conecte-se conosco


Agricultura

O Boletim do Leite de outubro já disponível em nosso site!

Publicado

em

Cepea, 18/10/2019 – Nesta edição, confira:

 

“Preços podem se manter estáveis em outubro”

Os preços do leite pagos ao produtor apresentam tendência sazonal de queda a partir de setembro, devido ao aumento da produção no Sul do País e ao retorno das chuvas no Sudeste e no Centro-Oeste. No entanto, neste ano, o movimento do mercado está atípico para o período. De acordo com a pesquisa do Cepea, o preço pago ao produtor em setembro, referente ao leite entregue em agosto, registrou alta de 2% – ou 3 centavos – na “Média Brasil” líquida, atingindo R$ 1,3728/litro, em termos reais (IPCA de setembro/19). A expectativa de agentes do setor é de que, em outubro, os preços se mantenham estáveis. Leia mais!

 

“Demanda estagnada pressiona valores em setembro”

Os preços dos derivados lácteos negociados nos atacados de São Paulo caíram de agosto para setembro e se mantiveram em queda na primeira metade de outubro, pressionados pela demanda enfraquecida. Segundo colaboradores do Cepea, os estoques de atacadistas permanecem abastecidos, dificultando as negociações dos laticínios. Esses agentes da indústria, por sua vez, acabam fazendo promoções, no intuito de escoar o derivado. Leia mais!

 

“Volumes importado e exportado aumentam em setembro”

Diante da baixa oferta de matéria-prima no mercado doméstico, as importações de leite aumentaram 25,6% entre agosto e setembro, somando 12,8 mil toneladas no último mês. Quanto às exportações nacionais, também registaram alta no fechamento do mês. O volume de produtos lácteos embarcado somou 2 mil toneladas, 10,8% acima do observado no mês anterior. Leia mais!

 

“Após 3 meses em queda, custos ficam estáveis em setembro”

Leia mais:  BRF comunica ao Mapa recolhimento de lotes de frango por suspeita de contaminação por bactéria

Os custos de produção da pecuária leiteira registraram estabilidade em setembro. O Custo Operacional Efetivo (COE), que considera os gastos correntes da propriedade na “média Brasil” (BA, GO, MG, PR, RS, SC e SP), aumentou apenas 0,03% frente a agosto, e o Custo Operacional Total (COT), que engloba o COE, o pró-labore e as depreciações, 0,01%. Leia mais!

Comentários do Facebook
publicidade

Agricultura

Mais 13 frigoríficos brasileiros podem exportar carne bovina, suína e de aves para a China

Publicado

em

Mais 13 plantas frigoríficas brasileiras foram habilitadas para vender carnes à China, conforme comunicado do órgão sanitário chinês (GACC) enviado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Foram habilitadas cinco plantas de carne bovina, cinco de suínos e três de aves.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (12) pela ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento). “Temos tudo para entregar ao mundo nossa produção”, disse a ministra, na abertura da Agrobit Brasil 2019, em Londrina (PR).

Os cinco frigoríficos de carne suína estão no Rio Grande do Sul, além de uma unidade de carne bovina. São Paulo e Mato Grosso tiveram, cada um, duas unidades habilitadas pelos chineses. Os demais frigoríficos que podem exportar para a China ficam em Goiás, no Mato Grosso do Sul e no Paraná. 

Bovinos

As plantas de bovinos habilitadas pela China são: Marfrig Global Foods, em São Gabriel (RS); Frigorífico Sul, em Aparecida do Taboado (MS); Naturafrig Alimentos, em Pirapozinho (SP); Marfrig Global Foods, em Pontes e Lacerda (MT) e JBS, em Senador Canedo (GO).

Suínos

Os frigoríficos de carne suína são: BRF, em Lajeado (RS); Cooperativa Central Aurora Alimentos, em Sarandi (RS); JBS Aves, em Caxias do Sul (RS); Seara Alimentos, em Três Passos (RS) e em Seberi (RS).

Aves

Foram habilitadas as plantas de aves de Zanchetta Alimentos, em Boituva (SP); União Avícola Agroindustrial, em Nova Marilândia (MT) e Unita Cooperativa Central, em Ubiratã (PR).

Clique aqui para ouvir a matéria da Rádio Mapa

Informações à imprensa
[email protected]

Comentários do Facebook
Leia mais:  CITROS/PERSPEC 2019: Estoque baixo deve sustentar demanda por suco em 2019/20
Continue lendo
Internacional16 minutos atrás

Evo Morales chega ao México e diz que houve golpe de Estado na Bolívia

O avião das Forças Armadas mexicanas, que levou Evo Morales da Bolívia à Cidade do México, pousou às 14h20 de...

Nacional16 minutos atrás

Operários ficam pendurados em andaime de obra em hotel no Rio de Janeiro

arrow-options Reprodução/TV Globo Acidente aconteceu no Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Dois operários ficaram pendurados no andaime...

Saúde29 minutos atrás

SUS pretende usar inteligência artificial para agilizar atendimentos

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou, em entrevista exclusiva à Agência Brasil, que o programa Conecte SUS, em...

Política29 minutos atrás

Gleisi defende Lula e diz que querem ‘esterilizá-lo’

arrow-options Edilson Santos/Agência O Globo “Tiraram ele da vida, expuseram, xingaram, perseguiram a família” Presidente do PT e deputada federal,...

Política29 minutos atrás

“Ódio cego”, diz Celso de Mello sobre fala de estupro de filhas de ministros

arrow-options Rosinei Coutinho/SCO/STF – 11.4.19 Celso de Mello repudiou ataque de advogada O ministro Celso de Mello , do Supremo...

Política29 minutos atrás

Bolsonaro sabia que a Globo o ligaria ao caso Marielle, diz colunista

arrow-options Marcos Corrêa/PR Bolsonaro sabia que a Globo soltaria uma reportagem ligando seu nome ao caso Marielle Jair Bolsonaro já...

Política29 minutos atrás

Mudanças na 2ª instância fazem STF perder confiança, diz ex-presidente da corte

arrow-options Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil O cumprimento de pena após condenação em 2ª intância foi proibido pelo Supremo Tribunal Federal...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana