conecte-se conosco



Tecnologia

Nova tecnologia brasileira descobre o que você sente ao ver o que posta

Publicado

em


source
tecnologia
Unsplash/Prateek Katyal

Comentários em redes sociais podem indicar sentimentos dos usuários

Não é segredo para ninguém que todos os dados que fornecemos online são capazes de dizerem muito sobre cada um de nós. Agora, nossos comentários em redes sociais podem definir, inclusive, o que estamos sentindo. Uma solução pioneira no Brasil nesse sentido foi lançada pela Squid , empresa de marketing de influência, em parceria com a Got It , startup paranaense de programação neurológica.

A nova tecnologia é capaz de metrificar os sentimentos em comentários e legendas de redes sociais. A inteligência artificial processa automaticamente o textos e os emojis e, a partir disso, consegue dizer o que o usuário estava sentindo quando publicou o conteúdo. De acordo com o CIO da Squid, Fausto Matsuda, a taxa de acerto é de 93%

O que permite a precisão é o fato de a inteligência artificial estar aliada a um sistema de programação neurolinguística . “A união das plataformas permite trazer uma solução exclusiva no mercado, que consiste em utilizar a programação neurolinguística associada à inteligência artificial na análise do texto. O resultado é um relatório da mensagem principal que nos diz se ela é positiva, neutra ou negativa”, explica Fausto. 

As máquinas sabem de tudo

A nova tecnologia dá mais um passo na direção de permitir que os software entendam as necessidades, gostos e, agora, sentimentos, de cada usuário. “Por meio da inteligência artificial, agora é possível ler e interpretar não só a necessidade de cada pessoa, mas seus sentimentos e emoções. Isso torna a tecnologia cada vez mais pessoal e humana. Com base em análises desse nível será possível aperfeiçoar a tecnologia a um nível cada vez mais sensível onde os computadores passam a entender nossos sentimentos”, define o CIO.

O CEO da Got It, Rodrigo Streithorst, explica que esse entendimento só é possível quando a máquina interpreta além dos textos. É por isso que a inteligência artificial analisa também os emojis utilizados na comunicação virtual, que dizem muito a respeito do sentimento dos usuários.

O resultado do conhecimento é…marketing

Assim como todos os dados que fornecemos online , a metrificação dos sentimentos também serão usadas para fins publicitários. Inicialmente, o objetivo da Squid é saber o que o público sente diante de determinadas campanhas ou publicações de influenciadores. “Hoje em dia o engajamento se mede pelas emoções”, afirma Fausto.

Se hoje nossos cliques, observações, publicações, curtidas e demais rastros digitais já influenciam no tipo de anúncio que recebemos, amanhã as tecnologias agirão de forma ainda mais apurada, e o que sentimos vai ser levado em conta para o marketing digital .

“Para as marcas, é um termômetro para compreender o impacto da ação. Como em qualquer área, o marketing de influência deve ser baseado em dados a tecnologia permite ter uma compreensão mais aprofundada sobre as campanhas, fazendo com que elas sejam mais assertivas”, completa o CIO da Squid.

Comentários do Facebook

Tecnologia

Eleições 2020: conheça 4 aplicativos que vão te ajudar a votar melhor

Publicado

em


source
eleições aplicativos
Agência Brasil

Veja quais aplicativos podem te ajudar a se preparar para as eleições

As eleições municipais estão se aproximando, e alguns aplicativos podem ajudar bastante o eleitor na hora de escolher seu candidato e se preparar para o dia do voto. Separamos quatro apps que podem te ajudar antes, durante e depois das eleições, confira:

1. Eleições 2020

O aplicativo Eleições 2020 , disponível para Android , é uma excelente opção para descobrir mais informações sobre os candidatos. O app traz detalhes sobre todos os que estão concorrendo a prefeito ou vereador em todos os municípios brasileiros. 

Embora não seja criado pelo governo, o aplicativo consulta dados abertos de fontes do governo, trazendo as informações oficiais. Nele, é possível encontrar, por exemplo, o plano de governo de cada candidato – assim, fica mais fácil de escolher em quem votar. 

Com uma interface simples e intuitiva, o usuário pode escolher o estado e município onde vota e, em seguida, uma tela surgirá com todas as opções disponíveis para prefeitura e legislativo municipal. 

2. Pardal

Criado pela Justiça Eleitoral , o aplicativo Pardal (disponível para Android e iOS ) tem o objetivo de permitir que os eleitores atuem como fiscais das eleições, combatendo a propaganda eleitoral irregular. 

Com o app, qualquer pessoa pode fotografar ou filmar irregularidades, enviando a denúncia direto para a Justiça Eleitoral. Através da ferramenta, é possível denunciar propaganda irregular, como outdoor de candidatos, e participação de funcionários públicos em atos de campanha durante horário de expediente.

3. E-Título

Desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral , o E-Título é o aplicativo que substitui o título de eleitor . Disponível para Android e iOS , o uso dele é bem simples : basta cadastrar algumas informações para usar a versão digital do seu documento no dia das eleições.

4. Resultados

Depois das eleições, chega a hora de saber o resultado. O aplicativo Resultados , disponível para Android e iOS , é o canal oficial da Justiça Eleitoral para mostrar a apuração dos votos

Com o app, qualquer pessoa pode acompanhar, em tempo real, a contagem dos votos em todo o Brasil, filtrando pelo município escolhido.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Tecnologia16 minutos atrás

Eleições 2020: conheça 4 aplicativos que vão te ajudar a votar melhor

Agência Brasil Veja quais aplicativos podem te ajudar a se preparar para as eleições As eleições municipais estão se aproximando,...

Mulher16 minutos atrás

Não suporto a nova amiga da minha melhor amiga. Como lidar?

O laço entre melhores amigas é uma relação de afeto, parceria e confiança. É pra essa pessoa que você divide...

Entretenimento16 minutos atrás

Irmão de Andressa Suita volta a provocar Gusttavo Lima: “Unidos somos rocha”

Reprodução Instagram Andressa Suita com a família Alexandre Suita, irmão de Andressa, voltou a ironizar Gusttavo Lima . Tudo começou...

Internacional46 minutos atrás

Maduro cita papa e pede que Congresso avalie casamento homoafetivo

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, pediu nessa quinta-feira que a Assembleia Nacional do país debata o casamento entre pessoas do mesmo...

Internacional1 hora atrás

França amplia toque de recolher contra covid-19

A França estendeu o toque de recolher a cerca de dois terços de sua população nessa quinta-feira (22). A Espanha cogita ação semelhante, e...

Mulher1 hora atrás

Horóscopo do dia: previsões para 23 de outubro de 2020

Marcelo Dalla O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente ÁRIES  Pesquisas e terapias estão...

Internacional2 horas atrás

OMS: risco de pegar covid-19 em aviões é “muito baixo”, mas não zero

O risco de a covid-19 se disseminar em voos parece ser “muito baixo”, mas não pode ser descartado, apesar de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!