conecte-se conosco


Carros e Motos

Novo Mercedes-Benz GLB é revelado por completo, com sete lugares

Publicado

em

Mercedes-Benz GLB
Divulgação
Mercedes-Benz GLB acaba de ser revelado por completo, já em sua versão final, com sete lugares e novas tecnologias

Após dois meses depois da revelação do conceito no Salão de Pequim (China), a Mercedes-Benz mostra versão final do inédito GLB. Mesmo com a mesma plataforma MFA II, da linha compacta de Classe A Sedan, Classe B e CLA, tem capacidade para levar até sete ocupantes. Com isso, vai se posicionar acima do GLA e logo abaixo do GLC. A produção do SUV será na na China e México, com previsão de chegar ao Brasil em 2020.

LEIA MAIS: Mercedes A250 Vision: as aparências enganam

Visualmente, o Mercedes-Benz GLB é praticamente igual ao protótipo, que foi pensado para ser uma releitura mais quadrada do maior Mercedes GLC . A dianteira é mais vertical e traz faróis retangulares com bordas arredondadas. Já o capô é longo, com linhas que realçam sua robustez.

As laterais são mais suaves e se destacam por detalhes discretos, exemplo do terceiro vidro com base ligeiramente mais elevada que os demais. O caimento do teto é suave e pensado para não prejudicar o espaço para as cabeças na terceira fileira. Já a traseira é bem reta e conta com lanternas horizontais, formadas por blocos de LEDs.

LEIA MAIS: Segredo: como será o novo Mercedes Classe C, sedã de luxo feito no Brasil

Para adiantar um pouco mais das dimensões do Mercedes GLB , mede 4,62 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,65 m de altura e 2,83 m de entre-eixos. O porta-malas vai de 560 litros a 1.755 l. E como principais rivais, o novo GLB terá Volvo XC60, Audi Q3, BMW X1 e o novo Discovery Sport. No interior, segue a tendência das novidades da marca.

Leia mais:  Veja quais são os 5 carros mais caros do Brasil

O painel de instrumentos digital se funde com a central MBUX em duas telas e a central multimídia foi atualizada, porém continua a ser ativado ao falar “Hey, Mercedes”. Entre outros equipamentos, tem à disposição inúmeros recursos de ajuda ao condutor, como controle de cruzeiro adaptativo, assistente de mudança de faixa e estacionamento semi-autônomo.

LEIA MAIS: Novo Mercedes-Benz GLC está confirmado  para o Salão de Genebra 2019

Mecânica e estrutura

Mercedes-Benz GLB
Divulgação
Interior foi pensado para oferecer acabamento superior ao dos rivais, além do sistema de conectividade atualizado

O SUV médio também usa as motorizações da gama compacta. Inicialmente foram mostradas as versões GLB 200 e GLB 250. A primeira traz o motor 1.3 turbo, de 150 cv, câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. São números para acelerar de zero a 100 km/h em 9,1 segundos. Já a segunda versão é equipada com o 2.0 turbo, de 224 cv e 35,7 kgfm e câmbio automatizado de dupla embreagem e oito marchas, com zero a 100 km/h em 6,9 segundos.

O Mercedes-Benz GLB foi projetado em cima da arquitetura de tração dianteira, mas também terá opção de tração integral 4Matic. Esse sistema distribui variavelmente a força às quatro rodas, em função do modo de condução selecionado. No Eco/Comfort, a proporção é de 80:20, sendo 80% para a dianteira e 20% para a traseira. No Sport, a conta pula para 70:30. Já no Off-Road fica 50:50, com o torque repartido igualmente entre os eixos.

Fonte: IG Carros
Comentários do Facebook
publicidade

Carros e Motos

Renault Duster é revelado em versão conceitual com apelo aventureiro

Publicado

em

source
Renault Duster arrow-options
Divulgação
Renault Duster conceitual é uma edição comemorativa mais recheada, pintado em uma cor amarela especial

O Renault Duster acaba de surgir em uma versão conceitual, com o objetivo de explorar a conectividade e ressaltar os ares robustos do SUV. A ação é uma homenagem à inauguração do novo centro de design do grupo Renault em Bucareste (Romênia), local de origem da empresa Dacia, que é a fabricante de baixo custo dos modelos Sandero, Logan e Duster, e fornecedora dos componentes do Captur no Brasil.

LEIA MAIS: Duster ganha novo motor 1.0 turbo, de três cilindros, na Europa

Renault Duster arrow-options
Divulgação
Adesivos que brincam com a ideia do apelo aventureiro simulam lama na lateral e na traseira

Com carroceria pintada em um chamativo tom de amarelo, o protótipo é descrito como “o Renault Duster em sua versão mais agressiva” e foi projetado pela equipe responsável pelo setor de cores e materiais do novo centro. Levou 6 meses para ser concluído, e além da pintura brilhante, recebeu mais acessórios de fábrica. Entre eles, para-choque dianteiro com luzes de LED integradas, arcos plásticos nas caixas-de-roda, pneus de uso off-road, proteções laterais plásticas, rodas amarelas no tom da carroceria e adesivos na traseira para simular manchas de lama.

LEIA MAIS: Novo Renault Duster é flagrado em testes no Brasil

Nova geração

Renault Duster arrow-options
Divulgação
Renault Duster de nova geração terá novo visual e mais equipamentos

Com chegada agendada para o primeiro semestre de 2020, o novo Duster visual atualizado e novos componentes, para agregar mais conectividade e novos ajustes estruturais. Na Europa, a nova geração acaba de ganhar o novo motor TCe 1.0 tricilíndrico. Com isso, o antigo 1.6 SCe, de 118 cv, chega ao fim por lá. Enquanto isso, no Brasil, o componente seguirá a sua vida. De acordo com a marca, o novo motor de três cilindros turbinado é mais eficiente e ecológico, que aliado a um câmbio manual, desenvolve 99 cv e 16 kgfm. Já o consumo, fica nos 18 km/l na estrada.

Leia mais:  VW Amarok V6 satisfaz no desempenho e no conforto

LEIA MAIS: Veja 5 carros que estão para mudar com descontos de até R$ 8 mil

Essa mecânica do Renault Duster , entretanto, deverá ser fabricada no Brasil em um futuro próximo, após a Renault ter anunciado um investimento de R$ 350 milhões para a inauguração de um novo complexo de injeção de alumínio para a produção de bloco e cabeçote (até então, eram importados). Previsões apontam que chegará em 2021, quando a nova geração do Renault Captur chegar.

Fonte: IG Carros
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Carros e Motos26 minutos atrás

Renault Duster é revelado em versão conceitual com apelo aventureiro

arrow-options Divulgação Renault Duster conceitual é uma edição comemorativa mais recheada, pintado em uma cor amarela especial O Renault Duster...

Carros e Motos26 minutos atrás

Novo Hyundai HB20 mostra que evoluiu bastante nas primeiras impressões

arrow-options Caue Lira/iG Nova geração do Hyundai HB20 pode ter visual polêmico, mas seu comportamento dinâmico mostra clara evolução Oito...

Agricultura1 hora atrás

Ministros da Agricultura do Brics se reunirão no final do mês em Bonito (MS)

Os ministros da Agricultura dos países que compõem o Brics se reunirão nos próximos dias 25 e 26 de setembro...

Mulher1 hora atrás

Com dor ao usar salto alto, mulher descobre que cometeu gafe hilária

É verdade que, dependendo do modelo e altura, usar salto alto pode acabar com os pés. No caso de Ayleigh McGhee, de...

Mulher1 hora atrás

Saiba quais os sintomas, tratamentos e impactos da depressão na gravidez

Gerar um filho pode mudar completamente a vida de uma mulher. São inúmeras alterações hormonais, novos sentimentos e situações que...

Mulher1 hora atrás

Chapinha que não sai na água é solução para manter o efeito liso

Um dos maiores problemas para quem depende da chapinha para alisar os cabelos é a questão da água. Além de...

Entretenimento1 hora atrás

Encontro inusitado: Daniela Mercury recebe astros de Hollywood em show nos EUA

Daniela Mercury contou com uma presença VIP no show que fez em Nova York na noite de terça-feira (17). Ela...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana