conecte-se conosco



Esportes

Nove dias depois, Marreco e Carlos Barbosa se reencontram pela LNF

Publicado

em


.

O Complexo Esportivo Arrudão, em Francisco Beltrão (PR), recebe o reencontro entre Marreco e Carlos Barbosa, pelo Grupo B da Liga Nacional de Futsal (LNF) neste domingo (20). A partida, da nona rodada da competição, será transmitida ao vivo pela TV Brasil a partir das 11h (horário de Brasília).

As equipes se enfrentaram pela primeira vez nesta edição há nove dias, em Carlos Barbosa (RS). Mesmo fora de casa, o Marreco venceu por 2 a 0, com gols do fixo Beto e do ala Max. Foi a segunda vitória de uma sequência de três que o time beltronense emplacou, até o tropeço da última quarta-feira (16), para o Joinville, em casa, por 3 a 2. Os paranaenses, que têm um quarto lugar em 2017 como melhor campanha até hoje, somam nove pontos em seis partidas.

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

Gols da vitória do @marrecofutsaloficial sobre a @acbffutsal #LNF2020 #ACBFxMAR 0-2 ? LNFTV

Uma publicação compartilhada por LNF (@lnfoficial) em 11 de Set, 2020 às 4:16 PDT

“No primeiro jogo, tivemos uma leitura e postura tática muito boas, na marcação pressão e meia quadra. O que mais me agradou foi o equilíbrio entre ataque e defesa. Para essa segunda partida, o time deles deve vir com uma preparação em cima do que mostramos e precisaremos estar atentos. Será um jogo intenso, então, a equipe tem de estar intensa. Contra o Joinville, não começamos bem e tem de ser diferente contra o Carlos Barbosa”, diz o técnico do Marreco, Serginho Bigode.

“Acima de tudo, é [manter] nossa postura tática, dentro das nossas limitações, mas muito agressivos, atentos, com jogo de pivô, ultrapassagens pelo corredor, fazendo a bola chegar no ataque. Temos batido nessa tecla. Seremos muito exigidos, mas não temos que nos acuar. Os jogadores têm demonstrado um crescimento na Liga e podemos jogar bem aqui [em casa], como jogamos lá”, completa.

O tropeço contra o Marreco foi o último compromisso do Carlos Barbosa pela LNF. Em cinco jogos, o time gaúcho tem duas vitórias, duas derrotas, com um empate, somando sete pontos. A ACBF, sigla pela qual também é conhecida a equipe, é a maior campeã do torneio, com cinco títulos, o último deles em 2015.

“Pela organização das chaves, sabíamos que a Liga não seria fácil. Começamos bem [com vitória sobre o Foz Cataratas, no Paraná, por 2 a 1], mas depois, em casa, nosso percentual de aproveitamento abaixou. Tivemos uma produção ofensiva muito grande, mas não fomos efetivos. Óbvio que a parada de quatro, cinco meses, contribuiu”, analisa Edgar Baldasso, técnico do Carlos Barbosa.

Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), as partidas têm sido realizadas sem público. Mesmo assim, Baldasso espera o adversário com estratégia diferente da que funcionou no último dia 11 de setembro. “O Marreco apostou em uma marcação baixa, esperando para contra-atacar, e foi feliz. Tivemos oportunidades, não fomos efetivos e pagamos o preço. O que pode mudar nesse jogo [de domingo] é que acho improvável o Marreco ter a mesma postura. Isso pode beneficiar nosso jogo ou, ao menos, trazer uma divisão de responsabilidade”, projeta.

Também no domingo, duas partidas movimentam o Grupo C. Às 13h, o Campo Mourão busca, em casa, a primeira vitória na LNF 2020 diante do Jaraguá. Às 16h, Assoeva e Umuarama se enfrentam em Venâncio Aires (RS), em briga pelas primeiras colocações da chave.

Confira a classificação da Liga Nacional de Futsal.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook

Esportes

Djokovic supera Tsitsipas e disputa final de Roland Garros com Nadal

Publicado

em


O tenista número um do mundo, Novak Djokovic, resistiu resolutamente aos ataques do grego Stefanos Tsitsipas para conquistar uma vitória por 3 sets a 2 (parciais de 6-3, 6-2, 5-7, 4-6 e 6-1) em uma disputa emocionante, nesta sexta-feira (9), para avançar para a final do torneio de Roland Garros.

O sérvio enfrentará na decisão Rafael Nadal (que nesta sexta derrotou o argentino Diego Schwartzman por 3 sets a 0), 12 vezes campeão do aberto da França, em outro confronto de dar água na boca, no próximo domingo (11), com o espanhol em busca de igualar o recorde de Roger Federer de 20 títulos de Grand Slam.

“Aqui, ele [Nadal] é o favorito, é a casa dele. Com todos os títulos que conquistou. Mas, em 2015, venci aqui contra ele nas quartas de final”, disse Djokovic em entrevista na quadra.

“Espero poder me recuperar, preciso do meu melhor tênis. Talvez seja o maior desafio em nosso esporte jogar contra Nadal em Roland Garros. Estou ansioso por isso, estou feliz por estar aqui e motivado para vencer”, afirmou o sérvio.

Djokovic, cujo título em Roland Garros em 2016 está entre seus 17 troféus de Grand Slam, teve um match point no terceiro set, mas viu Tsitsipas, de 22 anos, lutar espetacularmente para empatar a partida em dois sets cada.

Tsitsipas, quinto pré-classificado, perdeu fôlego no set decisivo, mas salvou outro match point antes de o sérvio de 33 anos selar a vitória com uma devolução de saque, após 3 horas e 54 minutos na quadra Philippe Chatrier.

“Temos de dar os parabéns a Stefanos por esta grande batalha. No final ele estava obviamente cansado, não foi fácil depois de quatro horas”, declarou Djokovic. “Ele é um jogador muito bom e lhe desejo felicidades em sua carreira”, afirmou.

“Estava calmo por fora, mas por dentro era algo totalmente diferente. Pensei que, depois de perder o terceiro set e o quarto, ainda estava sólido”, concluiu.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional3 minutos atrás

Cuidadora é presa suspeita de roubar R$ 400 mil de idosa

De acordo com a Polícia Civil, mulher dopou vítima por meses para realizar transferências bancárias para outras contas, incluindo a...

Regional8 minutos atrás

Influencer relata a vida de um trisal em pequena cidade do ES

Narah Lima, moradora de Pinheiros que conta com quase 65 mil seguidores, deu detalhes sobre o trisal que está vivendo...

Entretenimento11 minutos atrás

“A Fazenda 12”: Cartolouco nega ser bissexual e chama Luiza de falsa

Reprodução/Record Cartolouco está na roça com Jojo e Biel Terceiro eliminado do reality ‘A Fazenda’, o influencer Cartolouco participou da...

Polícia Federal11 minutos atrás

Polícia Federal, Receita Federal e Polícia Civil/RJ fazem a maior apreensão de aparelhos de tv box do país

Rio de Janeiro/RJ – Uma operação conjunta entre a Polícia Federal, a DIREP (Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho...

Regional12 minutos atrás

Acidente deixa feridos presos às ferragens em rodovia no interior do ES

Segundo o Corpo de Bombeiros de Nova Venécia, houve uma colisão entre dois veículos e três pessoas ficaram feridas na rodovia...

Nacional26 minutos atrás

Apresentadora pergunta sobre Lula a Guilherme Boulos e resposta viraliza; veja

Marcello Casal Jr/Agência Brasil Guilherme Boulos deu resposta irônica a apresentadora durante entrevista A entrevista de Guilherme Boulos (PSOL), candidato...

Esportes26 minutos atrás

Djokovic supera Tsitsipas e disputa final de Roland Garros com Nadal

O tenista número um do mundo, Novak Djokovic, resistiu resolutamente aos ataques do grego Stefanos Tsitsipas para conquistar uma vitória...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!