conecte-se conosco



Estadual

Nova Ciretran da Serra é aberta aos cidadãos mediante agendamento

Publicado

em


.

A partir desta terça-feira (02), o município da Serra terá uma nova Ciretran com mais conforto e comodidade para as pessoas que buscam os serviços presenciais, a exemplo da biometria e transferência de propriedade ou domicílio do veículo, ofertados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES). A unidade funcionará em novo endereço: no segundo piso do Shopping MontSerrat, na Avenida Eldes Scherrer Souza, 2162, em Colina de Laranjeiras, próximo à BR101.

A mudança proporcionará ao cidadão um atendimento com mais qualidade e excelência em um espaço totalmente novo, moderno e refrigerado, com mais segurança e acessibilidade, respeitando os protocolos de higiene, distanciamento social, bem como de funcionamento previsto na Portaria da Secretaria da Saúde (Sesa) nº 100-R, de 30 de maio de 2020, que dispõe sobre medidas para enfrentamento da Emergência de Saúde Pública decorrente da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Estamos muito felizes de entregar aos cidadãos da Serra essa nova agência do Detran, que em breve terá também sala de exames teóricos no formato digital, o que vai beneficiar os serranos que, até então, têm de realizar a prova em Vitória. A nova unidade era uma demanda antiga dos usuários e dos servidores, assim como o pedido para uma segunda agência devido à grande procura por atendimento, tendo em vista o tamanho da frota e a quantidade de condutores. Por isso, nos próximos meses, vamos inaugurar uma segunda agência, na Serra Sede, com toda a estrutura necessária para a prestação de serviços com qualidade”, salientou o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira.

O município da Serra tem um total de 215.142 veículos registrados e 180.253 condutores habilitados.

Agendamento prévio

O atendimento na Ciretran ocorrerá, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, e deverá ser agendado previamente por meio do telefone (27) 3145-6758, podendo ser feito das 8h às 17h. O Detran|ES frisa que, para entrar na agência, o usuário deve cumprir as medidas de distanciamento social, bem como utilizar máscara.

Nos próximos dias estará disponível o agendamento on-line por meio do site www.agendamento.es.gov.br, onde o cidadão seleciona o serviço que vai fazer, a data, horário e local do atendimento. Assim que esse procedimento digital estiver apto, o Órgão divulgará por meio de seus canais oficiais.

Detran|ES 100% Digital

O Detran destaca ainda que oferece mais de 50 serviços que podem ser realizados de forma on-line, direto no site www.detran.es.gov.br, sem a necessidade de sair de casa e se dirigir até a Ciretran, e orienta que o cidadão verifique se pode realizar esse procedimento antes de agendar o atendimento presencial.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Supervisor dos Juizados Especiais fala sobre implantação do Pje em novo Podcast

Publicado

em


.

Para o desembargador Fernando Bravin, o processo judicial eletrônico é o caminho natural.

A implantação do Processo Judicial Eletrônico (Pje) no Poder Judiciário Estadual é o tema do novo episódio de Just Talk – o Podcast do TJES, que conta com a participação do desembargador Fernando Estevam Bravin Ruy, supervisor dos Juizados Especiais do TJES e presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Com um breve panorama, o desembargador explicou que o sistema foi implantado inicialmente em  Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e comarcas próximas. Em seguida, alcançoutoda a área da Execução Fiscal. No final do ano de 2018 e 2019, passou a abranger as competências de Juizados do interior. E por fim, agora em junho, foi implantado em todas as unidades dos Juizados Especiais Cíveis da capital.

“O panorama principal é que a implementação já realizada,  que representa basicamente 50% de todas as distribuiçõesem termos numéricos do Estado do Espírito Santo, vai ser ampliada. A ideia é continuar. É realmente viabilizar que o processo de papel saia e fique na História do Estado do Espírito Santo. E o meio eletrônico prevaleça de forma eficaz e moderna”.

Sobre as vantagens do Pje para a sociedade, o desembargador ressalta:  “A grande vantagem do processo judicial eletrônico é a celeridade e a modernidade. Você pode ver o seu processo no celular, na sua residência, no seu local de trabalho, ou no escritório do advogado”.

O desembargador também fala sobre a celeridade natramitação do processo eletrônico em relação ao físico e sobre a economia que representa:

“A ideia de economia do processo judicial eletrônico é viabilidade para que o jurisdicionado tenha um instrumento muito melhor do que o processo físico. Eu economizo tempo para aquele que busca o Poder Judiciário? Sim. Eueconomizo deslocamento? Sim. A economia principal é essa efetividade. É esse produto que o Poder Judiciário entrega ao cidadão e deve entregar de forma mais rápida,de forma mais célere, de forma eficiente”.

Ainda de acordo com o desembargador, a tendência do Processo Judicial Eletrônico é propiciar a servidores, juízese estagiários mais do que um ambiente limpo, organizado, sem pilhas de processos físicos:

“Nós queremos um ambiente  virtual em que todos possam trabalhar no processo sem a necessidade de um ambiente único para aquela atividade. É trabalhar com qualidade em qualquer lugar.”

Para aqueles que ainda são resistentes às transformaçõestecnológicas, o desembargador tem uma mensagemtranquilizadora: “O Poder Judiciário não vai fechar suas portas porque chegou o processo eletrônico, pelo contrário.Ele amplia as portas, inclusive para as pessoas que mais necessitam, principalmente as que buscam os Juizados Especiais, que não optaram por constituir advogado. Esse serviço não vai acabar, pelo contrário, tende a ficar melhor,mais rápido, com menos filas, menos espera e mais eficiente”.

Para o desembargador, o Pje é o caminho natural do PoderJudiciário:

“Existem muitas coisas na nossa vida em que temos que olhar para trás para saber que um dia realizamos. Oprocesso físico, provavelmente na próxima geração, vai ser parte da história. Vai-se contar a existência do processofísico como hoje contamos a história da sentenças escritas à mão. Será mais ou menos isso. A questão não é caminho sem volta ou com volta. É o caminho da vida”.

Ouça o episódio na íntegra.

Leia a transcrição completa.

Vitória, 29 de junho de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional5 minutos atrás

Ganhadores de Nobel pedem que vacinas sejam para todos

. O arcebispo sul-africano Desmond Tutu e o ator George Clooney estão entre as mais de 100 personalidades que assinaram...

Mulher5 minutos atrás

De alimentos certos a sexo: 4 atitudes que podem facilitar a hora do parto

O terceiro trimestre da gravidez pode ser o momento de maior ansiedade para muitas futuras mamães. Elas não veem a...

Entretenimento5 minutos atrás

Renato Aragão deixa a Globo após 44 anos, mas avisa: “Não paro nunca”

O humorista Renato Aragão, 85 anos, é mais um nome de peso que encerra seu vínculo com a Globo. Após...

Internacional5 minutos atrás

Maduro ordena que embaixadora da União Europeia seja expulsa da Venezuela

Reprodução/Twitter @NicolasMaduro Presidente venezuelano Nicolás Maduro O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, determinou na noite desta segunda-feira (29) a expulsão...

Nacional15 minutos atrás

Governador do DF decreta estado de calamidade pública

Marcello Casal Jr/Agência Brasil O estado de calamidade pública é decretado quando ocorrem danos à saúde e aos serviços públicos...

Nacional15 minutos atrás

Sepultadores do maior cemitério do País não foram testados para Covid-19

Foto: Eduarda Esteves/iG O sepultador James Alan trabalha na etapa 1 do cemitério de Vila Formosa Foram cerca de quatro...

Polícia Federal35 minutos atrás

Operação Hórus realiza apreensão de aproximadamente 500 kg de maconha

. Guaíra/PR – Na noite desta segunda-feira (29/6), mais uma grande apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!