conecte-se conosco



Nacional

Novo coronavírus “jogou luz” sobre a desigualdade, diz Bruno Covas

Publicado

em


source
Bruno Covas%2C prefeito de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo

Bruno Covas, prefeito de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), disse em entrevista nesta quinta-feira (30) em entrevista à CNN Brasil que os dados da Prefeitura evidenciariam a  desigualdade na cidade em meio à pandemia da Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

“O coronavírus jogou luz sobre a desigualdade na cidade de São Paulo. É três vezes maior a incidência na classe D do que na classe A”, afirmou o prefeito tucano .

Covas também destacou a diferença de como a doença atinge diferentes etnias e não somente as classes econômicas. “A população negra e parda tem 60% mais chance de pegar o vírus na cidade de São Paulo do que a população branca”. disse.

O último inquérito sorológico realizado pela Prefeitura de São Paulo, divulgado nesta semana, revela que 11,1% dos moradores da capital contraíram o novo coronavírus. Esse percentual corresponde a mais de 1,3 milhão de pessoas em números absolutos.

De acordo com a pesquisa, 13,4% dos idosos da cidade foram contaminados. A prefeitura considera esse dado preocupante, já que na última edição do inquérito essa porcentagem era de 5%.

“Solicitei inclusive ao secretário Edson Aparecido que prepare um grupo de ações voltadas mais uma vez à população idosa, porque foi muito preocupante essa subida de pessoas que já estão contaminadas e imunizadas na cidade de São Paulo”, afirmou o prefeito, sem revelar no que consistem essas ações.

Comentários do Facebook

Nacional

Renovação da CNH segue suspensa por tempo indeterminado

Publicado

em


source
cnh
Doutor Multas

Renovação da CNH segue suspensa por prazo indeterminado

O diretor-geral do Conselho Nacional de Trânsito, Frederico de Moura Carneiro, afirmou, nesta sexta-feira (25), que o prazo para renovação das carteiras de habilitação vencidas durante a pandemia de Covid-19 (Sars-Cov-2) segue suspenso por tempo indeterminado. As informações foram duvulgadas durante entrevista ao programa ‘Live JR’, da Record.

“Tivemos uma medida que interrompeu os prazos de vencimento da CNH desde o dia 29 de fevereiro por conta da decretação do estado de calamidade pública. Todos os Detrans das 27 Unidades da Federação ficaram com as atividades paralisadas. Os condutores não tinham condições de dar seguimento”, afirmou o diretor-geral.

Ele ainda disse que em alguns estados, a situação de renovação já está liberada. “Alguns Estados já estão normalizados, mas enquanto houver um Detran que não esteja 100% funcionando, não podemos revogar essa interrupção”, disse.

Carneiro também defendeu a ampliação da validade da Carteira Nacional de Habilitação, de cinco para até dez anos. Ele acredita que a proposta aprovada pelo Congresso segue a evolução das condições de saúde dos condutores.

“Dos 18 aos 50 anos, o condutor não desenvolve doenças que comprometam a capacidade de condução de um veículo. A partir dos 40, a vista começa a ficar mais comprometida”, afirmou.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional4 minutos atrás

Renovação da CNH segue suspensa por tempo indeterminado

Doutor Multas Renovação da CNH segue suspensa por prazo indeterminado O diretor-geral do Conselho Nacional de Trânsito, Frederico de Moura...

Economia19 minutos atrás

Dólar fecha R$ 5,55, em alta pela terceira semana seguida

Thinkstock/Getty Images Novas medidas de confinamento em alguns países europeus, depois do surgimento de uma segunda onda de casos de...

Política19 minutos atrás

Justiça mantém obrigação para Flordelis usar tornozeleira eletrônica

Fernando Frazão/Agência Brasil A deputada é acusada e ter participado da morte de seu marido, pastor Anderson do Carmo A...

Política19 minutos atrás

“Não foi por invalidez”, diz Celso de Mello sobre aposentadoria

Carlos Moura/SCO/STF Ministro Celso de Mello durante sessão do STF O ministro Celso de Mello , do Supremo Tribunal Federal...

Nacional19 minutos atrás

Estado de São Paulo tem aumento nos casos de homicídios e latrocínios

A Gazeta As ocorrências de latrocínio – roubo seguido de morte – também aumentaram, passando de 10 para 14 O...

Política19 minutos atrás

Entenda as consequências da aposentadoria antecipada do ministro Celso de Mello

Agência Brasil Ministro Celso de Mello iria se aposentar em 1º de novembro Poucos horas após retornar de uma licença médica...

Nacional34 minutos atrás

Bia Kicis depõe à PF em inquérito sobre atos antidemocráticos

Cleia Viana/Câmara dos Deputados – 14.8.19 Bia Kicis presta depoimento à PF sobre atos antidemocráticos A deputada federal  Bia Kicis...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!