conecte-se conosco


Política

Novato na Câmara Federal consegue aprovar 8 projetos

Publicado

em

BRASÍLIA (DF) – Após três meses de mandato, o deputado Felipe Rigoni (PSB) já teve aprovadas oito de suas 19 propostas legislativas apresentadas na Câmara Federal. Entre suas proposições estão requerimentos, projetos de lei, emendas constitucionais e propostas de co-autoria com outros parlamentares.

“O primeiro (aprovado) foi o PDL (projeto de decreto legislativo) que revogava o decreto assinado pelo Mourão (vice-presidente) que dava poder para que mais cargos do governo decretassem sigilo em documentos. Basicamente a proposta foi garantir a lei de acesso a informação e manter a transparência”, disse Rigoni.

Rigoni também é coutor da proposição que altera a Lei Maria da Penha que permite o confisco de armas dos agressores.

“Existe uma série de leis nas quais estou trabalhando fortemente, que não são de minha autoria. A nova lei de licitações, por exemplo, estou articulando bastante. A lei que busca maior disciplina de benefícios tributários, dados a revelia no País, é outra na qual estou trabalhando”, disse.

Mesmo sem contarem com projetos aprovados, os deputados Sérgio Vidigal (PDT) e Amaro Neto (PRB) dividem a liderança na quantidade de propostas neste ano: 29 e 28, respectivamente.

“Emendas que tratam de medidas provisórias nem sempre se aprovam, mas a expectativa é de aprovar todos os meus projetos. Foco a questão social, saúde, trabalho. Tem muitas coisas relacionadas a fatos recentes, como o recolhimento dos autotestes de HIV feito pelo Ministério da Saúde. Tenho que saber porque se recolheu, quanto se gastou”, disse Vidigal.

Amaro por sua vez disse manter o sistema de trabalho que adotou quando era deputado estadual com projetos de interesse da sociedade, vindos de sugestões dos cidadãos e de redes sociais.

“No Legislativo capixaba foram 81 projetos de lei apresentados e seis leis sancionadas”, disse.
Na lanterna a deputada Lauriete (PR), teve apenas duas propostas legislativas apresentadas na Câmara. A assessoria da parlamentar não enviou resposta até o fechamento da edição.


(*Tribuna on line)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Supremo autoriza Cristiane Brasil a participar de reunião do PTB
publicidade

Política

Pesquisa do Instituto Perfil, já apontava vitória de Edmilson Meireles, ontem em Irupi

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Numa Pesquisa Eleitoral, realizada nos dias 11 e 12 de Abril do corrente ano, o Instituto Perfil, já havia apurado o favoritismo do candidato Edmílson Meireles, que foi eleito prefeito ontem, na cidade de Irupi (ES). Município localizado na região do Caparaó, divisa entre ES e MG.

A eleição em Irupi, foi anulada pelo TRE-ES, e a justiça determinou que fosse feita uma nova eleição, em 05 de maio (ontem).

Na eleição realizada ontem, Edmílson Meireles (MDB) obteve 60,85% dos votos, contra 39,15% do seu oponente, Raphael Fonseca (PSL).

Na Pesquisa realizada há 23 dias antes do pleito, considerando apenas os votos válidos, o Instituto Perfil apurou Edmílson com 68,84%, enquanto Raphael aparecia com 31,16%. Foram ouvidas na ocasião 363 eleitores, em todos os setores da cidade, e a margem de erro do projeto de pesquisa era de 3,89%, para mais ou para menos.

Apesar do percentual de vitória do candidato do MDB, ter diminuído cerca de 8%, o Instituto, através do seu diretor e pesquisador, Erasmo Lima, pondera: “Era algo que poderia acontecer, quem está com relativa vantagem, as vezes, na reta final tira um pouco o pé do acelerador (gerando assim menos despesa de campanha), enquanto que o oponente faz, justamente o contrário, pisa mais fundo, buscando tirar a diferença na reta final, isso inclusive, vez por outra, pode dar certo. Mas, neste caso específico de Irupi, era bem pouco provável, salvo um deslize muito grande do Meireles.

Para tanto, o diretor conclui: A sustentação dos números, podem vir de várias formas. No caso do Edmílson, ele tinha disputado a eleição anterior, onde teve cerca de 49,5% dos votos, ou seja, quase a metade da população esteve com ele, com sua derrota, era natural, que o vencedor, ao assumir, tivesse desgaste, e isso obviamente fortaleceria ele, que perdeu. E foi o que aconteceu. Sem contar, que quanto perguntávamos (uma questão da Pesquisa)… Se o eleitor o achava, honesto ou desonesto, 60,60% foram na primeira opção, isso é um bom número.

Essa e outras variáveis, nos davam a certeza, mesmo há 23 dias atrás, que o pleito estava praticamente decidido. Apesar de que, o termo…decidido…numa campanha eleitoral, é sempre perigoso. Tem que saber jogar o jogo, finaliza o pesquisador.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Michelle Bolsonaro usa camiseta com frase dita por juíza da Lava Jato a Lula
Continue lendo
Nacional3 minutos atrás

Prêmio de R$ 11,8 milhões da Mega-Sena sai para aposta no interior de São Paulo

Divulgação/ Wilson Dias/ Agência Brasil Aposta de Aramina, no interior de São Paulo, vai embolsar quase R$ 12 milhões O...

Polícia Federal3 minutos atrás

Polícia Federal deflagra Operação Nêmesis para combater pornografia infantil

Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou hoje, 23/05, a Operação Nêmesis*, com o objetivo de reprimir a prática de crimes...

Nacional19 minutos atrás

Polícia do Rio oferece recompensa pela prisão de ‘Hello Kitty do tráfico’

Reprodução/redes sociais Jovem integra facção que briga pelo comando de uma comunidade no Rio de Janeiro O Portal dos Procurados...

Nacional19 minutos atrás

Polícia do Rio oferece recompensa pela prisão da ‘Hello Kitty do tráfico’

Reprodução/redes sociais Jovem integra facção que briga pelo comando de uma comunidade no Rio de Janeiro O Portal dos Procurados...

Esportes20 minutos atrás

Títulos e ativismo: Por que a melhor jogadora do mundo não estará na Copa?

Reprodução/ Instagram Ada Hegerberg tem 23 anos e já marcou seu nome na história do futebol feminino com títulos e...

Entretenimento34 minutos atrás

Elogio da resistência, “Inferninho” abraça figuras marginalizadas pela sociedade

“Inferninho” poderia ser um filme do Almodóvar dos anos 80, mas faz sentido que seja uma produção independente brasileira dessa...

Direto de Brasília34 minutos atrás

Votação de destaques da MP da Reforma Administrativa acontece nesta quinta

Luis Macedo/Câmara dos Deputados – 22.5.19 Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão para votar reforma administrativa A conclusão da...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana