conecte-se conosco


Mulher

Noiva surta com madrinha, cancela casamento e caso tem desfecho inesperado

Publicado

em

Com certeza você conhece  histórias de “bridezillas”
que surtaram (ou fizeram alguém surtar) antes da cerimônia. Entretanto, um caso que viralizou recentemente no Facebook conseguiu superar qualquer bizarrice, de qualquer noiva, principalmente porque envolve um término e os convidados viajando para um casamento que, no fim das contas, não aconteceu.


A noiva organizou um casamento em um resort de luxo e surtou quando a madrinha disse que não poderia ir antes
shutterstock
A noiva organizou um casamento em um resort de luxo e surtou quando a madrinha disse que não poderia ir antes


A história foi compartilhada de forma anônima por uma internauta, que contou sobre a vez que sua amiga, Jess, foi convidada para ser madrinha de casamento. Segundo relato, a noiva
, Marie, anunciou que iria se casar com um rapaz britânico e, “para ser mais fácil para todos”, a cerimônia e a festa aconteceria em um resort exótico com tudo incluso, mas bastante caro. 

Jess ainda não era oficialmente a madrinha, mas era uma amiga próxima de Marie, então seria “inconcebível” a ideia de não comparecer. “De repente as duas eram melhores amigas e Marie é manipuladora, então Jess sentiu que precisava economizar para a viagem. Ela se sentiu obrigada… Pensando que era com tudo incluso e que poderia usar as milhas para viajar, e como o  casamento
era em 18 meses, então daria tempo para juntar dinheiro
“, diz a postagem. 

Seis meses depois, Jess realmente foi convidada para ser a madrinha
em uma “ligação frenética de telefone” e se sentiu pressionada a dizer “sim”. “Agora ela precisava de uma roupa adequada e acabou tendo mais custos porque conseguiu um vestido emprestado que precisava de ajustes.”

Mas os problemas financeiros de Jess não parariam por aí, já que a “bridezilla” insistiu que ela fosse uma semana antes do casamento para que pudessem “passar algum tempo juntas”. “Jess já havia comprado uma passagem para dois diantes antes da cerimônia porque foi mais barato e a noiva surtou quando soube, até gritou com ela por chamada de vídeo. As outras madrinhas de casamento ficaram muito bravas e parecia que havia começado uma guerra entre elas e Marie.”

Leia mais:  Noiva fica furiosa após prima levar filhos para casamento sem sua permissão

Caso da noiva surtada tem desfecho inusitado


Um dia antes da cerimônia a noiva decidiu cancelar o casamento, mas todos os convidados foram para a viagem no resort
shutterstock
Um dia antes da cerimônia a noiva decidiu cancelar o casamento, mas todos os convidados foram para a viagem no resort

Calma, que a história ainda continua… Um antes dia de Jess pegar o voo, Marie ligou e avisou que o  casamento havia sido cancelado
. “Parece que ela percebeu há um ano, em uma sessão de terapia, que não amava o noivo. Ela percebeu que só queria estabilidade e não contou para ninguém sobre isso.”

Como tudo foi tão caro, Jess, assim como a maioria dos convidados, madrinhas e padrinhos e até os noivos, decidiram que iriam aproveitar a hospedagem para uns dias de férias — mas, como você pode imaginar não foi muito agradável. “Parecia uma verão estranha de um filme de velho oeste com dois grupos rivais (no caso, os convidados do noivo vs. os da noiva) com dois personagens principais que queriam matar um ao outro.”

Para melhorar a situação, o resort havia informado que, como a cerimônia foi cancelada, não era mais tudo incluso e os hóspedes precisavam pagar por alimentação. “Jess praticamente comeu miojo todos esses dias”, relatou a internauta. 

Um mês depois dessa reviravolta, a ex- noiva
ligou para a amiga e anunciou que havia conhecido uma mulher e estava apaixonada por ela. “Um ano depois elas estão noivas. Adivinhe onde elas querem fazer o casamento? E quem foi convidada?”

Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Existe hora certa para elogiar os filhos?

Publicado

em

source

Um elogio é uma observação, um comentário favorável sobre alguma coisa, sobre alguém, ou sobre algum fato ocorrido, o elogio tem como função geralmente mostrar satisfação, ou dar um incentivo em relação a algo.

Leia também: Os pais e a dificuldade de entender o que os filhos querem

mãe e filho arrow-options
shutterstock
Você elogia o seu filho o tempo todo? Repensar o hábito pode ser importante par ao desenvolvimento dele

Mas se um elogio é algo tão positivo, porque tem que ter uma hora certa para elogiar?

Estamos falando aqui de mães e pais que confundem elogios com mimo, não conseguem diferenciar os dois e acabam mimando os filhos achando que estão elogiando.

Uma criança pequena come tudo o que esta no prato, a mãe diz:

“Parabéns!! Você comeu tudo”, ou a mãe diz, “Parabéns!! Você comeu tudo, você é o menino mais lindo do mundo, amanhã vai ganhar uma bola”. Nós dois casos são elogios, mas no segundo caso ele esta sendo mimado, ele não precisa ganhar um premio por ter feito uma tarefa básica que é comer.

Você não precisa elogiar o seu filho por coisas que ele simplesmente tem que fazer, ele tem que escovar os dentes, ele tem que tomar banho, ele tem que comer as refeições, ele tem que ir dormir na hora determinada, ele tem que ir a escola, tem coisas que ele tem que fazer.

Quando a criança está aprendendo a fazer essas coisas sozinha, ela precisa sim ser incentivada para isso, mas a partir do momento em que ela ja sabe fazer,  porque continuamos agindo como se as crianças não fossem fazer coisas básicas a menos que os incentivemos, isso é um erro

Leia mais:  Solte suas feras: o animal print é desejo absoluto da próxima estação

Leia também: O que fazer para estimular a independência dos filhos?

Quando elogiamos nossos filhos por atos corriqueiros, atos que eles devem fazer independente de incentivo, estamos dizendo para os nossos filhos que eles somente devem cumprir suas obrigações quando tiverem algum tipo de recompensa, mesmo quando a recompensa é somente um elogio.

Se trouxermos isso para a vida adulta, imagine um adulto tendo que ser elogiado porque lavou a roupa ou escovou os dentes, ou ainda porque colocou o prato na pia, isso é surreal não é? Mas será que não é assim que estamos criando nossos filhos?

Alguns pais estão o tempo todo elogiando/mimando as crianças, as crianças acabam aproveitando, mas tornam-se dependentes disso, vão crescendo achando que isso é normal e um pouco maiores, quando estão no mundo real e isso não acontece tanto, começam então os problemas, se frustram, e não entendem porque tudo que fazem não é mais valorizado como antes.

Crianças mimadas acham que merecem tudo e mais um pouco, mas de quem é a culpa delas ficarem assim?

Acho que já está claro de quem é a culpa, querendo fazer o melhor, estragamos nossos filhos, estamos sempre tão ocupados que queremos compensar de qualquer maneira o que deixamos de fazer.

Leia também: Obediência: muito almejada, pouco conquistada

Esse texto não é pra te dizer que você não deve elogiar o seu filho, mas que existe uma maneira certa e uma hora certa de fazê-lo, não elogie para compensar, para acalmar, não elogie para ficar bem com você mesmo, elogie quando ele merecer.

Pare para observar o seu filho, você vera que ele é muito capaz, deixe que ele desenvolva a sua capacidade, não cerceie isso fazendo elogios desnecessários e muitas vezes falsos.

Leia mais:  “Seja pai e não amigo”, diz psicanalista sobre como educar os filhos

O comportamento dos adultos, são repetições da infância, quando uma criança aprende ou sente uma coisa de uma determinada maneira, ela tende a repetir pelo resto da vida, muita atenção ao que passamos aos nossos filhos, isso fara com que eles sejam adultos felizes e ajustados.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Agricultura48 minutos atrás

Mapa apoia Agrohackathon 2019, que vai debater soluções tecnológicas para a gestão de riscos rurais

O uso da tecnologia aliada na gestão dos riscos da produção agrícola será debatido pelos participantes do Agrohackathon 2019, entre...

São Mateus2 horas atrás

Banda Thock com novos contratados faz show inédito no interior de São Mateus

Com novo ritmo do momento, o arrocha, a Banda Thock apresenta suas novas estrelas da música banana. Será logo depois da Festa...

São Mateus2 horas atrás

Estadual de natação: Mais de 2 mil pessoas aguardadas para competição no Cepe  

A etapa estadual do 5º Festival FAC de Vinculados de Natação, que acontece no Cepe, de São Mateus neste sábado...

Carros e Motos3 horas atrás

Toyota Corolla é o primeiro híbrido nacional. Confira detalhes no vídeo

O novo Toyota Corolla 2020 é o primeiro carro hibrido fabricado no Brasil e também o primeiro hibrido flex produzido...

Carros e Motos3 horas atrás

Veja 5 carros projetados por Anísio Campos, que faleceu aos 86 anos

arrow-options Reprodução Anísio Campos esteve na linha de frente da indústria automotiva, na era dos fora de série O saudoso...

Carros e Motos3 horas atrás

City K-ZE, primo do Kwid, chega como opção de SUV elétrico de baixo custo

arrow-options Divulgação SUV elétrico da Renault já mostra a mudança visual que chegará também no Kwid A Renault não vem...

Carros e Motos3 horas atrás

A nova Harley-Davidson Low Rider S em grande estilo

arrow-options Divulgação A novísima Harley-Davidson Low Rider S foi avaliada nas estradas da Califórnia Como faz todos os anos, a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana