conecte-se conosco


Carros e Motos

Nova Ranger chama Amarok para briga antes de compartilhar DNA

Publicado

em

Ford Ranger
Sergio Quintanilha
Nova Ford Ranger mudanças que caracterizam o segundo facelift da terceira geração

A nova Ford Ranger chamou a Amarok para a briga. A linha 2020 da picape foi apresentada em Mendoza, Argentina, com mudanças que caracterizam o segundo facelift da terceira geração. A Ranger atual foi lançada em 2012 e teve seu primeiro facelift em 2016. Agora, parte para uma segunda renovação a apenas dois anos de estrear uma nova geração. O curioso é que a nova geração da Ranger, que será lançada em 2022, será compartilhada com a Volkswagen Amarok, mas seu movimento atual ataca frontalmente a futura parceira de DNA.

LEIA MAIS: Tiggo é o único carro que pode reescrever a história dos chineses no Brasil

Ford Ranger e VW Amarok vêm travando uma batalha pelo terceiro lugar entre as picapes médias. Trata-se de um mercado de 130.000 picapes/ano que tem a Toyota Hilux como líder e a Chevrolet S10 em segundo lugar.

LEIA MAIS: Três carros que perderam relevância no mercado

Ford Ranger
Sergio Quintanilha
O facelift mostra que a Ranger não esperará a chegada de 2022. Por isso, trouxe mudanças visuais e um reposicionamento

No final de maio, a Amarok era a terceira colocada, com 52 picapes à frente da Ranger. Mas, no início da última semana de junho, a Ranger havia ultrapassado a Amarok por uma margem de 131 unidades. A categoria de picapes médias tem o seguinte ranking: Toyota Hilux (18.887 vendas), Chevrolet S10 (13.282), Ford Ranger (9.156), VW Amarok (9.025), Mitsubishi L200 (4.544) e Nissan Frontier (3.620).

LEIA MAIS: VW T-Cross já é o quarto SUV mais vendido nas concessionárias

O facelift apresentado em Mendoza mostra que a Ranger não quer ficar parada até a chegada de 2022. Por isso, a picape trouxe algumas mudanças visuais e um pequeno reposicionamento. O motor flex deixa de ser vendido na linha Ranger. Em seu lugar, a Ford colocará uma versão a diesel 4×2 mais barata. Faz sentido, pois o motor flex é beberrão nas picapes desse porte. Para 2022, a Ranger e a Amarok serão produzidas sobre a mesma plataforma. Essa parceria se estende para outros veículos comerciais, elétricos e autônomos.

Leia mais:  JAC T40 CVT: chegou a hora de comprar um carro chinês?

LEIA MAIS: Investimentos na fábrica da Fiat não têm relação direta com governo Bolsonaro

A Ford Ranger é fabricada no Brasil desde 1994. A picape média estreou no Brasil em 1994 e deu nova vida a esse segmento, que depois se tornou muito competitivo. A picape é produzida na fábrica da Ford em General Pacheco, na Argentina. A Ranger é muito importante para os planos globais da Ford, tanto que passou a ser produzida também nos EUA. Ela representa cerca de 35% das vendas de picapes da Ford no mundo.

Fonte: IG Carros
Comentários do Facebook
publicidade

Carros e Motos

VW revela novo SUV que deve chegar ao Brasil no fim do ano que vem

Publicado

em

source
VW Atlas Cross Sport cinza arrow-options
Divulgação
VW Atlas Cross Sport tem jeito de cupê e cinco lugares no lugar de sete do Atlas convencional

A Volkswagen mostra fotos e detalhes do novo SUV Atlas Cross Sport, modelo que deverá substituir o Touareg no Brasil. Com ares de cupê, a novidade  vem com cinco lugares e detalhes remetem a um aspecto mais ousado dentro da linha de utilitários esportivos da marca alemã.

LEIA MAIS: Confira quais serão os novos modelos da VW no Brasil até 2025

As imagens da versão esportiva R-Line revelam itens exclusivos, como as rodas de aro 21 e os para-choques com detalhes cromados e grade frontal com três barras horizontais. Também chamam atenção as largas entradas de ar embutidas no para-choque.

Com espaço de sobra, o VW Atlas Cross Sport vem com entre-eixos de 2,97 metros e nada menos que 1.141 litros no porta-malas, volume que chega a 2.203 litros com a segunda fileira de assentos rebatida. Além de espaçoso, o SUV também conta com um pacote tecnológico interessante.

Entre outros itens, o novo modelo tem controle de cruzeiro adaptativo (mantém distância constante do carro da frente),  alerta de mudança indevida de faixa, leitor de placas de trânsito,  acesso à internet via 4G, som de alta-fidelidade com 12 alto-falantes, multimídia com tela de 10,25 polegadas, bem como bancos com sistemas de ventilação e aquecimento, entre outros itens.

LEIA MAIS:  VW confirma que fabricará SUV com ares de cupê em São Paulo

São duas as opções e conjunto mecânico no VW Atlas Cross Sport: 2.0, turbo, de 239 cv e 35,7 kgfm de torque, ou V6 3.6, capaz de render 280 cv e nada desprezíveis 36,8 kgfm. Ambos podem ser acoplados ao câmbio automático de 8 marchas que transmite a força do motor para as rodas dianteiras ou para as quatro, como opcional. 

Leia mais:  Sabemos que o Mitsubishi Pajero Sport vai bem na terra. Mas e na cidade?

Volkswagen Touareg sobe no telhado 

VW Touareg prata arrow-options
Divulgação
Volkswagen Touareg ficou sofisticado demais para o Brasil e deverá ceder lugar ao Atlas Cross Sport em 2020

 No Brasil, o VW Touareg ficou muito sofisticado para a marca alemã. O modelo mais caro da fabricante alemã deixou de ser vendido no Brasil por conta do preço elevado, mas continua fazendo parte da estratégia da VW na Argentina. A expectativa é vender ao menos 100 unidades no primeiro ano de mercado no país vizinho.

O modelo é feito sobre a plataforma MLB, que também equipa os irmãos Porsche Cayenne, Audi Q7, Bentley Bentayga e Lamborghini Urus. De acordo com Guillermo Fadda, vice-presidente de vendas para a Argentina, a nova geração do VW Touareg continua sendo um modelo de luxo excepcional, porém com valor mais acessível. 

LEIA MAIS: VW prepara fábrica na Argentina para produzir novo SUV médio

Apesar de compartilhar a base com SUVs de Porsche, Audi e Bentley, o Touareg sempre foi um veículo para quem busca luxo, segurança e discrição. Lançado globalmente em 2002, o primeiro SUV da Volkswagen já ultrapassou  a marca de 1 milhão de unidades vendidas.

Fonte: IG Carros
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Estadual5 minutos atrás

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno no ES

Um homem morreu atropelado por volta das 5h45 desta segunda-feira (14), na Rodovia do Contorno, em Cariacica. De acordo com...

Nacional7 minutos atrás

Motorista bêbado invade lanchonete, mata jovem e deixa feridos em Jundiaí

arrow-options Divulgação/Guarda Municipal de Jundiaí Motorista bêbado perdeu o controle de van, invadiu lanchonete e matou jovem em Jundiaí Uma...

Nacional7 minutos atrás

Filha de bicheiro diz que guerra na família é por herança de R$ 25 milhões

arrow-options Reprodução Filha do bicheiro Maninho, Shanna sofreu atentado na última semana Alvo de um atentado na semana passada, Shanna...

Entretenimento1 hora atrás

Thaila Ayala surge de topless em foto na piscina nas Ilhas Maldivas

Thaila Ayala e Renato Góes estão curtindo a lua de mel nas Ilhas Maldivas e, quem acompanha as redes sociais...

Entretenimento1 hora atrás

Gracyanne Barbosa faz desabafo sobre corpo musculoso: “Sou feliz”

Neste domingo (13), Gracyanne Barbosa utilizou seu Instagram, que conta com mais de oito milhões de seguidores, para postar uma...

Entretenimento1 hora atrás

Bebê a caminho? Iza fala sobre sonho de ter “uma grande família”

Aos 29 anos, IZA já é um dos grandes nomes da música brasileira e não é a toa que hoje...

Nacional1 hora atrás

Sobe para 37 o número de mortos no Japão após passagem do tufão Hagibis

arrow-options Reprodução/Twitter Tempestade é a maior registrada no Japão nos últimos 60 anos O Tufão Hagibis provocou no Japão precipitações...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana