conecte-se conosco



Estadual

Nossa Bolsa 2020 divulga resultado. E agora?

Publicado

em

lista dos selecionados pelo Programa Nossa Bolsa para ingresso em 2020 está disponível no site da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). Nesta quinta-feira (13), começa o período de entrega da documentação dos candidatos presentes na lista divulgada, o que deve ser feito na instituição que oferta o curso escolhido até o dia 19 de fevereiro. A chamada dos suplentes para as vagas que não forem ocupadas nesta primeira etapa será divulgada no dia 21 de fevereiro.

É importante que o selecionado entre em contato com a faculdade e se informe sobre o horário de atendimento para realizar a matrícula. Além disso, é essencial observar atentamente a lista de documentos exigidos, de acordo com o item 7 do edital (página 5) e com o Anexo VI do documento (página 31).

E quem não foi selecionado?

Na próxima sexta-feira (21), será divulgada uma nova lista de convocação dos candidatos suplentes, de acordo com a disponibilidade de vagas que não foram preenchidas. A matrícula desta etapa acontecerá entre os dias 27 de fevereiro e 04 de março, também na faculdade que oferta o curso escolhido.

Além disso, ainda há uma nova oportunidade para ingressar no Nossa Bolsa, que é a lista de espera. Caso ainda haja vagas disponíveis nos cursos, os interessados devem manifestar o interesse novamente na vaga, por meio do site do Nossa Bolsa. Isso deve ser feito de 06 a 09 de março.

Cálculo da nota

A classificação do Nossa Bolsa leva em conta as notas das provas do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ranking é definido de acordo com a média das quatro provas objetivas e, para participar da seleção, o candidato deve ter feito o mínimo de 500 pontos na prova objetiva.

A nota da redação não é considerada neste cálculo, mas o candidato precisa ter atingido, pelo menos, 450 pontos. Além disso, esta é uma das notas utilizadas enquanto critério de desempate.

Cronograma do Nossa Bolsa 2020

1) Período de inscrição:
de 05 a 09 de fevereiro

2) Resultado da 1º Chamada:
12 de fevereiro

3) Entrega de documentos e matrícula nas faculdades:
de 13 a 19 de fevereiro

4) Resultado da 2º Chamada:
21 de fevereiro

5) Entrega de documentos e matrícula nas faculdades:
de 27 de fevereiro a 04 de março

6) Manifestação de interesse na lista de espera:
de 06 a 09 de março

7) Resultado da lista de espera:
11 de março

8) Entrega de documentos e matrícula nas faculdades:
de 12 a 18 de março

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fapes
Mike Figueiredo
(27) 3636-1867 / 99309-7100
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Sessão infantil do cineclube Afoxé acontece no sábado (15)

Publicado

em

Neste sábado (15), o Cineclube Afoxé realizará uma sessão infantil na Mangueoteca, a biblioteca comunitária do bairro Maria Ortiz, em Vitória. Serão exibidos os filmes “Balú”, da diretora Paula Gomes; e “Guri”, de Adriano Monteiro. Após a exibição, haverá conversas e brincadeiras orientadas pelas coordenadoras do projeto, Bárbara Cazé e Tatiana Rosa, e participação especial do diretor Adriano Monteiro. Entrada gratuita.

 “Balú” é um cachorro vira-lata que some misteriosamente. Em busca do amigo perdido, um menino vai descobrir o mundo à sua volta. O curta-metragem se passa na histórica cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. Já o curta-metragem “Guri” conta a história do menino Victor, um garoto de apenas 12 anos, que se prepara para disputar pela primeira vez o campeonato de bolinhas de gude do bairro. As aventuras e tensões próprias do universo infantil são a marca em ambos os curtas-metragens. Uma sessão para criançada se divertir e se inspirar a ocupar as ruas.

 Cineclube Afoxé é um projeto cultural de natureza cineclubista itinerante, voltado para a exibição, o conhecimento e a difusão de produções cinematográficas dirigidas por mulheres, ou que tenham como temática as questões das mulheres, sobretudo as negras, em diversos espaços culturais na cidade de Vitória. O projeto de criação do Cineclube Afoxé foi aprovado no Edital de Cultura do Estado do Espírito Santo do ano de 2017. Desde 2019 o Cineclube Afoxé tem desenvolvido o Projeto Idaraya com sessões para o público infantil com filmes cujos protagonistas são crianças negras.

 Serviço

Exibição Cineclube

Data: 15/02 (sábado)

Horário: 17h30

Local: Mangueoteca – Rua Professora Ilma Anechinni Zumack, 32, Maria Ortiz, Vitória (próximo ao posto de saúde, varanda da casa de Ester e Jimmy).

 

   Filme “Balú”

Sinopse: O melhor amigo do menino é Balú, um cachorro vira-lata. Mas a sua mãe não permite que o cão fique em casa. Um dia Balú desaparece misteriosamente. Em busca do amigo perdido, o menino vai descobrir o mundo à sua volta.

Direção: Paula Gomes

Estado: Bahia (BA)

Categoria: Ficção

Ano: 2014

Duração: 15 min

 

Filme “Guri”

Sinopse: Victor, um garoto de apenas 12 anos, prepara-se para disputar pela primeira vez o campeonato de bolinhas de gude do bairro. Porém, um acontecimento em sua escola o deixa abalado. O suporte de sua mãe e o apoio de seus melhores amigos tentam ajudá-lo a superar este trauma. 

Direção: Adriano Monteiro

Estado: Espírito Santo (ES)

Categoria: Ficção

Ano: 2019

Duração: 13 min

Para mais informações: Bárbara Cazé (27) 99276-4514

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac

(27) 3636-7111 / 99753-7583 / 999021627

[email protected]

[email protected]

https://www.facebook.com/SecultES/

https://www.instagram.com/secult.es/

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes34 minutos atrás

Bia Zaneratto chega ao Palmeiras em momento mágico do futebol feminino

Após a meia Andressinha, contratada pelo Corinthians, outra estrela da seleção feminina acertou o retorno ao futebol brasileiro para a...

Política34 minutos atrás

Regularização fundiária de Bolsonaro vai piorar conflitos na Amazônia, diz MPF

arrow-options Ipam Proposta está tramitando no Congresso O Ministério Público Federal (MPF) avalia que a Medida Provisória que trata da...

Política34 minutos atrás

Investigação sobre advogado de delatores pode atingir Lava Jato

arrow-options Reprodução / Agência Pública Figueiredo Basto, advogado de delatores da Operação Lava Jato, é acusado de evasão de divisas...

Política34 minutos atrás

“Não podia vir aqui para discutir Bolsonaro”, diz Lula após encontro com Papa

arrow-options Ricardo Stuckert/Instituto Lula Lula e Papa Francisco Após uma audiência privada de quase uma hora nesta quinta-feira com o...

Política34 minutos atrás

‘Nada contra os civis’, diz Bolsonaro após Planalto ficar só com militares

arrow-options Alan Santos/PR Presidente Jair Bolsonaro O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta quinta-feira (13) o fato de que, com ida...

Política34 minutos atrás

Juíza absolve dirigentes da Universal por lavagem de dinheiro

arrow-options Reprodução/Google Maps Igreja Universal teve seus dirigentes absolvidos pro prescrição de processo A juíza Silva Maria Rocha, da 2ª...

Política34 minutos atrás

Bolsonaro defende Moro por bate-boca com deputado: “Foi até educado”

arrow-options Jorge William / Agência O Globo Presidente Jair Bolsonaro parabenizou Moro por discussão O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana