conecte-se conosco



Policial

Novos rádios de comunicação são entregues para unidades da PMES

Publicado

em


.

O comandante-geral, coronel Douglas Caus, autorizou a distribuição de 533 novos rádios portáteis (Hts) às unidades operacionais da PMES, nesta segunda-feira (31). Somados a aquisição de rádios móveis e fixos que foram entregues entre março e julho deste ano, a Polícia Militar recebeu o total de 728 novos rádios de comunicação crítica.

Os novos equipamentos reforçarão os recursos tecnológicos utilizados pelo efetivo da PM no combate a criminalidade, além de corroborar o compromisso do Governo do Estado do Espirito Santo em manter constantes os investimentos na área de Segurança Pública.

As aquisições foram realizadas com recursos provenientes de várias fontes, como o convênio com Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran), que permitiu a aquisição de 30 HTs. Outros 472 rádios portáteis foram adquiridos com recursos provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e com recursos próprios da Polícia Militar foram comprados outros 31 HTs

A última aquisição destes equipamentos essenciais para o serviço policial ocorreu há mais de sete anos, gerando uma grande defasagem de equipamentos devido a baixas ocorridas durante os anos de uso.

Os radiocomunicadores são equipamentos fundamentais para a atividade policial militar, tanto que a PMES possui uma rede própria de radiocomunicação, que visa manter a comunicação de policias militares que estejam do serviço operacional em determinada área, dando rapidez e melhor eficiência no atendimento à população capixaba e trazendo segurança para o policial em caso de necessidade de apoio.

“Os serviços de comunicação são estruturados numa rede profissional de missão crítica, que está projetada especificamente para evitar que qualquer falha possa comprometer a continuidade do funcionamento das operações. Por esses aspectos se justificam os investimentos de cerca de R$ 4 milhões”, é o que afirma o coronel Douglas Caus, comandante-geral da PMES.

A primeira entrega de 30 rádios portáteis foi realizada pelo próprio comandante-geral ao comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), tenente-coronel Fonseca.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook

Policial

PRF apreende 24 quilos de haxixe na BR 101 em Viana/ES

Publicado

em


A droga estava escondida em um fundo falso na parte inferior do veículo, preparado para transportar drogas e dificultar a fiscalização.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 58 tabletes de haxixe em Viana, na Região Metropolitana de Vitória, na noite desta quarta-feira(14). A droga estava escondida num fundo falso de um veículo.

Por volta das 23h00, policiais rodoviários federais do Núcleo de Operações Especializadas (NOE) com os policiais da Unidade Operacional da PRF em Viana, abordaram um veículo Peugeot, na BR 101.

O motorista, de 53 anos, demonstrou bastante nervosismo, o que aumentou a desconfiança dos agentes. A equipe então realizou uma fiscalização minuciosa no veículo e, inicialmente, foi constatado que o número do motor do automóvel estava raspado.

Dando continuidade à fiscalização, foi encontrado um fundo falso, na parte debaixo do carro, devidamente preparado, contendo 58 volumes de Haxixe, totalizando 24,750 quilos.

O homem acabou confessando que vinha do estado do Paraná, e faria a entrega da droga no município de Serra/ES. Afirmou ainda que o grama do Haxixe era comercializado por R$50,00, no Estado.

A ocorrência foi encaminhada ao Departamento de Polícia Judiciária de Cariacica que está funcionando em Cobilândia, no município de Vila Velha/ES.

Fonte: PRF ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Regional33 minutos atrás

Tiros que mataram idoso em Jaguaré foi ouvido pelo filho

  O corpo do idosos estava caído em uma plantação de café, alvejado com dez disparos. Um idoso que não...

Variedades40 minutos atrás

Esposa flagra marido se casando com outra mulher; vídeo

  Muyunda foi informada por vizinhos de que seu marido estava prestes a se casar com outra mulher Um homem...

São Mateus1 hora atrás

Adolescente vítima de acidente na BR-381 vai ter órgãos doados

  Matheus Leite da Silva, 14 anos, teve morte encefálica confirmada nesta quarta-feira (14), em um hospital de São Mateus...

Entretenimento1 hora atrás

Billboard Awards tem Post Malone como grande nome da noite; veja mais vencedores

A cerimônia do Billboard Music Awards 2020 aconteceu na noite desta quarta-feira (14) e teve como grande destaque o rapper...

Política1 hora atrás

Bolsonaro decide afastar vice-líder do governo flagrado com dinheiro na cueca

Agência Senado Senador Chico Rodrigues (DEM-RR) foi flagrado com dinheiro na cueca pela PF O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) será...

Agricultura1 hora atrás

SUÍNOS/CEPEA: Outubro avança e preços seguem em alta

Cepea, 15/10/2020 – A oferta ainda restrita de animais em peso ideal para abate e o incremento na demanda por...

Agricultura1 hora atrás

CAFÉ/CEPEA: Baixo volume de chuva mantém cafeicultor em alerta

Cepea, 15/10/2020 – As chuvas verificadas em muitas regiões cafeeiras no início de outubro ocorreram em baixo volume, contexto que...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!