conecte-se conosco



Nova Venécia confirma mais 6 casos de covid-9; total chega a 17

Publicado

em

Nova Venécia bateu um recorde triste nesta quinta-feira (21) com a confirmação de seis novos casos de coronavírus (Covid-19). Este é o maior número registrado em apenas um dia no município desde o início da pandemia.

A confirmação de um caso veio no período da manhã, após um homem de 57 anos testar positivo diante da realização de exame por teste de swab feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen).

Os outros cinco casos foram confirmados no período da tarde com pessoas que realizaram os exames em um laboratório do município. Entre estes, dois são homens, com idades de 42 e 73 anos, e três são mulheres, com 33, 34 e 70 anos. Duas pessoas, um homem e uma mulher, são profissionais da área da saúde.

De acordo com o setor de Vigilância em Saúde os pacientes estão em isolamento domiciliar, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde. Alguns estão assintomáticos e outros apresentam febre, tosse, coriza, dor de garganta, ausência de paladar, entre outros sintomas.

Diante dos resultados, Nova Venécia chega a 17 casos confirmados. Um paciente se encontra internado no hospital Roberto Silvares, em São Mateus, e outro internado no Silvio Ávidos, em Colatina.

Desde o início da pandemia, cinco pessoas de Nova Venécia que contraíram a doença se curaram e uma veio a óbito. O número de notificações chega a 85.

Comentários do Facebook

Empates fecham primeira rodada da Série C

Publicado

em


.

Dois jogos realizados na noite de segunda-feira (10) encerraram a primeira rodada da série C do Campeonato Brasileiro. No estádio Dilzon Melo, em Varginha (Minas Gerais), o Boa Esporte empatou em 2 a 2 com o Volta Redonda (Rio de Janeiro). Na outra partida, no estádio do Café, o Londrina (Paraná) também ficou na igualdade, mas sem gols, com o Criciúma (Santa Catarina), graças ao goleiro Danton, do Tubarão, que defendeu um pênalti a favor dos catarinenses.

Os confrontos foram válidos pelo grupo B da competição, que reúne dez equipes das regiões Sul e Sudeste do país. Por enquanto esta chave é liderada por Ituano (São Paulo), Brusque (Santa Catarina) e São José, que estrearam com vitória no torneio. Destaque para o triunfo da equipe do interior paulista, que derrotou, por 3 a 0, o Tombense, que decide o título mineiro com o Atlético-MG.

No grupo A ficam outros dez times do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Ferroviário (Ceará) e Remo largaram na frente ao vencerem Botafogo-PB e Jacuipense (Bahia). O Ferrão ganhou dentro de casa por 2 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o Leão Azul surpreendeu fora dos domínios paraenses, batendo os baianos por 2 a 1, de virada, na Arena Valfredão.

A rodada de abertura ficou a dever apenas um duelo. Em virtude do novo coronavírus (covid-19), o jogo entre Treze (Paraíba) e Imperatriz (Maranhão) não pôde acontecer no último domingo (9) no Estádio Amigão, em Campina Grande. De acordo com a CBF, 12 dos 19 jogadores inscritos pela equipe maranhense na competição testaram positivo.

A competição vai até janeiro de 2021, e nesta edição tem um novo formato. Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificam para dois quadrangulares. De um lado, o primeiro e o terceiro do grupo A com o segundo e o quarto do grupo B. Do outro, o primeiro e o terceiro do Grupo B com o segundo e quarto do Grupo A. Na sequência, os clubes se enfrentam dentro das chaves. Os dois melhores de cada lado conquistam o acesso à Série B e os vencedores de cada chave se classificam às finais.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!