conecte-se conosco


Direto de Brasília

Nos EUA, Bolsonaro diz que esquerda “tomou universidades” e erra próprio slogan

Publicado

em


JAIR BOLSONARO
Marcos Corrêa/PR – 15.5.19
Em segunda viagem aos EUA, presidente Jair Bolsonaro recebeu prêmio de Personalidade do Ano no Texas

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), enfim, recebeu o prêmio de Personalidade do Ano, oferecido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (16), em Dallas (Texas)
, o presidente voltou a comentar as manifestações de estudantes
que tomaram as ruas de mais de 200 cidades brasileiras contra o bloqueio de recursos nas universidades e institutos federais.

“Ontem, vimos capitais terem manifestações, como se a educação, até o fim do ano passado, era uma maravilha no Brasil. A esquerda brasileira se infiltrou e tomou as universidades e as escolas do ensino médio e fundamental. Nosso trabalho não é fácil, mas, com fé em Deus, com os brasileiros, com os amigos que vivem fora do Brasil e que veem com preocupação o nosso futuro, nós venceremos essa batalha”, disse Bolsonaro
.

Em seu discurso, o presidente reafirmou a intenção de firmar laços com os Estados Unidos
e chegou a confundir o próprio slogan de campanha (Brasil acima de tudo, Deus acima de todos) ao lançar uma versão américo-brasileira: “Brasil-Estados Unidos acima de tudo. Brasil acima de todos”, disse.

Em sua ronda de ataques à esquerda, Bolsonaro chegou a mencionar suposto envolvimento da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) com a morte do capitão americano Charles Rodney Chandler, assassinado em 1968.

“No Brasil, a política era de antagonismo a países como os Estados Unidos. Vocês eram tratados como se fossem inimigos. O governo anterior, infelizmente, tem as mãos manchadas de sangue na luta armada, matando também um capitão, como eu sou também um capitão”, disse.

O assassinato do capitão Charles Chandler se deu em outubro de 1968 por obra da Vanguarda Armada Revolucionária (VPR). À época, Dilma integrava o grupo Comando de Libertação Nacional (Colina), que, só após a morte do militar americano, veio se fundir à VPR.

Leia mais:  Mourão não revida ataques de Carlos Bolsonaro: ‘Se um não quer, dois não brigam’

Leia também: Bolsonaro tem razão ao dizer que Brasil não tem universidade entre as melhores?

Presidente diz lamentar “não” de Nova York


telão para premiar Bolsonaro
Marcos Corrêa/PR – 16.5.19
Jair Bolsonaro recebeu prêmio em Dallas após polêmica com prefeito de Nova York

O prêmio oferecido ao presidente foi entregue em Dallas após campanhas desencorajarem a realização da cerimônia em Nova York – o que foi apoiado pelo prefeito da cidade, Bill de Blasio, crítico de Bolsonaro. O capitão disse “lamentar” o episódio, mas manteve os acenos aos americanos.

“Eu lamento muito. Eu não posso ir à casa de uma pessoa onde alguém de sua família não me queira bem. Mas o meu amor ao povo americano, inclusive aos nova-iorquinos, continuará da mesma forma, como sempre respeitei a todos vocês. O momento é de glória e de felicidade ímpar para mim. O Brasil de hoje é amigos dos Estados Unidos, respeita os Estados Unidos, e quer os empresários americanos ao nosso lado.”

Leia também: George W. Bush e entidade de Dallas dizem não ter chamado Bolsonaro para visita

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
publicidade

Direto de Brasília

Tribunal autoriza que Gleisi Hoffmann atue como advogada de Lula

Publicado

em

source
Gleisi Hoffmann enxuga Lula arrow-options
Edilson Santos/Agência O Globo
Gleisi Hoffmann está autorizada a atuar como advogada de Lula


O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), deferiu na última segunda-feira (12) liminar em mandado de segurança autorizando a deputada federal Gleisi Hoffmann a atuar como advogada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia também: Nova delação de Palocci implica Lula, Dilma, Gleisi, Lindbergh e outros petistas

A parlamentar recorreu ao Tribunal após ter o pedido de acesso pessoal a Lula na qualidade de advogada negado pela 12ª Vara Federal de Curitiba. Segundo Gleisi , ela teria sido instituída advogada por Lula para ajuizar ação indenizatória em face das ofensas proferidas contra ele nas redes sociais na ocasião do falecimento de seu neto.

Gebran frisou que é uma garantia fundamental ao preso a assistência por advogados, não sendo razoável limitar-se tal direito. “A incompatibilidade (proibição total) limita-se aos parlamentares que integrem a mesa diretora do Poder Executivo, o que não é o caso”, analisou o magistrado.

O desembargador, entretanto, salientou que  Gleisi Hoffmann deverá cumprir o regramento de visitação estipulado pela Superintendência da Polícia Federal de Curitiba.

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
Leia mais:  ‘Superterra’ é descoberta pertinho do nosso planeta, a só seis anos-luz do Sol
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Agricultura2 horas atrás

Feira da Agricultura Familiar leva otimismo para produtores

Considerada pelos produtores como a colheita do ano, a 21ª Feira da Agricultura Familiar na Expointer, que começou neste sábado...

Agricultura2 horas atrás

Conclusão das Negociações do Acordo de Livre Comércio entre o MERCOSUL e a EFTA – Nota Conjunta dos Ministérios das Relações Exteriores, da Economia e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Foram concluídas nesta sexta-feira (23/08), em Buenos Aires, as negociações do acordo de livre comércio entre o MERCOSUL e a...

Entretenimento2 horas atrás

Fotos! Conheça Gabriela Valadares, vencedora de concurso de ‘tatoo’ e musa do Atlético-MG

Mineira, de 25 anos, vem fazendo sucesso nas Internet Minas Gerais – Dona de um belo corpo, Gabriela Valadares tem...

Esportes4 horas atrás

CBF e clubes definem novo modelo de fair play financeiro para 2020

arrow-options reprodução / Twitter Leila Pereira, presidente da crefisa, e Mauricio Galiotte, mandatário do Palmeiras A CBF e os clubes...

Nacional4 horas atrás

Pronunciamento de Macron sobre Amazônia irrita apoiadores de Bolsonaro

arrow-options Reprodução/Twitter/emmanuelmacron Emmanuel Macron Neste sábado (24), o presidente francês, Emmanuel Macron, pediu a “mobilização de todas as potências” em...

Nacional4 horas atrás

Forças Armadas iniciam combate às queimadas na Amazônia neste sábado

arrow-options Fernando Frazão/ABr Queimadas na Amazônia subiram 82% neste ano O governo federal anunciou que as ações das Forças Armadas...

Entretenimento4 horas atrás

Confira as principais novidades de Disney, Marvel e Lucasfilm na D23 Expo

As atenções dos fãs de cultura geek apontam para o D23 Expo, festival que acontece na Califórnia (EUA) e conta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana