vivo ainda após a retirada Quando uma mulher de...

Entretenimento46 minutos atrás

Suposto nude de Tiago Iorc movimenta o Twitter: “Eu amei te ver”

Reprodução/ Instagram Tiago Iorc não fala palavrão e vira piada no Twitter A noite desta terça-feira (14) começou agitada no...

Política46 minutos atrás

Pescadores: Renova terá que seguir com repasse

. “Qual pesca? E qual peixe?”, questionou o deputado Marcos Garcia (PV) sobre a decisão da Fundação Renova de cancelar...

Nacional46 minutos atrás

Ministério da Ciência anuncia reestruturação no Inpe após polêmicas

Reprodução Ministério da Ciência e Tecnologia anuncia mudanças no Inpe O Ministério da Ciência, comandado pelo ministro Marcos Pontes, anunciou,...

Estadual1 hora atrás

Destaques para Orçamento 2021 já chegam a 1.500 registros

. Aproximadamente 1.500 destaques e mais de 700 propostas já foram registrados por cidadãos capixabas no site orcamento.es.gov.br, para auxiliar...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!