conecte-se conosco


Variedades

O tamanho da sua barriga pode indicar quando você vai morrer

Publicado

em

O acúmulo de gordura na região abdominal é uma tendência, principalmente entre homens

O acúmulo de gordura na região abdominal é uma tendência, principalmente, entre homens, e sim, pode se tornar um problema bastante complicado. Se você é do tipo que acha barriga de chopp um charme, pare. Sim, é preciso mudar de ideia já. Por quê? O tamanho de sua barriga pode dizer quando você vai morrer. A informação é do site Fatos Desconhecidos.

Dramático? A primeira vista, até pode parecer. Mas, de acordo com um estudo, publicado pela revista online PLOS ONE, é verdade. Além disso, não podemos esquecer que estamos falando de uma pesquisa, na qual dados apontam que essa relação é, sim, verdadeira.

De acordo com o estudo, a técnica A Body Shape Index (ABSI) tornou-se um indicador de mortalidade extremamente eficaz. O ABSI, como explica a pesquisa, é até mais relevante que o Body Mass Index (IMC), medida utilizada para definir a obesidade.

O método de pesquisa para quantificar o risco de morte, associado à obesidade abdominal, foi definido em 2012. Os responsáveis pelo estudo foram o Dr. Nir Krakauer, professor de engenharia civil da Grove School of Engineering, EUA, e seu pai, Dr. Jesse Krakauer.

O estudo

Para chegar a tal conclusão, o caminho, claro, foi árduo. Os primeiros estudos começaram a ser feitos em 1980, na Grã-Bretanha. Entretanto, para se ter tamanha certeza, era preciso desvendar novas informações. Com isso, novas pesquisas foram feitas, entre 1999 e 2004.

A dupla, após analisar os dados adquiridos, comparou casos de mortalidade com o ABSI, o IMC e outros índices que relacionam o peso e as circunferências da cintura e do quadril. Os pesquisadores, então, descobriram que o ABSI pode ser, sim, utilizado como um importante indicador de mortalidade.

Dentre os que participaram do estudo, as pessoas, cuja faixa etária era superior a do ABSI, apresentaram um índice de mortalidade 61% maior do que aqueles que estavam na padrão normal. Além disso, de acordo com os cientistas, 2.203 faziam parte do grupo que os pesquisadores estavam acompanhando.

A equipe analisou dados de 7.011 adultos, com mais de 18 anos. A amostra foi amplamente representativa da população britânica em termos de região, status de emprego, origem nacional e idade.

De acordo com os estudo, as taxas de mortalidade aumentaram 1,13 para cada aumento de desvio padrão no ABSI.

O resultado

Com o resultado do pesquisa, a forma do corpo, especificamente da cintura, tornou-se, agora, um forte indicador do risco de morte entre a população analisada.

Além do Dr. Nir Krakauer e do Dr. Jesse Krakauer, outros pesquisadores realizarem pesquisas semelhantes. Nesse ínterim, os professores Nicolas Danchin e Tabassome Simon, da França, também conseguiram comprovar que o tamanho da barriga tem relação direta, com o aumento do risco de morte em sobreviventes de ataques cardíacos.

De acordo com o professor Simon, uma barriga grande, obesidade e baixo peso estão associados com o maior risco de morte. Ou seja, independentemente se a pessoa é muita magra ou muito gorda, o que não podemos permitir é que a barriga cresça de forma descomunal.

Do ponto de vista destes pesquisadores, o acúmulo de gordura na região da cintura merece uma atenção maior do que sobrepeso e obesidade leve.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Bebê transmite o banho da mãe ao vivo pelo Facebook enquanto brincava com o celular
publicidade

Variedades

Peixe-agulha salta da água e atravessa o pescoço de adolescente; imagens fortes

Publicado

em

Jovem passou por uma cirurgia dois dias depois do incidente e segue internado

Um adolescente de 16 anos sobreviveu após ter o pescoço e a parte de trás do crânio perfurados por um peixe-agulha na Indonésia. O incidente ocorreu enquanto Muhammad Idul pescava com os pais nas águas de Buton, província de South Sulawesi, no último sábado. Segundo informações do jornal britanico “Daily Mail”, o animal saltou da água e o atingiu.

Imagens divulgadas na internet mostram como o peixe atravessou o pescoço do menino. De acordo com o diário indonésio “Antara News”, o jovem foi encaminhado às pressas para o Hospital Wahidin Sudirohusodo.

O garoto passou por um delicado procedimento cirúrgico dois dias depois do acidente. A operação envolveu três cirurgiões e dois anestesistas, e durou cerca de duas horas. A principal preocupação dos médicos era em relação a área atingida, por contar com uma grande quantidade de vasos. Um diretor geral do hospital informou que o estado de saúde de Idul é relativamente estável, mas ainda apresenta febre. Ele segue internado para evitar infecções. 

Confira imagens de Muhammad Idul após o incidente: 

Adolescente indonésio é atacado por peixe-agulha enquanto pescava com seus pais REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Comentários do Facebook
Leia mais:  Jovem não consegue mexer braço após tatuar com profissional sem licença
Continue lendo
Economia1 minuto atrás

Brasileiros mais pobres precisam de 9 gerações para alcançar renda média do País

arrow-options Agência Brasil/Fernando Frazão Brasil está entre os piores países em mobilidade social, aponta índice global Um bebê nascido em...

Economia1 minuto atrás

Professora é condenada a dez anos de prisão por “escravizar” venezuelana

arrow-options Foto: Reprodução/Internet De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), os denunciados agenciaram e transportaram a venezuelana de Boa...

Política1 minuto atrás

Fux suspende criação do juiz de garantias por tempo indeterminado

arrow-options Divulgação Fux contrariou decisão do ministro Dias Toffoli O ministro Luiz Fux , vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Nacional13 minutos atrás

Caso Marielle: Élcio Queiroz tem perfil de ódio pela esquerda, apura MP

arrow-options Reprodução/Facebook Élcio Queiroz O ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz , preso pela morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e...

Estadual13 minutos atrás

SEDH realiza Seminário Estadual de Combate à Intolerância Religiosa

Nesta quinta-feira (23) acontece o Seminário Estadual de Combate à Intolerância religiosa. O evento será realizado a partir das 14h...

Estadual26 minutos atrás

Portaria com normas para uso do Kleber Andrade será publicada nesta quinta (23)

Será publicada nesta quinta-feira (23), no Diário Oficial do Espírito Santo, a portaria que determina as normas para utilização do...

Estadual26 minutos atrás

Sesa e Detran|ES discutem projeto Observatório do Trânsito

Na manhã desta quarta-feira (22), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, esteve reunido com o diretor-geral do Departamento...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana