conecte-se conosco


Variedades

O tamanho da sua barriga pode indicar quando você vai morrer

Publicado

em

O acúmulo de gordura na região abdominal é uma tendência, principalmente entre homens

O acúmulo de gordura na região abdominal é uma tendência, principalmente, entre homens, e sim, pode se tornar um problema bastante complicado. Se você é do tipo que acha barriga de chopp um charme, pare. Sim, é preciso mudar de ideia já. Por quê? O tamanho de sua barriga pode dizer quando você vai morrer. A informação é do site Fatos Desconhecidos.

Dramático? A primeira vista, até pode parecer. Mas, de acordo com um estudo, publicado pela revista online PLOS ONE, é verdade. Além disso, não podemos esquecer que estamos falando de uma pesquisa, na qual dados apontam que essa relação é, sim, verdadeira.

De acordo com o estudo, a técnica A Body Shape Index (ABSI) tornou-se um indicador de mortalidade extremamente eficaz. O ABSI, como explica a pesquisa, é até mais relevante que o Body Mass Index (IMC), medida utilizada para definir a obesidade.

O método de pesquisa para quantificar o risco de morte, associado à obesidade abdominal, foi definido em 2012. Os responsáveis pelo estudo foram o Dr. Nir Krakauer, professor de engenharia civil da Grove School of Engineering, EUA, e seu pai, Dr. Jesse Krakauer.

O estudo

Para chegar a tal conclusão, o caminho, claro, foi árduo. Os primeiros estudos começaram a ser feitos em 1980, na Grã-Bretanha. Entretanto, para se ter tamanha certeza, era preciso desvendar novas informações. Com isso, novas pesquisas foram feitas, entre 1999 e 2004.

A dupla, após analisar os dados adquiridos, comparou casos de mortalidade com o ABSI, o IMC e outros índices que relacionam o peso e as circunferências da cintura e do quadril. Os pesquisadores, então, descobriram que o ABSI pode ser, sim, utilizado como um importante indicador de mortalidade.

Dentre os que participaram do estudo, as pessoas, cuja faixa etária era superior a do ABSI, apresentaram um índice de mortalidade 61% maior do que aqueles que estavam na padrão normal. Além disso, de acordo com os cientistas, 2.203 faziam parte do grupo que os pesquisadores estavam acompanhando.

A equipe analisou dados de 7.011 adultos, com mais de 18 anos. A amostra foi amplamente representativa da população britânica em termos de região, status de emprego, origem nacional e idade.

De acordo com os estudo, as taxas de mortalidade aumentaram 1,13 para cada aumento de desvio padrão no ABSI.

O resultado

Com o resultado do pesquisa, a forma do corpo, especificamente da cintura, tornou-se, agora, um forte indicador do risco de morte entre a população analisada.

Além do Dr. Nir Krakauer e do Dr. Jesse Krakauer, outros pesquisadores realizarem pesquisas semelhantes. Nesse ínterim, os professores Nicolas Danchin e Tabassome Simon, da França, também conseguiram comprovar que o tamanho da barriga tem relação direta, com o aumento do risco de morte em sobreviventes de ataques cardíacos.

De acordo com o professor Simon, uma barriga grande, obesidade e baixo peso estão associados com o maior risco de morte. Ou seja, independentemente se a pessoa é muita magra ou muito gorda, o que não podemos permitir é que a barriga cresça de forma descomunal.

Do ponto de vista destes pesquisadores, o acúmulo de gordura na região da cintura merece uma atenção maior do que sobrepeso e obesidade leve.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Pastor deixa mensagem após furtos: “Jesus te ama, mesmo sendo ladrão”
publicidade

Variedades

Mãe obriga seu menino de 2 anos a beber licor e filma tudo

Publicado

em

A mãe obrigou seu menino de apenas dois anos a beber dois copinhos de licor

Uma mãe perdeu a guarda de seu menino de dois anos após ter dado duas doses de licor para ele e filmado tudo. No vídeo, a mulher de Oklahoma nos Estados Unidos aparece com uma garrafa de licor, que aparentemente contém álcool, e pergunta para a criança: ‘você quer beber?’.

Ela então despeja o líquido em um copinho e dá para a criança. A mãe faz isso mais uma vez. A irmã mais velha da criança está filmando a cena e diz: “esse é o meu irmão! Faz isso mãe!”.

O vídeo em questão se tornou público, não foi informado quem o compartilhou, mas a mãe acabou perdendo a guarda de seu filho. Em entrevista ao canal norte-americano News4, a mãe disse que apesar de parecer, ela não deu o licor para a criança. “Eu me arrependo disso todos os dias. Sim, eu agi mal, foi errado da minha parte fingir que deu álcool para ele, mas eu juro que não havia nada no copinho”, disse a mãe.

Depois, ela ainda fez um post nas redes sociais no qual afirmou: “Eu não sabia que estava sendo filmada. Mas, mesmo assim, qual a diferença entre isso e molhar a chupeta da criança na cerveja que você está bebendo??”.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Rapaz engravida namorada e sogra ao mesmo tempo
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Entretenimento2 horas atrás

De jogador de futebol a Ex-BBB’s: confira todos participantes de “A Fazenda 11”

Estreou nesta terça-feira (17) a 11ª temporada de “A Fazenda”, reality show da Record TV . Tradicionalmente sigilosa quanto ao...

Entretenimento2 horas atrás

Sucesso literário, no cinema “O Pintassilgo” tem prejuízo histórico

Como filme, “O Pintassilgo” está longe de ser notável: são terríveis 26% de resenhas positivas no site Rotten Tomatoes ....

Entretenimento2 horas atrás

Whindersson Nunes sensualiza e provoca Marina Ruy Barbosa: “por que tá chorando”

Nesta terça (17) Whindersson Nunes, humorista e marido de Luísa Sonza , atualizou seu perfil nas redes sociais com um...

Entretenimento2 horas atrás

Padre Fábio de Melo dá risada de sósia sarado que viralizou na web

Nesta terça-feira (17) um sósia do Padre Fábio de Melo fez sucesso na internet ao comparilhar um clique no Instagram...

Entretenimento2 horas atrás

Susana Vieira ataca Sônia Abrão e apresentadora reage

O clima pesou entre Susana Vieira e a apresentadora Sonia Abrão nesta terça-feira (17) durante o programa “A Tarde é...

Nacional3 horas atrás

Assessores já admitem que Bolsonaro pode não ir à ONU

arrow-options Alan Santos/PR – 1.9.19 Assessores já admitem que Bolsonaro pode não ir à ONU Apesar de o presidente Jair...

Nacional3 horas atrás

Deputados do centrão vão rejeitar acordo do Senado que fatiou reforma partidária

arrow-options Waldemir Barreto/Agência Senado – 17.9.19 Presidente da CCJ no Senado, Simone Tebet (MDB-MS) Líderes do centrão na Câmara dos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana