conecte-se conosco



Nacional

No DF, mulher abaixa máscara, cospe nas mãos e esfrega em objetos de livraria

Publicado

em


source
mãos sendo lavadas em água corrente
Reprodução

Dentro da loja, funcionários foram avisados e conseguiram limpar os objetos antes que outros clientes os tocassem


Na última quinta-feira, 4, duas clientes de uma livraria no Distrito Federal ( DF ) flagraram uma mulher que tirou a máscara de proteção, cuspiu na própria mão e esfregou em diversos itens da loja. Testemunhas tiveram medo de registrar o momento e relataram o ocorrido aos funcionários. Mulher ainda não foi identificada.

Leia também

Maria, que teve seu nome alterado, disse que foi com a mãe em uma livraria após reabertura de um shopping em Brasília. Segundo ela, poucas pessoas estavam dentro do estabelecimento.

“Foi quando vimos uma senhora com máscara de proteção facial colocada abaixo do nariz. Na primeira vez, ela tossiu na mão e passou sobre as canetas do mostruário. Na sequência, caminhou até a área de pesquisa de livros, abaixou a máscara mais uma vez, passou a mão no rosto e, tenho a certeza de que, cuspiu e depois passou sobre os livros”, informa.

Segundo a testemunha, o mesmo foi feito pela mulher no teclado dos computadores da loja. Os itens foram propriamente limpos após as mulheres recorrerem aos empregados da livraria.

Segundo Maria, é importante que o shopping possa identificar a mulher e em quais outros locais ela esteve. “Dentro da livraria, conseguimos evitar que funcionários outros clientes tocassem nos objetos sujos”, afirma ao Correio Braziliense.

Não se sabe que a mulher que realizou o ato tem a Covid-19 , doença transmitida pelo novo coronavírus. Maria afirma que não sabe identificar se a ação foi movida “por maldade” ou se “a pessoa precisa de ajuda”.

Segundo o shopping, a equipe trabalhada para identificar a mulher. O Conjunto Nacional afirma ainda que está tomando medidas de combate ao novo coronavírus em seus ambientes, como higienização a cada três horas e orientação que o mesmo seja feito pelos lojistas.

Comentários do Facebook

Nacional

Familiares que moram com infectados pela Covid-19 serão testados em São Paulo

Publicado

em


source
testes coronavírus
Divulgação / Ascom / SMS

Implementação de testes para familiares de infectados por Covid-19 começa segunda (13)

Familiares que moram junto com pessoas que estejam infectadas pelo novo coronavírus serão testadas pela Prefeitura de São Paulo. A ação está prevista para começar a partir da próxima segunda-feira (13).

O novo procedimento vai ocorrer a partir do momento em que o resultado para Covid-19 for positivo a partir de exames feitos em Unidades Básicas de Saúde. Equipes de enfermeiros serão encaminhados até a residência da pessoa contaminada para fazer o teste em cinco parentes.

Para evitar que os familiares saiam de casa, a secretaria de Saúde de São Paulo vai emitir um atestado de quarentena durante 10 dias, prazo considerado de maior transmissão do vírus.

Os testes serão feitos nos bairros mais afetados pela pandemia. A estratégia tem como intuito conter o novo coronavírus nas áreas com mais casos e mortes confirmadas.

Segundo a prefeitura, até o momento mais de 657 mil pessoas foram testadas para Covid-19 na cidade.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual4 minutos atrás

Sedu envia diretrizes às escolas sobre a carga horária contabilizada pelas APNPs

. A  partir do dia 1º de julho, em regime de excepcionalidade e enquanto durar a pandemia, as Atividades Pedagógicas Não...

Estadual4 minutos atrás

Começam encontros virtuais rumo à retomada da economia do Turismo

. A Secretaria de Turismo (Setur) iniciou, na manhã desta quarta-feira (08), o 1º Encontro Virtual Rumo à Retomada da Economia do Turismo. Os...

Policial4 minutos atrás

Suspeito de porte ilegal de arma de fogo é preso por policiais civis de São Gabriel da Palha

. Policiais civis da Delegacia de São Gabriel da Palha prenderam, em flagrante, nesta quarta-feira (08), um jovem de 18...

Policial4 minutos atrás

Policiais civis de Guarapari apreendem pés de maconha dentro de casa

. A equipe da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Guarapari prendeu, na última sexta-feira (03), um homem de 31...

Policial4 minutos atrás

Suspeito de praticar diversos roubos em ônibus é preso em Cariacica  

. Um jovem de 21 anos investigado pela equipe da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Transporte de Passageiro (DCCTP), apontado...

Saúde4 minutos atrás

Fundação Pró-Sangue faz apelo à população para doação voluntária

. Com uma queda histórica em doações de sangue durante o período da pandemia do novo coronavírus no país, a...

Esportes4 minutos atrás

Campeonato Francês volta em agosto para temporada 2020/2021

. A Ligue 1 divulgou nesta quinta (9) o calendário oficial da próxima temporada. As partidas começam no dia 23...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!