conecte-se conosco



Estadual

Novo ciclone vai trazer frente fria para ES

Publicado

em

Um novo ciclone extratropical começou a se formar nessa terça-feira (7), no interior do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No entanto, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o ciclone não vai atuar no Espírito Santo, mas o Estado vai sentir reflexos do fenômeno. 

Por meio de nota, o Instituto afirmou que uma frente fria, decorrente do novo ciclone, deve chegar ao Estado nesta sexta-feira (10) e pode derrubar as temperaturas e provocar chuvas. 

“A frente fria deve provocar aumento de nuvens, queda nas temperaturas máximas e previsão de chuva em todo o território capixaba, sendo menos frequente no oeste. Além disso, durante a passagem da frente, os ventos passam a soprar do sul, com intensidades moderadas a fortes”, diz a explicação.

Vento

O Incaper ainda informou que entre esta quarta-feira (8) e quinta-feira (9), uma massa de ar seco que atua sobre o Sudeste do país pode provocar ventos moderados com rajadas pelo litoral capixaba. – O conteúdo do Tribuna Online é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. 

“Os ventos da borda da massa de ar seco, que vem do norte e nordeste, mantêm os ventos moderados pelo litoral, podendo ocorrer rajadas mais fortes no litoral sul. Durante esse período, as temperaturas seguem elevadas por todo Espírito Santo e os índices de umidade relativa do ar ficam abaixo de 30% nos municípios situados a oeste”, afirmou. 

Após a passagem do ciclone-bomba pelos três estados do Sul do país, o novo ciclone já causou uma morte e mais de 300 casas danificadas no Rio Grande do Sul na última terça-feira (7). O segundo ciclone, porém, não é do tipo bomba e é considerado um fenômeno típico do inverno. 


(*Incaper e Tribuna on line)

Comentários do Facebook

Estadual

VÍDEO | Mulher tem 70% do corpo queimado durante briga no ES

Publicado

em

Vizinhos do condomínio contaram que as chamas atingiram a mulher durante uma briga. Polícia disse que o caso não foi registrado em nenhuma delegacia.

Uma briga entre duas mulheres terminou com uma delas com 70% do corpo queimado, no bairro São Diogo, na Serra, na noite da última segunda-feira (10). De acordo com as informações iniciais da polícia, o caso aconteceu durante uma briga entre a vítima e a companheira.

Com o corpo em chamas, a mulher saiu correndo pelo prédio pedindo ajuda. Ela conseguiu ser socorrida por moradores da região, que tentaram apagar o fogo com toalhas. As peças de roupa que ela usava ficaram completamente queimadas.

Uma ambulância do Samu foi acionada e encaminhou a vítima até o hospital Dr. Jayme Santos Neves. 

Na manhã desta terça-feira (11), um vizinho contou para a reportagem da Rede Vitória, que a namorada da mulher queimada relatou que ela e a companheira teriam tido uma briga e, durante a confusão, a mulher de 31 anos teria jogado álcool no próprio corpo e depois acendeu um isqueiro. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.

IMAGENS FORTES/ VÍDEO:

 


(*G1 e vídeo VBN Noticias)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento12 minutos atrás

Blogueira anuncia Covid-19 de forma estranha: “Finalmente consegui pegar”

Reprodução/Instagram Juliana Bonde “Eu finalmente consegui pegar! Achei que não ia pegar, mas peguei”, disse a blogueira Juliana Bonde para...

Entretenimento12 minutos atrás

Cantor Tiee faz show em casa noturna carioca que tem fila e aglomeração

Na noite desta segunda-feira, 10, o cantor Tiee foi atração principal do evento “Resenha do Tiee”, que aconteceu no famoso...

Esportes12 minutos atrás

Campeão aprova bolha na Fórmula E, mas torce para que seja temporária

. Assim como as ligas de basquete norte-americana, masculina (NBA) e feminina (WNBA), a Fórmula E criou uma espécie de...

Saúde12 minutos atrás

Prefeito de Duas Barras, no Rio, morre vítima da covid-19

. O prefeito de Duas Barras, na região serrana do Rio, Luiz Carlos Botelho Lutterbach (PP-RJ), de 55 anos, morreu...

Entretenimento13 minutos atrás

Leo Dias é contratado para programa de rádio na Jovem Pan

O jornalista especializado em celebridades Leo Dias já tem um novo desafio profissional pela frente. Ele é o novo contratado...

Nacional13 minutos atrás

Primeiro ônibus adaptado ao novo coronavírus passa a circular no RS

Divulgação/Ouro e Prata Ônibus adaptado para prevenir o contágio pelo novo coronavírus O ônibus de viagem Biosafe, adaptado para prevenir...

Internacional28 minutos atrás

Google transforma smartphones Android em sensores de terremotos

. Os smartphones Android do Google, de propriedade da Alphabet, começaram nesta terça-feira (11) a detectar terremotos em todo o mundo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!