Connect with us

Carros e Motos

Novo Chery Tiggo 8 é lançado com motor híbrido plug-in que faz 40 km/l

Published

on

source
SUV estreia tecnologias mais sofisticadas que, inclusive, poderão equipar outros modelos no futuro
Divulgação

SUV estreia tecnologias mais sofisticadas que, inclusive, poderão equipar outros modelos no futuro

A CAOA Chery mudou os rumos de sua operação no Brasil. Agora, a fabricante irá oferecer apenas modelos eletrificados. O maior deles é o novo Tiggo 8, que também é o único híbrido do tipo plug-in.

O Tiggo 8  é o modelo mais completo da gama da Chery, atualmente. A versão PRO Plug-in Hybrid será disponibilizada a partir agosto. O maior destaque vai para seus dois motores elétricos que auxiliam o motor a combustão 1.5 turbo, que só aceita gasolina.

Os três motores somados entregam 317 cv de potência máxima, e levam o Tiggo de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos. Segundo a Chery , o consumo médio combinado é de 42,7 km/l, auxiliado pela transmissão DHT, dedicada a motorizações híbridas .

Os motores elétricos do Tiggo 8 PRO possuem 75 cv e 95 cv, com torque de 17,3 e 16,8 kgfm, respectiivamente, enquanto o motor a combustão gera 147 cv de potência e 22,5 kgfm de torque.

Diferente de alguns híbridos comercializados no Brasil, o Tiggo 8 Pro pode ser carregado em tomadas domésticas ou carregadores públicos/semi-públicos, e tem uma autonomia declarada de até 77 km de forma 100% elétrica.

Para recarga, é diponibilizado junto com o veículo um carregador portátil do Tipo 2 que completa as baterias em 6 horas, quando conectado há uma tomada doméstica de 220 V.

Segundo a Chery o novo câmbio automático DHT é a primeira transmissão dedicada à veículos híbridos do mundo, e é composta por dois motores elétricos e três marchas mecânicas. Utiliza de 11 marchas com foco na economia de combustível.

O Tiggo 8 PRO traz modos de potência EV (100% elétrica) e a híbrida HEV, que utiliza os três motores conforme necessário. Também existem dois modos de condução: o Normal prioriza a economia de combustível, enquanto o Sport é voltado para um maior desempenho e só é disponibilizado quando utiliza os três motores do carro.

O condutor também poderá gerenciar a utilização das baterias. É possível ordenar que a bateria não fique abaixo dos 70% de carga, assim, o veículo irá entregar a energia de forma mais econômica. Outra opção é ajustar para 20%, e nesse caso, a carga máxima da bateria será disponível, até o nível de energia chegar a 20%

As baterias de 15kWh do Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid podem ser recarregadas também com a frenagem do veículo. O modelo possui um sistema que recupera a energia cinética gerada durante frenagens e desacelerações e a destina para as baterias.

Existem quatro níveis de regeneração. A automática é ativada durante as  frenagens. Já o nível 1 é o mais permissivo, mas também regenera menos, enquanto o nível 3, busca aumentar a autonomia e basta tirar o pé do acelerador parar o veículo já recuperar energia.

O Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid traz todos os sistemas de segurança e auxílio a condução já disponíveis na versão a combustão do Tiggo 8, como ESP e Controle de tração por exemplo, mas adiciona Piloto automático adaptativo, Frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal.

Ainda há um assistente de congestionamento, sinal sonoro e de vibração no volante, caso o motorista mude de faixa sem dar a seta. Além disso, traz um sistema auxiliar para manter o carro na faixa, e faróis inteligentes que alternam entre alto e baixo automaticamente, dependendo do trânsito de veículos no sentido contrário.

O Tiggo 8 híbrido também traz um novo visual. A grade frontal foi remodelada a agora apresenta um formato “diamond” e possui detalhes cromados, além de novos para-choques, faróis em LED, e novas rodas, exclusivas da versão híbrida.

No interior, a tela de 24,6 polegadas é a grande estrela, e integra o painel de instrumentos e o multimídia. O ar condicionado também é controlado através de uma ela sensível ao toque, mas de 8 polegadas. O sistema de som é alta qualidade assinado pela Sony.

Disponível já em pré-venda por R$ 269.990, o Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid chegará as lojas em agosto e terá duas opções de cores: Branco e Preto metálico.

Além disso, o modelo contará com 8 anos de garantia para as baterias e motores elétricos, enquanto para o motor a combustão e transmissão, será de 5 anos. Para o veículo como um todo, serão 3 anos de cobertura.

Fonte: IG CARROS

Comente Abaixo
Tecnologia1 hora ago

Como transferir suas playlists do Spotify para o Amazon Music

Tecnoblog Veja como transferir as playlists Migrar para outro serviço de streaming não precisa ser tão trabalhoso quanto se pensa....

Política1 hora ago

Vice de Ciro, Ana Paula garante: “Não fui escolhida por ser mulher”

Divulgação/PDT – 05/08/2022 Ana Paula Matos é a vice de Ciro Gomes Dia 5 de agosto de 2022. Ciro Gomes...

Carros e Motos1 hora ago

Kombi alemã: VW Caravelle de Stephen Hawking vai a leilão

Reprodução A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions...

Economia2 horas ago

Dia dos Pais: inflação dos presentes quase dobra em um ano, aponta FGV

Fernanda Capelli Inflação do Dia dos Pais quase dobra em um ano puxada pelos serviços e passagens aéreas lideram alta...

Mulher2 horas ago

Alta no engajamento na paternidade não anula incidência de pai ausente

Tatiana Syrikova/Pexels Homens precisam se sentir menos responsáveis em prover materialmente e mais implicados no cuidado direto, diz antropóloga A...

Mulher2 horas ago

Ane Macedo: pais são essenciais no desenvolvimento dos filhos

Pixabay Pais são essenciais para o crescimento e desenvolvimento de seus filhos O Dia dos Pais é um dos momentos...

Tecnologia2 horas ago

Como transferir suas playlists do Spotify para o YouTube Music

Tecnoblog Veja como transferir suas músicas Se você está migrando para outro serviço de streaming e não quer ter todo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana