conecte-se conosco


Variedades

Novo réptil pré-histórico foi um dos maiores animais alados da Terra

Publicado

em

source

Planeta

Desenho de pássaro com bico enorme e fundo colorido
David Maas / Reprodução
Ilustração do Cryodrakon boreas foi divulgada por pesquisador

Uma espécie recém-identificada de pterossauro está entre os maiores animais alados da Terra, segundo um estudo da Queen Mary University de Londres publicado ontem (10 de setembro) na revista “ Journal of Vertebrate Paleontology ”.

Os fósseis desse réptil voador foram descobertos há 30 anos na província de Alberta (Canadá). Até recentemente, porém, pensava-se que se tratava da mesma espécie encontrada no Texas (EUA), o Quetzalcoatlus . O estudo da universidade londrina desfez o equívoco.

A nova espécie, denominada Cryodrakon boreas , viveu durante o período Cretáceo, há cerca de 77 milhões de anos.

“Esta é uma descoberta interessante; sabíamos que este animal estava aqui, mas agora podemos mostrar que é diferente de outros azhdarchidaes e, portanto, ganha um nome”, afirmou David Hone, principal autor do estudo. Cryodrakon boreas significa “dragão frio dos ventos do norte”.

Embora os restos analisados (constituídos por um esqueleto que possui parte das asas, pernas, pescoço e uma nervura) fossem originalmente atribuídos ao Quetzalcoatlus , estudos posteriores e de material adicional descoberto ao longo dos anos mostram que se trata de uma espécie diferente, em função da crescente compreensão da diversidade da família Azhdarchidae .

Em terra firme

Esses pterossauros (muitas vezes chamado incorretamente de “pterodáctilos”) eram provavelmente os maiores animais voadores que já existiram. No entanto, passavam boa parte do tempo em terra firme, alimentando-se de pequenos animais, como lagartos.

O esqueleto principal é de um animal jovem com uma envergadura de cerca de 5 metros. Um osso gigante de outra amostra sugere, porém, que um animal adulto teria uma envergadura de cerca de 10 metros.

Isso torna o Cryodrakon boreas comparável em tamanho a outros azhdarchids gigantes, como o Quetzalcoatlus do Texas, que podia atingir 10,5 m de envergadura e pesar cerca de 250 kg.

Apesar de seu grande tamanho e uma distribuição em toda a América do Norte e do Sul, Ásia, África e Europa, poucos azhdarchids são conhecidos a partir de mais de restos fragmentários. Isso torna o Cryodrakon um animal importante, pois há ossos muito bem preservados de vários indivíduos com tamanhos diferentes.

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
Leia mais:  Assembleia de Deus proíbe TV, maquiagem, brinco e usar barba
publicidade

Variedades

Mãe obriga seu menino de 2 anos a beber licor e filma tudo

Publicado

em

A mãe obrigou seu menino de apenas dois anos a beber dois copinhos de licor

Uma mãe perdeu a guarda de seu menino de dois anos após ter dado duas doses de licor para ele e filmado tudo. No vídeo, a mulher de Oklahoma nos Estados Unidos aparece com uma garrafa de licor, que aparentemente contém álcool, e pergunta para a criança: ‘você quer beber?’.

Ela então despeja o líquido em um copinho e dá para a criança. A mãe faz isso mais uma vez. A irmã mais velha da criança está filmando a cena e diz: “esse é o meu irmão! Faz isso mãe!”.

O vídeo em questão se tornou público, não foi informado quem o compartilhou, mas a mãe acabou perdendo a guarda de seu filho. Em entrevista ao canal norte-americano News4, a mãe disse que apesar de parecer, ela não deu o licor para a criança. “Eu me arrependo disso todos os dias. Sim, eu agi mal, foi errado da minha parte fingir que deu álcool para ele, mas eu juro que não havia nada no copinho”, disse a mãe.

Depois, ela ainda fez um post nas redes sociais no qual afirmou: “Eu não sabia que estava sendo filmada. Mas, mesmo assim, qual a diferença entre isso e molhar a chupeta da criança na cerveja que você está bebendo??”.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Fone sem fio engolido por jovem continua a funcionar no estômago
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Entretenimento2 horas atrás

De jogador de futebol a Ex-BBB’s: confira todos participantes de “A Fazenda 11”

Estreou nesta terça-feira (17) a 11ª temporada de “A Fazenda”, reality show da Record TV . Tradicionalmente sigilosa quanto ao...

Entretenimento2 horas atrás

Sucesso literário, no cinema “O Pintassilgo” tem prejuízo histórico

Como filme, “O Pintassilgo” está longe de ser notável: são terríveis 26% de resenhas positivas no site Rotten Tomatoes ....

Entretenimento2 horas atrás

Whindersson Nunes sensualiza e provoca Marina Ruy Barbosa: “por que tá chorando”

Nesta terça (17) Whindersson Nunes, humorista e marido de Luísa Sonza , atualizou seu perfil nas redes sociais com um...

Entretenimento2 horas atrás

Padre Fábio de Melo dá risada de sósia sarado que viralizou na web

Nesta terça-feira (17) um sósia do Padre Fábio de Melo fez sucesso na internet ao comparilhar um clique no Instagram...

Entretenimento2 horas atrás

Susana Vieira ataca Sônia Abrão e apresentadora reage

O clima pesou entre Susana Vieira e a apresentadora Sonia Abrão nesta terça-feira (17) durante o programa “A Tarde é...

Nacional3 horas atrás

Assessores já admitem que Bolsonaro pode não ir à ONU

arrow-options Alan Santos/PR – 1.9.19 Assessores já admitem que Bolsonaro pode não ir à ONU Apesar de o presidente Jair...

Nacional3 horas atrás

Deputados do centrão vão rejeitar acordo do Senado que fatiou reforma partidária

arrow-options Waldemir Barreto/Agência Senado – 17.9.19 Presidente da CCJ no Senado, Simone Tebet (MDB-MS) Líderes do centrão na Câmara dos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana