conecte-se conosco



Estadual

Nova versão do e-Docs é apresentada para servidores estaduais

Publicado

em

A nova versão do Sistema de Gestão de Documentos Arquivísticos Eletrônicos do Governo do Estado (e-Docs) foi apresentada, na tarde dessa terça-feira (11), na sede do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), na Praia do Suá, em Vitória.

Inicialmente, o auditor do Estado e assessor da Subsecretaria de Transparência, Fabiano Louzada, destacou a relação entre a Lei de Acesso à Informação (LAI) e o e-Docs. Ele disse que a nova versão do sistema, que será lançada em março, vai exibir relatórios para cada órgão sobre as informações classificadas ou desclassificadas nos últimos 12 meses.

“O e-Docs tem como meta contribuir para o fornecimento de dados para o cidadão. O Estado está dando passos largos para dar mais transparência às ações realizadas”, acrescentou Louzada.

Mudanças

Os analistas de TI do Prodest Luciano Lorencini e Roberto Marconi apresentaram as modificações que serão promovidas com a nova versão do e-Docs. Uma delas consiste no recurso “Elaborador”, que vai permitir criar documentos no sistema.

Haverá vários modelos para a criação de documentos que abrangem situações do dia a dia do servidor, como requisições de diárias, solicitação de abono e dispensa eleitoral.

Segundo Luciano Lorencini, haverá muito mais agilidade no uso do sistema, com menos cliques para realizar as principais ações.

Escolha

A secretária de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, afirmou que é necessário esforço e comprometimento para o e-Docs avançar e se tornar um sistema cada vez melhor para os servidores estaduais.

“Em 2019, decidimos escolher o caminho de continuar os trabalhos com o e-Docs. É um diferencial contar com uma ferramenta própria para a gestão documental, pois outros estados não têm esse recurso. Cabe aos pontos focais serem atores estratégicos a fomentar o uso e sugestões de aperfeiçoamento dentro dos órgãos”, enfatizou.

Na avaliação do presidente do Prodest, Tasso Lugon, a nova versão do e-Docs é fruto do diálogo entre os analistas de TI da autarquia com os clientes. “Essa interação é essencial para avançarmos e tornamos esse sistema cada vez mais eficiente e prático”, afirmou.

A apresentação da nova versão da ferramenta também foi acompanhada pelo subsecretário de Inovação na Gestão, Marcelo Calmon Dias. Criado em 2018, o e-Docs contempla os procedimentos de autuação, despacho, tramitação, classificação, prazo de guarda, arquivamento e destinação final. Ele foi desenvolvido pelo Prodest, em parceria com a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), a Secretaria de Controle e Transparência (Secont) e o Arquivo Público do Espírito Santo (APEES).

  

Informações à Imprensa:
Eric Lopes Menequini
[email protected]
(27) 3636-7159

 

Assessoria de Comunicação da Seger
Simone Espindula Batista / Livia Bonfim de Oliveira
[email protected] /[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Iases retoma oferta de cursos de capacitação em plataforma on-line

Publicado

em


.

O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) anunciou a retomada dos cursos de formação continuada, destinados à capacitação profissional dos seus servidores. A oferta acontecerá na modalidade on-line e as inscrições estão abertas a partir desta sexta-feira (26).

O curso que inaugura a oferta desta nova modalidade traz a temática “Relatório Circunstanciado de Ocorrência (RCO) e Sistema de Informação do Atendimento Socioeducativo (Siases)”, com uma abordagem sobre a produção dos relatórios relativos ao processo socioeducativo.

A primeira turma acontece na próxima quinta-feira (02) e é destinada a relatoristas, operadores de videomonitoramento, coordenadores e subgerentes de segurança das unidades socioeducativas localizadas no norte do Estado. Nos dias 07 e 09 de julho, serão contemplados o público-alvo das unidades socioeducativas da Região Sul do Estado e Metropolitana da Grande Vitória, respectivamente.

A carga horária é de 08 horas e todo o conteúdo será abordado por meio da plataforma digital Google Meet. Além da aula on-line, o cursista receberá um material de apoio para estudo e, ao final do curso, preencherá um questionário on-line para garantir sua certificação.

Diante do novo cenário e da necessidade de distanciamento social que se impõe, os cursos na modalidade on-line são uma forma de garantir a continuidade da formação profissional dos servidores. “Adequamos o conteúdo de forma a garantir uma formação de qualidade aos servidores, que irá auxiliar nos processos de trabalho em suas rotinas nas unidades socioeducativas”, afirmou a subgerente de Formação e Pesquisa do Iases, Hanelore de Paula.

Ainda de acordo com a subgerente, o Iases também está em fase de organização do Grupo de Estudos Online (GEO), com a realização de fóruns on-line que permitirão o debate com especialistas sobre temáticas transversais ao sistema socioeducativo.

Os servidores que desejarem participar deverão se inscrever pelo site do Iases, na aba “Espaço do Servidor”.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
[email protected] | [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política4 horas atrás

Fabrício Queiroz negocia delação premiada em troca de garantias para a família

Reprodução Queiroz com Bolsonaro e Eduardo em churrasco Ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) preso na semana passada por esquema de...

Estadual4 horas atrás

Iases retoma oferta de cursos de capacitação em plataforma on-line

. O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) anunciou a retomada dos cursos de formação continuada, destinados à...

Internacional4 horas atrás

Estados dos EUA estão reabrindo cedo demais, diz infectologista

NIH/DIVULGAÇÃO Anthony Fauci, especialista em doenças infecciosas dos EUA Considerado um dos principais especialistas em doenças infecciosas dos Estados Unidos,...

Internacional4 horas atrás

Lockdown rigoroso não impediu explosão de casos no Peru; veja motivo

Getty ImagesMesmo com medidas rigorosas de restrição, Peru teve explosão de casos de covid-19 O Peru impôs um dos primeiros...

Nacional4 horas atrás

Bolsonaro pede conselho a Temer e ouve: Evite falas polêmicas e demita Weintraub

Reprodução/Youtube Bolsonaro foi aconselhado por Temer a demitir Weintraub O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) procurou o ex-presidente Michel Temer...

Nacional4 horas atrás

Ações policiais apreendem mais de mil toneladas de drogas em 6 meses

Isaac Amorim/ AGMJ “Nosso papel no ministério é sermos agentes de coesão nacional”, disse o ministro O ministro da Justiça...

Internacional4 horas atrás

Mulher com dois úteros carrega gêmeos gestados separadamente

Kristina Kokhanova/Alamy Médicos disseram ser possível que os gêmeos nos diferentes ventres possam ser idênticos Uma britânica, de 28 anos,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!