conecte-se conosco



Internacional

Obama lamenta morte de George Floyd e vê mobilização jovem nos EUA

Publicado

em


source
obama
Divulgação/Casa Branca

Obama destacou a força jovem nos protestos

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comentou, nesta quarta-feira (3), sobre a  morte de George Floyd e os protestos que acontecem ao redor do país.

Saiba mais:  Policiais que mataram George Floyd têm acusações aumentadas

Durante live, Obama disse que a raiz dos problemas está no racismo estrutural da sociedade americana.

“De muitas formas, o que aconteceu nas últimas semanas foram desafios, problemas estruturais, que são o resultado não do momento, mas de uma longa história, de escravidão, segregação, racismo. É o pecado original da nossa sociedade”, analisou.

O ex-presidente também se solidarizou com os familiares de Floyd e com todos que já passaram por racismo.

“Todos nós estamos feridos, alguns mais do que outros. Principalmente os familiares de George Floyd, Ahmaud Arbery, Breonna Taylor e tantos outros. E não podemos esquecer que o mundo está sob uma pandemia, que expôs os problemas de nosso sistema de saúde e outros problemas de desigualdade”, disse ele.

Obama exaltou a força que os jovens tem em um momento como esse. “Os jovens deste país já viram violência demais. Muitas vezes ela veio de pessoas que deveriam protegê-los. Quero que eles saibam que são importantes, que suas vidas importam, que seus sonhos importam”, disse Obama.

Leia mais:  “Ele nunca vai vê-la se formar ou no altar”, diz mãe da filha de George Floyd

Barack Obama também comparou as manifestações de hoje com as marchas pelos direitos civis de 1960, e também em como líderes negros surgiram de momentos como esse.

“O que me dá esperança é que muitos jovens estão se levantando e se unindo. Martin Luther King também era jovem quando começou, César Chavez era jovem, Malcom X era jovem. Quando nossos jovens se levantam, as mudanças acontecem”, concluiu.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Homem manda fabricar máscara de ouro para usar na pandemia

Publicado

em


source
Homem usa máscara de ouro na pandemia
Reprodução Twitter @sebastianarcher

Homem usa máscara de ouro (@sebastianarcher)


Em plena pandemia uma homem do interior da Índia mandou fabricar uma máscara de ouro para combater o coronavírus. O morador é cidade de Pimpri-Chinchwad, no distrito indiano de Pune.

A máscara de ouro fabricada para uso em meio à pandemia embora a luxuosa  valendo  Rs 289.000 (cerca de US $ 3.870), seu proprietário, Shankar Kurade, parece inseguro sobre sua eficácia:

“É uma máscara fina com pequenos orifícios, portanto não há dificuldade em respirar. Não tenho certeza se essa máscara será eficaz.”

O indiano ainda se mostrou predisposto a mandar fabricar para toda família:

“Todos os membros da minha família amam ouro, se eles me pedirem, então eu faria  para eles também. Não sei se serei infectado com coronavírus usando uma máscara de ouro ou não, mas seguir todas as regras do governo pode impedir a propagação do vírus. ”

Em sua explicação ,Shankar Kurhade, verbalizou é um grande amante do ouro desde a infância, razão pela qual ele usa anéis desse metal em quase todos os dedos e várias pulseiras e correntes. Declarou ainda que teve a idéia de ter uma máscara desse material depois de ver nas mídias sociais um homem com uma proteção facial feita de prata.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento19 minutos atrás

Leo Dias diz que Marquezine ficou com Arthur Aguiar e ela rebate: “Cansada”

A atriz Bruna Marquezine foi envolvida por Leo Dias nas polêmicas traições de Arthur Aguiar. Segundo o jornalista, a atriz...

Mulher19 minutos atrás

Como dar uma cara nova ao ambiente mudando apenas uma parede

Para quem já está enjoado da decoração da casa, mas não tem inspiração de como mudar, selecionamos algumas alternativas para...

Nacional49 minutos atrás

Câmera flagra momento em que criança de quatro anos cai de carro em movimento

Reprodução Nas imagens, é possível ver o momento em que a criança é arremessada do carro Na tarde da última...

Política1 hora atrás

Gabinete de Bolsonaro tinha vaivem suspeito de dinheiro e cargos, revela jornal

Isac Nóbrega/PR Movimentações analisadas são do tempo em que o presidente era deputado federal Uma intensa e incomum rotatividade salarial...

Economia2 horas atrás

FGTS: Nascidos em fevereiro receberão nesta segunda; confira o calendário

Começam nesta segunda-feira (6) os pagamentos referentes ao novo saque do ‘ FGTS emergencial ‘ para os nascidos em fevereiro...

Tecnologia2 horas atrás

Entenda como cobras voadoras podem ajudar na criação de robôs

Reprodução Chrysopelea paradisi em Sabah, na Malásia Naturais do sul e sudeste da Ásia, as cobras da espécie Chrysopelea paradisi...

Carros e Motos2 horas atrás

Porto Seguro cria postos de recarga gratuita para carros elétricos em SP

Divulgação Postos de recarga ficam espalhados por todas as regiões de SP. Inicialmente são 16 pontos, mas irão expandir para...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!