conecte-se conosco



Internacional

Número de mortos em terremoto no Haiti chega a 724

Publicado

em


O número de mortos no terremoto que atingiu o Haiti na manhã desse sábado (14) subiu para 724 neste domingo. Equipes de resgate lutam para encontrar sobreviventes enterrados sob prédios, um dia após o terremoto de magnitude 7,2 e quando uma tempestade tropical se aproxima da nação caribenha.

Os haitianos trabalharam durante toda a noite para buscar amigos e familiares entre os escombros de prédios destruídos após o forte tremor que deixou também muitos feridos. 

O terremoto de magnitude 7.2 derrubou centenas de casas no país, que ainda está se recuperando de outro grande sismo, ocorrido 11 anos atrás. Em crise política, o Haiti foi deixado sem um chefe de Estado desde o assassinato do presidente no mês passado. 

A região sudoeste recebeu o maior impacto do terremoto, principalmente a cidade de Les Cayes e seus arredores. Na noite de ontem, autoridades haitianas registraram pelo menos 304 mortes e mais de 1.800 pessoas feridas. 

Igrejas, hotéis, hospitais e escolas ficaram gravemente danificados ou destruídos, enquanto os muros de uma prisão foram rompidos pelos violentos tremores.  

“Precisamos mostrar muita solidariedade com a emergência”, disse o primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, um neurocirurgião que foi colocado à frente do país durante a turbulência após o assassinato do presidente Jovenel Moise no dia 7 de julho. 

Alguns haitianos disseram que passaram a noite de sábado dormindo a céu aberto, traumatizados pelas memórias do sismo de magnitude 7, de 2010, que atingiu uma região muito mais próxima da capital, matando dezenas de milhares de pessoas. 

Imagens postadas em redes sociais mostram moradores buscando aberturas estreitas em pilhas de destroços de alvenaria, para puxar pessoas em choque dos escombros de paredes e telhados que desmoronaram em volta deles. 

*Reportagem adicional de Laura Gotteddiener, Kate Chappell, Sarah Marshe Philip Pullella

Comente Abaixo
Economia29 minutos atrás

Nubank protocola pedido para entrar nas Bolsas brasileira e norte-americana

Sophia Bernardes Nubank protocola pedido para entrar nas Bolsas brasileira e norte-americana A fintech Nubank vai se lançar na Bolsa...

Economia29 minutos atrás

Elon Musk critica ‘imposto dos milionários’: “Eles vão atrás de você também”

O Antagonista CEO da Tesla e da Space X criticou a proposta dos democratas que prevê a taxação da fortuna...

Economia29 minutos atrás

Bolsonaro recebe propostas para elevar Auxílio Brasil para R$ 600

Reprodução YouTube Bolsonaro e Guedes O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista à Jovem Pan News nesta quarta-feira (27) que...

Saúde29 minutos atrás

Mais de 3,6 milhões de vacinas da Pfizer chegam ao Brasil

O Ministério da Saúde recebeu hoje (27) mais dois lotes com 3,615 milhões de doses da vacina da Pfizer contra...

Entretenimento29 minutos atrás

Polícia prende suposto assassino do pai de Rico Melquiades

Reprodução/Record TV Rico Melquiades coleciona desafetos em “A Fazenda 13” Após Rico Melquiades revelar em A Fazenda 13 que seu...

Internacional29 minutos atrás

Escolas de Nova Iorque proíbem crianças de usarem fantasias da série Round 6

Reprodução/Netflix Escolas do estado de Nova Iorque proibiram fantasias da série Round 6 Três escolas primárias no interior do estado...

Internacional29 minutos atrás

Kim Jong Un pede que povo coma menos até 2025 para driblar escassez de alimentos

Reprodução Kim Jong Un, líder da Coreia do Norte O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, pediu que...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!