conecte-se conosco



Estadual

Nossa Bolsa 2020 divulga resultado. E agora?

Publicado

em

lista dos selecionados pelo Programa Nossa Bolsa para ingresso em 2020 está disponível no site da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). Nesta quinta-feira (13), começa o período de entrega da documentação dos candidatos presentes na lista divulgada, o que deve ser feito na instituição que oferta o curso escolhido até o dia 19 de fevereiro. A chamada dos suplentes para as vagas que não forem ocupadas nesta primeira etapa será divulgada no dia 21 de fevereiro.

É importante que o selecionado entre em contato com a faculdade e se informe sobre o horário de atendimento para realizar a matrícula. Além disso, é essencial observar atentamente a lista de documentos exigidos, de acordo com o item 7 do edital (página 5) e com o Anexo VI do documento (página 31).

E quem não foi selecionado?

Na próxima sexta-feira (21), será divulgada uma nova lista de convocação dos candidatos suplentes, de acordo com a disponibilidade de vagas que não foram preenchidas. A matrícula desta etapa acontecerá entre os dias 27 de fevereiro e 04 de março, também na faculdade que oferta o curso escolhido.

Além disso, ainda há uma nova oportunidade para ingressar no Nossa Bolsa, que é a lista de espera. Caso ainda haja vagas disponíveis nos cursos, os interessados devem manifestar o interesse novamente na vaga, por meio do site do Nossa Bolsa. Isso deve ser feito de 06 a 09 de março.

Cálculo da nota

A classificação do Nossa Bolsa leva em conta as notas das provas do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ranking é definido de acordo com a média das quatro provas objetivas e, para participar da seleção, o candidato deve ter feito o mínimo de 500 pontos na prova objetiva.

A nota da redação não é considerada neste cálculo, mas o candidato precisa ter atingido, pelo menos, 450 pontos. Além disso, esta é uma das notas utilizadas enquanto critério de desempate.

Cronograma do Nossa Bolsa 2020

1) Período de inscrição:
de 05 a 09 de fevereiro

2) Resultado da 1º Chamada:
12 de fevereiro

3) Entrega de documentos e matrícula nas faculdades:
de 13 a 19 de fevereiro

4) Resultado da 2º Chamada:
21 de fevereiro

5) Entrega de documentos e matrícula nas faculdades:
de 27 de fevereiro a 04 de março

6) Manifestação de interesse na lista de espera:
de 06 a 09 de março

7) Resultado da lista de espera:
11 de março

8) Entrega de documentos e matrícula nas faculdades:
de 12 a 18 de março

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fapes
Mike Figueiredo
(27) 3636-1867 / 99309-7100
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Governo do Espírito Santo divulga 15º Mapa de Risco Covid-19

Publicado

em


.

O Governo do Estado anunciou, neste sábado (25), o 15º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência entre a próxima segunda-feira (27) e o domingo (2). Ao todo, 19 municípios capixabas estão classificados em Risco Baixo, outros 41 estão em Risco Moderado e 18 em Risco Alto. Entre as mudanças desta atualização, Cariacica saiu do Risco Alto para Moderado. Com isso, todas as cidades da Grande Vitória deixaram a classificação de risco mais elevada.

A estratégia de mapeamento de risco teve início no dia 20 de abril, levando em consideração o coeficiente de incidência da doença. No dia 04 de maio, o Mapa de Risco passou a contar a taxa de ocupação dos leitos de UTI. No dia 18 de maio, a Matriz de Risco Ampliada entrou na terceira fase com a inserção da taxa de letalidade, do índice de isolamento social e a porcentagem da população acima dos 60 anos – considerado como grupo de risco. A nova Matriz de Risco Ajustada entrou em vigor no último dia 13, permitindo que todas as cidades capixabas fossem classificadas de forma individual, sem influência do grau de risco dos municípios vizinhos.

O Mapa de Risco segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) Covid-19 no Espírito Santo, que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As decisões adotadas pelo Governo do Estado seguem parâmetros técnicos.

Confira a classificação de todos os municípios capixabas:

RISCO ALTO: Águia Branca, Anchieta, Alto Rio Novo, Aracruz, Bom Jesus do Norte, Colatina, Ecoporanga, Irupi, Ibiraçu, Mimoso do Sul, Pancas, Piúma, Presidente Kennedy, São José do Calçado, São Gabriel da Palha, Sooretama, Vargem Alta e Vila Valério.

RISCO MODERADO: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Alfredo Chaves, Alegre, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Cariacica, Conceição do Castelo, Conceição da Barra, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Fundão, Governador Lindenberg, Guaçuí, Guarapari, Ibitirama, Itapemirim, Jaguaré, João Neiva, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mucurici, Muqui, Nova Venécia, Rio Bananal, Santa Leopoldina, Santa Teresa, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.

RISCO BAIXO: Apiacá, Atílio Vivácqua, Brejetuba, Ibatiba, Iconha, Iúna, Itaguaçu, Itarana, Jerônimo Monteiro, Laranja da Terra, Montanha, Muniz Freire, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, Rio Novo do Sul, São Domingos do Norte, Santa Maria de Jetibá e Vila Pavão.

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento2 minutos atrás

Fotos! Brasileira arrasa na ‘Playboy’ portuguesa utilizando camisa do Real Madrid

Vanusa Freitas fez um ensaio sensual para revista na Europa A brasileira Vanusa Freitas fez um ensaio sensual para a...

Entretenimento7 minutos atrás

Ronnie Von diz que ainda faz sexo aos 76 anos: “Não tomei nunca o trovão azul”

    Reprodução/Instagram Ronnie Von e Kika Von O cantor Ronnie Von fez uma revelação sobre a sua vida sexual...

Mulher7 minutos atrás

No Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha, que tal seguir essas influenciadoras?

Reprodução/Instagram Genize Ribeiro, Bruna Pimenta e Neggata O Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado todo dia 25...

Internacional52 minutos atrás

Avião ultraleve bate em imóvel na Alemanha; três pessoas morreram

Reprodução/Twitter Bombeiros estão trabalhando no local da colisão. Um acidente envolvendo um avião ultraleve que aconteceu neste sábado (25) cidade...

Nacional1 hora atrás

Cacique Raoni recebe alta e agradece por apoio durante internação

R Gauditano/Survival Cacique Raoni Metuktire, ícone da luta pela conservação da Amazônia no Brasil O líder da etnia Kayapó, cacique...

Internacional1 hora atrás

Casal de leopardo e pantera é visto na Índia; veja foto rara

Um fotógrafo especializado em capturar animais selvagens em seus habitats naturais, registrou um momento raro com sua câmera. Reprodução O...

Nacional1 hora atrás

Homem é preso por atear fogo em casa após brigar com mulher

Divulgação/Polícia Militar Chamas destruíram parte do interior do imóvel. Um homem que não teve a identidade revelada foi preso pela...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!