conecte-se conosco



Estadual

Novo fundo tem potencial de investimento em até 20 startups capixabas

Publicado

em


.
Mais uma opção de captação de recursos para empresas inovadoras capixabas. O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) amplia sua carteira de Fundo de Investimentos em Participações (FIPs) e traz para atuar no Estado um Fundo de coinvestimento, chamado “Anjo”.

O fundo, lançado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com o apoio e participação do Bandes, é gerido pela Domo Invest, uma das principais gestoras de venture capital (VC) no Brasil, que investe em empreendedores disruptivos e inovadores. Com o foco em startups de tecnologia ainda em estágio inicial, o fundo oferece, além de recursos financeiros, ajuda para um melhor e mais rápido crescimento, proporcionando condições das empresas se estabelecerem em mercados competitivos.

O fundo será multiestágio, ou seja, o perfil da carteira será segmentado em estágios de maturação do investimento. Tais investimentos devem atuar preferencialmente nos setores de Agronegócios, Biotecnologia, Cidades Inteligentes, Economia Criativa, Nanotecnologia, Novos Materiais, Saúde e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), incluindo fintechs de base tecnológica.

O valor máximo do primeiro estágio de investimento varia de 100 mil a R$ 500 mil, obrigatoriamente, em parceria com investidores anjos ou aceleradoras, na mesma proporção. As startups investidas pelo fundo e que forem destaque no primeiro estágio poderão ser selecionadas no segundo estágio e receber investimentos de até R$ 5 milhões.

“Nos últimos cinco anos, o Bandes vem construindo uma carteira de FIPs que busca alcançar os diversos estágios de desenvolvimento das empresas a serem investidas no Espírito Santo. O FIP Anjo vem proporcionar acesso ao capital para empresas nascentes, inovadoras e de base tecnológica. Também será uma excelente oportunidade para os investidores anjos do nosso Estado, pois pela primeira vez poderão realizar co-investimento, contando com o apoio de gestor profissional em um fundo estruturado CVM e diversificando nacionalmente”, destaca o gerente de Participações do Bandes, Wagner Rubim.

O Bandes é pioneiro nesta forma de investimento no Espírito Santo, tendo sua carteira composta por quatro FIPs: Criatec3, Primatec, Seed4Science e, agora, o FIP Anjo. “Os fundos têm ajudado a desenvolver padrões de governança para as startups e a comprovar a tese de que boa governança corporativa, além de trazer mais transparência e proteção para acionistas minoritários, aumentar o valor da sociedade, facilitar acesso ao capital e contribuir para a perenidade”, complementa o gerente.

Os FIPs são uma modalidade de apoio distinta do crédito tradicional. A empresa gestora do fundo identifica o potencial de crescimento de um negócio e adquire um percentual de suas ações. Ou seja, há uma prospecção ativa de empresas que estejam em cultura de inovação e ascensão e o capital entra como sócio acionista por um período determinado.

Informações sobre Fundos de Investimentos em Participação:
Bandes FIP

|Informações à imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato
(27) 3331-4352/ (27) 99774-4428
Wilson Igreja Campos
(27) 3331-4424
[email protected]
www.facebook.com/bandesonline

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

TJES, Sebrae, CDL e FCDL vão auxiliar empresas em razão da pandemia

Publicado

em


Termo de Cooperação entre as instituições foi assinado na última quinta-feira, 08.

O Tribunal de Justiça (TJES), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae), a Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL/ES), uniram esforços para prevenir a insolvência de empresas ou empreendedor individual em razão da pandemia de Covid-19.

O termo de cooperação foi assinado na última quinta-feira (08) pela supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos do TJES (Nupemec), Janete Vargas Simões, pelos diretores do Sebrae/ES Pedro Gilson Rigo e José Eugênio Vieira e pelo presidente da CDL.

O Projeto Especial de Recuperação Empresarial – Covid-19 (PERE- Covid-19), visa ao tratamento de conflitos relativos à negociação prévia em âmbito pré-processual, ou seja, antes do ajuizamento de ações judiciais, de obrigações vencidas após o dia 05 de março de 2020. O objetivo é auxiliar as micro e pequenas empresas do Estado do Espírito Santo a encontrarem, consensualmente, a solução adequada para a crise ocasionada pela pandemia (Covid-19), através da conciliação, negociação e mediação.

Desse modo, os esforços e as ações para execução do projeto serão implementados pelo TJES, Sebrae/ES, CDL e FCDL/ES, através da formalização de convênios e contratos específicos e por outros tipos de instrumentos administrativos, que estabeleçam parcerias técnicas e financeiras.

Ao Nupemec/TJES caberá tratar essas demandas, coordenar e realizar as sessões de conciliação ou mediação, que podem ser presenciais ou virtuais. O atendimento será feito pelo 3° Cejusc Itinerante – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.

O Sebrae, por sua vez, deve difundir a cultura de solução consensual de conflitos junto aos seus colaboradores e micro e pequenas empresas do Estado, além de receber as demandas, organizar e encaminhar ao Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJES.

Já a CDL e a FCDL/ES vão auxiliar, orientar e estimular as micro e pequenas empresas quanto aos benefícios da autocomposição, receber demandas e encaminhá-las ao Sebrae, além de difundir a cultura de solução consensual de conflitos junto ao seu público interno.

Sebrae, CDL e FCDL também indicarão colaboradores para receber capacitação sobre mediação, que será oferecida pelo Tribunal de Justiça, por meio do Nupemec.

A expectativa é que a iniciativa minimize os impactos negativos causados pela pandemia do novo coronavírus nas atividades empresariais, criar a cultura de solução consensual de conflitos com estímulo à autocomposição, e o engajamento das instituições no apoio às micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais.

Vitória, 09 de outubro de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

foto: prostooleh/freepik

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Tecnologia11 minutos atrás

Final de semana chegou: confira os lançamentos da Netflix para maratonar

Unsplash/Georgia Vagim Prepare a pipoca e venha conferir os lançamentos da semana na Netflix A Netflix é um dos serviços...

Policial26 minutos atrás

Policiais do 3º Batalhão recuperam motocicletas, apreendem arma de fogo e detêm quatro suspeitos no Caparáo

Na última quinta-feira (08), os policiais militares do 3º Batalhão, após receberem denúncias, detiverem dois suspeitos e recuperarem uma motocicleta...

Esportes26 minutos atrás

Série D: Brasiliense enfrenta lanterna Palmas em Brasília

Brasiliense e Palmas se enfrentam neste sábado (10) pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com transmissão da...

Mulher26 minutos atrás

Como conquistar o crush de cada signo logo no primeiro encontro

O primeiro encontro pode definir o rumo de uma relação, mas como cada signo tem uma personalidade única , o melhor...

Nacional41 minutos atrás

Gilmar Mendes envia investigação contra Baldy para Justiça Eleitoral de Goiás

Agência Câmara Mudança agradou defesa do secretário licenciado de Transportes do Estado de São Paulo O ministro Gilmar Mendes, do...

Policial56 minutos atrás

Policiais militares recuperam um veículo e apreendem dinheiro, celulares, arma branca e drogas em Cachoeiro de Itapemirim

Ontem (09) teve encerramento da Operação Integrada que contou com diligências complementares de policiais militares do serviço reservado do 9ºBPM...

Entretenimento1 hora atrás

“A Fazenda 12”: Luiza de coração partido, esculacho de Jojo e Cartolouco fora

Reprodução/PlayPlus Resumo da quarta semana de “A Fazenda 12” Com Cartolouco eliminado em “A Fazenda 12” , chegou a hora de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!