conecte-se conosco



Internacional

Nova York reforça fiscalização de quarentena

Publicado

em


.

A cidade de Nova York colocará postos de controle para covid-19 nos principais pontos de entrada, para garantir que os viajantes de 35 estados com surtos cumpram a quarentena de 14 dias, disse o prefeito Bill de Blasio nessa quarta-feira (5).

A medida ressalta a determinação onde antes era o epicentro da pandemia nos Estados Unidos (EUA), para impedir o ressurgimento de casos, como visto em outros lugares. Enquanto os casos caem 5% em todo o país, eles subiram na última semana em Oklahoma, Montana, Missouri e em mais 17 estados.

Em média, mil pessoas estão morrendo a cada dia nos Estados Unidos por covid-19. Atualmente, o número de mortos no país ultrapassa 157 mil, com aproximadamente 4,8 milhões de casos registrados.

“Os viajantes provenientes desses estados receberão informações sobre a quarentena e serão lembrados de que isso é obrigatório, e não opcional”, afirmou De Blasio em entrevista coletiva. Ele acrescentou que, em certas circunstâncias, as multas por não observar a ordem de quarentena podem chegar a US$ 10 mil. 

O Gabinete do Xerife, em coordenação com outras agências policiais, começará a implantar postos de controle nas principais passagens de pontes e túneis na cidade de Nova York.

Comentários do Facebook

Internacional

Premiê do Japão dirá à ONU que quer realizar Olimpíada em 2021

Publicado

em


.

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, deve dizer à Assembleia-Geral das Nações Unidas nesta sexta-feira (25) que seu país está determinado a realizar em 2021 a Olimpíada de Tóquio, adiada devido à pandemia de coronavírus, como mostrou o esboço de um discurso.

Os jogos foram marcados originalmente para o verão no Hemisfério Norte deste ano, mas em março o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o governo japonês o postergaram em um ano.

“No verão do ano que vem, o Japão está determinado a sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio como prova de que a humanidade derrotou a pandemia”, dirá Suga em uma mensagem gravada, de acordo com o esboço disponibilizado pelo Ministério das Relações Exteriores.

“Continuarei a não poupar esforços para acolhê-los em jogos seguros e protegidos”, dirá o premiê ao estrear na Organização das Nações (ONU) como novo líder japonês.

Suga se tornou primeiro-ministro neste mês depois que Shinzo Abe renunciou devido a problemas de saúde.

Suga também dirá à Assembleia da ONU que está disposto a se encontrar com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, sem quaisquer precondições para resolver a questão já antiga dos cidadãos japoneses sequestrados pela Coreia do Norte décadas atrás, reiterando a postura de seu antecessor.

“Estabelecer um relacionamento construtivo entre o Japão e a Coreia do Norte servirá não somente aos interesses dos dois lados, mas também contribuirá enormemente para a paz e a estabilidade regionais”, dirá ele.

Na mensagem de vídeo, Suga ainda dirá à reunião que o Japão trabalhará para garantir um acesso igualitário a tratamentos e vacinas contra o coronavírus para pessoas de nações em desenvolvimento.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial3 minutos atrás

Polícia Militar cumpre mandado de prisão e apreende um pé de maconha em Brejetuba

. Na manhã de quinta-feira (24), os militares de serviço em Brejetuba foram informados que havia mandado de prisão para...

Tecnologia3 minutos atrás

Apple lança correção para o iOS 14 que arruma bug no iPhone 7

iOS 14. Foto: DANIEL CONSTANTE/Shut iOS 14 ganha correções A Apple lançou na quinta-feira (24) a primeira atualização pública do...

Tecnologia3 minutos atrás

Disney+ deve chegar por R$28,99 mensais com pré-venda em outubro

Unsplash/Kon Karampelas Disney+ chega ao Brasil em novembro O lançamento do Disney+ no Brasil, para concorrer com Netflix e Amazon...

Nacional3 minutos atrás

Ocupação de UTIs tem risco baixo em 17 estados e crítico no Rio e GO

FreePik A cidade do Rio e o estado de Goiás já apresentavam situação considerada crítica no boletim anterior, mas os...

Carros e Motos3 minutos atrás

Preço da gasolina tem variação de 28% nos estados brasileiros

Divulgação Confira os preços da gasolina por região O preço da gasolina registrou variação de até 28% na primeira quinzena...

Policial3 minutos atrás

PRF encerra Operação Semana Nacional do Trânsito

. Termina nesta Sexta Feira (25), a Semana Nacional do Trânsito. No Espírito Santo as ações envolveram o Grupo de...

Estadual3 minutos atrás

Novo fundo tem potencial de investimento em até 20 startups capixabas

. Mais uma opção de captação de recursos para empresas inovadoras capixabas. O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes)...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!